A mudança foi tranquila e a casa de Gil era muito melhor do que a que ela morava.
-Temos três quartos. Um deles decoramos para ser do Philip, por isso apenas um está disponível. Infelizmente você e Ceci terão que dividir o mesmo quarto.
-Sem problemas. Normalmente eu e Ceci acabamos dormindo juntas mesmo. Começamos a ver televisão e adormecemos no sofá ou no quarto dela.
-Vamos ter que aprender a nos comunicar com a Ceci. Isso pode levar um tempo.
-Ele sabe ler lábios muito bem e pode escrever o que quiser falar.
-Eu nunca almoço em casa então terão que se entender com a Rose sob os horários que ela costuma almoçar e também passar para ela os horários de escola da Ceci para que ela reorganize as atividades. Se tiverem fome, é só fuçar nos armários e na geladeira.
-Obrigada.
-Quero que se sintam a vontade aqui. É a casa de vocês agora.
-Obrigada.
Brianna olhou para Ceci gesticulou sua frase.
-Diga obrigada ao Gil.
A menina colocou os quatro dedos encostado no peito e outros quatro na testa e as afastou rapidamente ao mesmo tempo. Gil repetiu o gesto dela sorrindo.
Ceci foi até ele segurou suas duas mãos. Colocou palma com palma e esfregou uma na outra girando.
Brianna explicou.
-É assim que se diz "de nada".
-Ah...ok. Não esqueço mais.
Eles seguiram para cozinha onde Rose havia preparado uma mesa sortida para eles lancharem juntos. Ceci arregalou os olhos incrédula e logo foi se sentando. Eles comeram e Rose explicou sua rotina para que elas chegassem em um acordo com as regras da casa. Brianna sentia que pela primeira vez talvez ela e a irmã fossem descobrir de verdade o que era ser uma família.
Christian apareceu com a conselheira Laura no meio da semana para averiguar a nova residência de Ceci e para acertar os papéis com Gil e Rose. Sem dúvida que tudo ali seria aprovado.
A mulher de Gil já tinha pendurado na geladeira um cronograma semanal a ser seguido. Brianna levaria Ceci para escola todos os dias e Rose se encarregaria de busca-la. Havia horários certos para as refeições com um cardápio cuidadosamente elaborado.
Ceci ainda iria para uma escola de desenho, já que ela adorava desenhar e tinha tarefas caseiras para cumprir, bem como horários para se dedicar às lições de casa e até mesmo as atividades de recreação já estavam pré-estabelecidas.
Laura percebeu logo de cara como a menina já tinha um aspecto mais saudável e parecia muito a vontade mesmo com apenas alguns dias de mudança.
Rose era limpa, organizada e causou uma ótima primeira impressão. Christian estava francamente aliviado de ver a pequena tão bem instalada. Laura saiu da casa de Gil muito satisfeita com tudo.
-Foi boa coisa você ter encontrado o irmão das meninas. A propósito encontrei um professor de libras. Eu passei seu contato para ele.
-Obrigado. E lá vamos nós aprender a sinalizar nossas palavras.
No dia do evento Brianna chegou muito mais cedo do que o horário estipulado. Queria estar preparada, concentrada e não deixar nada atrapalhar seu desempenho. O sucesso do buffet dentro da festa dependia do desempenho do chef que montava todo o cardápio e comandava a equipe e todos eles como assistentes eram os pilares dessa equipe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Assassina - 3o.Coligado aos "Agentes do BSS"
RomanceChristian Watson é um homem de atitude. Determinado, audacioso e considerado o advogado mais temido e genioso de Nova Iorque, ele faz jus à sua fama de imbatível. Mas por baixo do retrato profissional e da gélida e impecável imagem, há um homem soli...