Cap. 51 - Encontros e Despedidas

1.2K 119 79
                                    

Oi minhas leitoras lindas e maravilhosas!
Eu amei demais a interação de vocês ontem, obrigada!
Não me abandonem hahaha

Esse capítulo tem pequenas passagens de tempo.

E o próximo mudaremos a chavinha com uma passagem de tempo maior.

Então fiquem aqui até o apagar das luzes. kkkk

Boa Leitura! 😘

——————————————-

Pov Valentina

Com o retorno das aulas Luiza e eu conseguimos nos encontrar pouquíssimas vezes, a gente se via todos os dias por 20 min nos intervalos, ficavamos juntas com nossas amigas.
A mãe dela não aliviava, apesar de ter devolvido o celular estava deixando e buscava a Lu todos os dias.
E nos treinos ela fazia questão de ficar do início ao fim.

Estava mais complicado do que eu imaginava. O mês de agosto de arrastou, setembro e outubro ainda conseguimos nos encontrar uma vez perdida na casa de uma das meninas. Não estava fácil. Parecia que estávamos comentando um crime. Saudades de São Paulo.

Hoje enfim a professora Marta vai me falar quando vou  pro Rio. Três meses pra dar uma resposta.

- Valentina ele acabaram de me mandar por e-mail toda a programação.
Como você vai fazer 18 anos em dezembro o seu plano começa em janeiro.
São 3 meses, incluso moradia compartilhada e uma pequena ajuda de custo.
Nas duas últimas semana será só gravações. Se você tiver músicas autorais é o momento de apresentar.
Aqui também tem uma observação muito importante.
"Os participantes poderam
se inscrever para concorrer a uma bolsa de estudo, remunerada na maior escola de música do mundo a Royal College of Music, Localizada no distrito de South
Kensington, em Londres."

- Nossa será que eu posso concerrer a essa bolsa?

- Requisitos:
Ter entre 18 a 26 anos.
Ter conhecimento teórico e prático por no mínimo 2 anos.
Inglês fuente

- Seria sonhar demais? Essa era a maior escola de música do mundo.

- É uma das mais prestigiadas e concorridas do mundo minha filha, poucos brasileiros conseguiram entrar.

- Vou me inscrever.

- Você já estuda há 4 anos conosco, caso ganhe a bolsa sairia de lá mestre em música.
Seria 6 anos.

Logo me vem a Luiza na cabeça, primeiro São Paulo agora surge uma remota possibilidade de viver 6 anos em Londres. O Destino está mesmo querendo nos ver longe.

****

O final do ano chegou e como foi, no meu aniversário e natal, reveillon não seria diferente. Apenas umas trocas de mensagens e ligação com felicitações e ao mesmo tempo lamentações.
A gente vivia um namoro a distância mesmo estando tão perto e isso estava me matando a cada dia.

O fim do ano foi pior ainda, Luiza viajou para a casa de familiares com a Mãe e o Daniel a tiracolo. Nos últimos três meses esse era sempre um dos motivo das nossas brigas.

Brigavamos porque eu saia com meus amigos e bebia, por ciúmes bobos, por qualquer besteira, e o pior tudo por mensagem ou ligação. Eu não estava mais aguentando.

A gota d'água foi quando eu vi uma foto no orkut do Daniel com a Luiza e alguns familiares. Com a legenda
"Me sentindo em casa."

"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Valu - Nosso DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora