Christian ficou observando Cecily e Brianna juntas. A pequena abraçou a irmã mais velha com força e começou a gesticular, falando algo que o advogado não podia compreender.
Em seguida a pequena veio até ele e o abraçou pela cintura sorrindo. Ele ainda não estava familiarizado com esse tipo de afeto público por parte de alguém que não era próximo dele e se sentiu um pouco despreparado, por isso deu dois tapinhas nas costas da menina que gesticulou pra ele.
Christian olhou para Brianna.
-Não compreendo o que ela está dizendo.
-Ah...é...não é nada demais.
A irmã mais velha pegou na mão da pequena Ceci, apanhou a mochila dela, jogou nas costas e começou a caminhar para fora do abrigo. O advogado a segurou pelo braço.
-Quero saber o que ela disse pra mim.
-Apenas agradeceu por tudo.
Christian remexeu em sua pasta e tirou uma folha de papel, uma caneta e olhou para a menininha.
-Escreva o que acabou de me dizer.
Ceci rapidamente rabiscou as palavras.
"Eu perguntei se podia me comprar um lanche igual aquele que me levou em casa".
O rapaz leu o bilhete, esticou para a sua cliente ler e olhou carrancudo pra ela no mesmo instante que dizia:
-Parece estar escrito aqui "Obrigado por tudo" ?
Brianna abriu um sorriso brejeiro.
-Ah...é...acho que interpretei as palavras dela de forma errada.
-Interpretou perfeitamente bem, apenas me repassou o recado erroneamente.
Christian não esperou pela resposta, se dirigiu à pequena Ceci.
-Vamos comprar o seu lanche.
Cecily sorriu lindamente e concordou. Pegou na mão dele e eles seguiram para a lanchonete.
Christian aguardava enquanto as irmãs comiam seus fast-foods. Cecily era muito comunicativa e Brianna o mantinha informado sobre o que ela estava dizendo, embora ele não confiasse que a moça fosse cem por cento honesta na tradução.
Vez ou outra Ceci escrevia e ele dava a opinião dele sobre o que a pequena queria saber.
-Não vai mesmo comer doutor Christian?
-Não sou dado à sanduíches. Gosto de almoçar uma refeição de verdade.
Brianna olhou para seu advogado que examinava alguns papéis enquanto elas terminavam de comer.
-Me conta sobre você doutor Christian. É casado, solteiro, divorciado ou tico-tico no fubá?
O homem tirou os olhos do papel com cautela e a observou sem dizer nada. Brianna sorria, mas se desculpou no mesmo instante quando percebeu a seriedade dele.
-Ah...não...não é necessário responder. Sou um tipo curioso e as vezes inconveniente, mas eu já te disse isso. Que diferença faz se é casado ou não, não é verdade? Eu só estava tentando quebrar o clima...sabe essa coisa super profissional é um pouco esquisita....acho que seria bom se...
-Mantenho a relação com meus clientes no estritamente profissional senhorita O'Connell, então...não precisa tentar quebrar o "clima".
-Ah...sim...claro...claro...mas, podia me dizer algo sobre meu pai...faz um tempão que não sei nada sobre ele. Melhor dizendo, eu nunca soube dele de fato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Assassina - 3o.Coligado aos "Agentes do BSS"
RomanceChristian Watson é um homem de atitude. Determinado, audacioso e considerado o advogado mais temido e genioso de Nova Iorque, ele faz jus à sua fama de imbatível. Mas por baixo do retrato profissional e da gélida e impecável imagem, há um homem soli...