Cap. 45 - Consequencias

1.2K 129 33
                                    

Saindo do forno nesse exato momento. . .

Boa Leitura! 😘

——————————————-

Pov Valentina

Os dias sem poder falar com a Luiza estavam sendo complicado, logo no mês de férias acontece isso.

Já estava com uma semana que não nos viamos, não nos falamos e nem trocávamos mensagem. Esse afastamento causado pela a mãe da Luiza poderia ser perigoso.

Para piorar nossa situação parecia até combinado todas as nossas amigas estavam viajando, não julgo elas que estão certas em aproveitar as férias. Eu não sei o que fazer.

Jessica tinha viajado pela primeira vez com a namorada. Karol foi pra casa de praia da família da Luana, Mari foi pro interior pra casa dos avós, a Lari, Laura e Talita não podia me ajudar porque aquela véia desgraçada não conhecia elas.

Os dias iam se passando e com eles a angústia crescia.

- Pai, me ajuda eu não sei o que fazer com esse sentimento de angústia dentro de mim. Doí tanto

- Minha filha isso já era bem previsível. Eu alertei você num alertei? Se a mãe dela não aceita e ela é de menor, está sob a guarda dela, não tem o que fazer.
Infelizmente é mais complicado ainda por vocês duas serem mulheres e menores.

- Ai pronto eu aceito o fim e acabou?

- Você poderia tentar descomplicar sua vida e refletir se realmente vale passar por tudo isso. Eu lhe apoio em qualquer decisão sua, você tem plena consciência disso mas não seria melhor partir pra outra? Você é muito jovem minha filha e o nosso primeiro amor é sempre avassalador. Você acha que vai morrer, que não vai mais se apaixonar por ninguém. Mas vou te contar uma segredo ninguém morre de amor. Você vai se apaixonar e desapaixonar muito ainda nessa vida.

-Com a Lu é diferente pai, eu sinto.

- Se é diferente vai resistir ao que for, mas isso agora só tempo irá dizer.

- Obrigada pai, só o senhor mesmo pra me deixar mais tranquila. Nos abraçamos e mais uma vez estou as lágrimas.

Pov Luiza

Eu estava vivendo um verdadeiro inferno em terra, trancada na minha própria casa a mais de uma semana sem poder sair nas minhas férias era entediante. O tempo se arrastava, as horas pareciam está em câmera lenta e está no meu quarto sem notícias da Valentina era angustiante.

Saio do meu quarto e escuto minha mãe ao telefone não sei com quem ela falava mas isso não estava me cheirando nada bem.

- Mas a Luiza não tem querer, ela não se governa. Isso vai ser bom pra ela, eu sei o que eu tô fazendo.

Foi o que eu consegui escutar e não me aguentei

- O que que vai ser bom pra mim, posso saber?

- Você não estava reclamando que não sai de casa? Pois bem vai arrumar as suas malas que você vai passar o resto das férias na sua irmã, acabei de falar com ela.

- O que? Eu não quero ir pra São Paulo, a senhora não pode me obrigar.

Minha irmã já morava em São Paulo com meus sobrinhos a 8 anos, a relação dela com a minha mãe também foi bem
conturbada por que ela engravidou com 17 anos e fugiu de casa com o namorado, o relacionamento não deu certo e ela se mandou pra São Paulo, na época foi taxada de louca e irresponsável por toda a família. Hoje ela é mãe solo de dois filhos do ex marido. Vive super bem em São Paulo e nunca se importou com julgamentos ou opniões de ninguém. Só mesmo a distância fez a relação delas melhorar com o tempo.
Minha mãe sempre foi difícil de se conviver e isso eu estava tirando a prova agora.

Valu - Nosso DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora