Assim que abriu a porta Brianna sentiu o cheiro de perfume barato no ar e soube que a mãe estava em casa. Seria a primeira vez que se falariam depois dela sair da prisão.
A menina deu uma olhada rápida e viu que a mulher estava mexendo com as panelas na cozinha. Se aproximou devagar.
-Oi mãe.
O rosto austero de Amy se virou para fitar a filha, mas não respondeu nada. Brianna respirou fundo e já estava saindo da cozinha quando ouviu a pergunta destituída de total emoção.
-Onde esteve até agora?
-Procurando trabalho.
-E encontrou?
-Ainda não.
Amy bufou entre zangada e indignada. E então finalmente ela se virou e fitou a filha de frente.
-Estou surpresa de te ver em liberdade em tão pouco tempo.
Ela cruzou os braços sobre os peitos e não podia disfarçar o rancor nos olhos.
-Meu pai pagou um advogado pra mim.
O rosto da mulher ficou surpreso de imediato.
-Frank te procurou?
-Não. Apenas me enviou um advogado.
Silencio e então Brianna aproveitou a deixa para perguntar sobre o pai.
-Você sempre me disse que ele tinha voltado para a Irlanda. Fiquei pensando em como ele soube de tudo...bem, talvez ele...não esteja mais morando lá...talvez esteja de volta.
-Não sei do seu pai, se é isso que está tentando me perguntar.
Amy pegou seu maço de cigarros, retirou um e colocou entre os lábios. Antes que pudesse acendê-lo a campainha tocou e ela foi atender.
-Sim?
Christian olhou a mulher a sua frente. Por volta dos quarenta e cinco. Cabelos desalinhados e marcas profundas de cansaço. Outrora aquela mulher poderia ter sido bonita e sexy, mas no momento parecia-se mais com uma cafetina falida e maltratada.
-Sou Christian Watson, advogado de Brianna.
-Ela está na cozinha. Um minuto que vou chama-la.
-Não é com ela que preciso falar senhora Fitzgerald. É com a senhora. Posso entrar?
A mulher abriu a porta e fez sinal para que ele entrasse. Brianna veio conferir quem havia tocado a campainha e sorriu surpresa.
-Doutor Christian, o que faz aqui? Hoje é sábado à noite...Ah meu Deus...o delegado mandou me prender de novo? Não me diz que...
-Olá Brianna e não...não vai ser presa novamente, por enquanto. Preciso falar com a sua mãe e como me disse que ela só estaria aqui no fim de semana...
-Ah sim, é verdade. Tinha me esquecido.
Ceci desceu as escadas correndo e sorrindo. Gesticulou alguma coisa incompreensível para Christian e o abraçou afetuosa. Ele afagou os cabelos dela desajeitadamente.
-Como vai Cecily?
Amy olhou para os três e franziu o cenho carrancuda.
-O que quer comigo "doutor Christian"?
-Tenho algumas perguntas para fazer, se não se importa.
-Pois me importo, pra falar a verdade. Já é doloroso o suficiente ter que conviver com toda essa desgraça. Não estou a fim de falar disso com um estranho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Assassina - 3o.Coligado aos "Agentes do BSS"
RomanceChristian Watson é um homem de atitude. Determinado, audacioso e considerado o advogado mais temido e genioso de Nova Iorque, ele faz jus à sua fama de imbatível. Mas por baixo do retrato profissional e da gélida e impecável imagem, há um homem soli...