Parte 22 - OJulgamento

4.7K 513 13
                                    

Christian chegou ao tribunal e murmurou um palavrão. Centenas de repórteres e representantes da mídia estavam posicionados em frente ao local esperando pela chegada de Brianna. A menina se assustou com a quantidade de pessoas aglomeradas ali. A polícia teve que isolar a rua para que o trânsito não fosse prejudicado.

-Meu Deus....eles estão esperando...

-Por você.

-Jesus Cristo.

-Seu caso teve grande repercussão na mídia. Vamos entrar pelo portão dos fundos. Eu desço primeiro e te ajudo a passar por eles. Não responda nenhuma pergunta, não reaja a nenhuma provocação. Nada, está me ouvindo?

-Tudo bem.

Christian abraçou Brianna ao sair do carro e a guiou para dentro com passadas largas e rápidas. Alguns integrantes de grupos humanitários gritavam "assassina", "justiça" e coisas do tipo. Foi um alvoroço que durou alguns minutos, mas para a menina, pareceu muito tempo.

Eles entraram nas dependências do fórum e imediatamente um guarda se prostrou ao lado deles. O advogado apresentou a documentação que foi rapidamente checada e então Brianna foi levada para uma sala reservada. Ela lançou pra ele um olhar desesperado, mas não havia nada que ele pudesse fazer por ela. Já tinha dado todas as recomendações, combinados as respostas, repassado os possíveis questionamentos do promotor. Dali pra frente eram apenas cliente e advogado e ele não queria que nada tirasse sua concentração, por isso adotou uma postura estritamente profissional, embora seu coração estivesse acelerado e doendo por vê-la tão apavorada.

Seus intimados estavam todos reunidos em uma mesma sala, Gil, Austin, Michelle, Amy, a vizinha Lisa Hart, a diretora da escola, Júlio e Rebeca. Ceci foi colocada em uma sala especial com a conselheira Laura e o professor intérprete.

Christian entrou no tribunal. Estava lotado de alunos dos últimos anos de direito das principais universidades do Estado. Ele era um ícone a ser seguido dentro da sua profissão. Um invicto dos tribunais, temido e respeitado pelos melhores  promotores de área.

Ele correu os olhos pela plateia. Seu pai estava lá. O homem era um apaixonado pela profissão e adorava ver o filho em seu melhor papel. Clint estava ao seu lado e para sua surpresa Marcela. Rose e alguns vizinhos curiosos faziam parte dos espectadores bem como o advogado de Austin e outros colegas de profissão que também estavam presentes.

O promotor de acusação entrou no recinto e cumprimentou Christian com um aperto de mão firme. Ambos tomaram seus lugares e os jurados começaram a entrar, sete no total, quatro mulheres e três homens.

Brianna foi trazida por dois policiais até sua cadeira. Christian podia sentir a tensão dela. A menina olhou para a quantidade de pessoas ali e estremeceu.

Minutos depois o juiz da comarca entrou e fez a leitura oficial do edital de abertura do julgamento.

"Declaro aberta o trabalho de ação movida pela promotoria da comarca desse município, representado pelo excelentíssimo promotor Gabriel Dickens,  contra a ré Brianna O'Connell, processo no.785421, representada nos autos pelo advogado de defesa, doutor Christian Watson, e acusada de  atentar, em doze de janeiro deste mesmo ano, contra a vida de  Lucca Cardinalli Ryan. Segundo consta no laudo da polícia técnica, a vítima veio a óbito minutos depois de ser atingido por um projétil de pistola calibre 380 apreendida no local do crime. Com a palavra o excelentíssimo promotor Gabriel Dickens."

O promotor se levantou, esperou que o oficial de justiça auxiliasse Brianna no juramento e então se aproximou.

-Poderia me dizer sua idade senhorita O'Connel ?

A Assassina - 3o.Coligado aos "Agentes do BSS"Onde histórias criam vida. Descubra agora