Jade avança pela praça, sacando sua espada e escorregando no chão que cobre a grama, Arann não a vê, o que a possibilita de se aproximar dele por trás.
Ela sente pura fúria e luto em seu peito, ela não consegue tirar de sua mente a imagem da cabeça de Agnar, sem vida, os olhos dourados que sempre foram cheios de malícia e estupidez, vazios e apagados.
Ela ergue a espada e golpeia, mirando pelo pescoço de Arann, pronta para fazer com ele exatamente aquilo que ele fez com seu próprio irmão.
Mas Arann se vira no último segundo, parando a lâmina com sua própria mão, a espada afunda em sua palma, fazendo um corte profundo que imediatamente começa a sangrar.
Ele abre um sorriso.
— A filha pródiga vem vingar o pai, finalmente — Ele diz, sacando sua própria espada — Nós iremos fazer isso como nos velhos tempos, sim?
Jade não diz nenhuma palavra, ela apenas golpeia novamente, sua lâmina se chocando contra a dele, emitindo um som afiado e nítido, ela grunhia quando ele se defende de cada golpe que ela investe, ele provavelmente teve tanto treinamento quanto Agnar.
Mas isso não impediria Jade de matá-lo.
Ela dá outro golpe, e dessa vez, ela acerta o braço dele, fazendo um enorme corte, Jade aproveita a abertura e investe mais uma vez, fazendo Arann recuar, fúria corre pelo seu corpo como fogo, e ela avança mais uma vez, no exato momento que uma enorme onda de poder atingir a praça, como um redemoinho, atingindo vampiros e servos do Wyrm, sem nenhuma exceção.
Jade e Arann caem, atingindo o chão com tanta força que faz a visão de Jade se retorcer, ela demora um minuto para se recuperar, sente sangue escorrendo da ferida onde ela bateu a cabeça, quando Jade se ergue, ela vê que Arann ainda está caído, respirando com dificuldade, ele se agarra ao seu peito, onde uma lança está cravada, vinda de algum lugar com a o imenso poder que foi libertado sobre eles.
Ela se vira e vê a fonte de todo esse poder e encontra Elora e Cherlindrea no centro da praça, de mãos dadas, entoando uma canção antiga, ao passo que o ar ao redor delas estala, com eletricidade.
Elas estão reunindo energia para a próxima onda.
Jade vê mais servos de Arann entrarem na praça, com duas vezes mais poder de fogo, ela vê seus aliados feiticeiros e vampiros recuarem, em um número muito menor do que o inimigo.
E Jade vê exatamente a teia se tecendo dentro daquele campo de batalha, ela vê os inimigos se alinhando, entrando em posição de ataque, ao redor do palanque da praça, onde as quatro feiticeiras estão, duas lutando dentro de um escudo de poder, sem qualquer noção do que está acontecendo do lado de fora, e duas, totalmente vulneráveis, fazendo um ritual no meio da praça.
A jovem mulher se vê dividida entre correr para protegê-las ou acabar com Arann de uma vez por todas.
Ela sente sua cabeça pesar, ainda tonta por causa da queda e se vira para Arann, que agora tem um sorriso no rosto, sangue escorrendo de sua boca incessantemente.
Jade se aproxima dele, tomando sua decisão.
— Eu venci — Ele diz — Vocês nunca sairão vivos daqui.
Ela o silencia ao descer sua espada com força em seu pescoço, separando sua cabeça de seu pescoço, Jade cambaleia, encarando a vida rapidamente sumir dos olhos de Arann, ela observa a pele em seu pescoço partido se retorcer, o veneno tentando recuperar oque perdeu antes do corpo finalmente parar de funcionar.
E sem que se permita pensar muito sobre isso, Jade avança correndo para o palanque, ela consegue ouvir o encanto de Elora e Cherlindrea, e para ao perceber o que elas estão fazendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
We Go Down Together [Versão em Português]
FanficEm um mundo onde o tempo tece sua intrincada tapeçaria, Jade, uma antiga vampira, encontra-se presa em um ciclo eterno de amor e perda. Ao longo das eras, ela encontrou Kit, uma alma destinada a se entrelaçar com a sua, mas condenada a esquecer a hi...