Logo depois do professor, uma mulher simples, austera e de aparência solene entrou na sala. Novamente o promotor se levantou.
-Pode nos dizer em alto e bom tom, seu nome, sua idade e sua relação com Lucca Ryan?
-Sou Janete Lars, 35 anos, esposa de Lucca.
Brianna arregalou os olhos surpresa e Christian se remexeu em sua cadeira atento.
-Considerando que ele morava com uma outra mulher quando foi assassinado, podemos supor que não estavam muito bem no casamento.
-Ficamos separados por um tempo, mas tínhamos nos acertado há mais de um mês, fazíamos planos de voltar a morar juntos quando...
A mulher olhou para Brianna com olhos lacrimejantes.
-Quando ele foi morto.
-A morte do seu marido arruinou suas expectativas de reconstruir sua família, não é?
-Sim. Fiquei sem chão.
-Eu imagino. Como era o Lucca como marido?
-Maravilhoso. Muito prestativo e atencioso.
-Conhecia Brianna O'Connell?
-Apenas das histórias que ele contava.
-E quais eram essas histórias?
-Ele falava basicamente do que acontecia na Casa da Esperança.
-Pode nos falar sobre esse lugar?
-É um Instituto, uma ONG sem fins lucrativos que ajuda jovens viciados a retomar suas vidas e os recoloca de volta à sociedade. Lucca era voluntário.
-Isso explica o motivo dele ter conhecido Brianna "na boca".
-Sim. Era lá que ele fazia sua triagem. Fingia ser usuário para conhecer os adolescentes que frequentavam o lugar, depois construía uma amizade, uma confiança que era a base que segurava essas crianças dentro do Instituto depois.
-Uma iniciativa muito nobre. Obrigado senhora Lars.
Christian se aproximou da mulher e lhe ofereceu um lenço para limpar suas lágrimas.
-Sente-se melhor?
-Sim. Obrigado.
-Senhora Lars, quantas vezes acompanhou Lucca ao Instituto no qual ele era voluntário?
-Não o acompanhava. Meus horários de trabalho infelizmente não me deixava tempo de sobra para ajudá-lo nesse projeto.
-Sendo assim, tudo que conhecia do lugar, era através do que Lucca lhe contava?
-Sim.
-Tem conhecimento de como seu marido conheceu Amy Fitzgerald?
-Sim. Ele me disse que a conheceu através de sua filha Brianna que frequentava a Casa da Esperança por ser dependente no período em que estivemos separados.
Brianna se espantou com tamanha tolice e se manifestou.
-É mentira, eu nunca fui viciada e jamais estive nesse lugar.
O juiz bateu o martelo e a advertiu.
-Só fale quando for requisitada senhorita O'Connell, ou não permitirei que ouça os demais testemunhos.
-Me desculpe.
Christian voltou ao seu interrogatório.
-Senhora Lars, a senhora tem casa própria?
-Sim.
-Carro?
-Sim.
-Um emprego fixo com um bom salário?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Assassina - 3o.Coligado aos "Agentes do BSS"
RomanceChristian Watson é um homem de atitude. Determinado, audacioso e considerado o advogado mais temido e genioso de Nova Iorque, ele faz jus à sua fama de imbatível. Mas por baixo do retrato profissional e da gélida e impecável imagem, há um homem soli...