Nos conhecendo

104 18 4
                                    

Na manhã seguinte Arthit acordou desnorteado e piscando várias vezes até se lembrar dos acontecimentos da noite anterior. Sentou na cama e se espreguiçou sentindo a energia de um bom descanso correr pelo seu corpo, após sua higiene matinal ele desceu para a cozinha na esperança de ter uma conversa decente com seu anfitrião, mas encontrou apenas Coração sentada à mesa comendo um bolo de morango:

- Bom dia Coração... Dormiu bem? _ ele deu um beijo em sua testa e sentou ao seu lado.

- Sim papai!

- Onde está K'Kongpob? Você o viu?

- P'Kong já foi trabalhar, mas disse que estaria de volta pra jantar?

-Pi? _ Arthit arqueou uma sombrancelha.

- Vamos morar aqui papai! _ ela contou alegremente.

- Quem te falou isso?!

- Ele mesmo!

- Quando?

- Ontem... Ele disse que aqui é nosso lar agora!

- Mesmo? Eu lembro claramente de tê-la colocado pra dormir.

- Bem... _ ela coçou atrás da cabeça _ eu não consegui dormir e estava com medo, mas ele estava acordado. Eu acho... Acho que o P'Kong se sente muito sozinho papai...

- Entendo... E você acha que devemos ajudar?

- Claro! Que tal cozinharmos pra ele?

- É uma ótima ideia Coração, mas primeiro vamos explorar essa casa.

***

Kongpob estava sentado em sua cadeira com May e Aim à sua frente repassando os detalhes da festa beneficente que ocorreria naquele final de semana:

- Parece que o humor de alguém melhorou drasticamente _ Aim comentou com um sorriso malicioso _ suponho que tenha resolvido seu problema com o mendigo...

- Não vejo por que este assunto é problema seu. _ Kongpob retrucou enquanto rabiscava o nome de Arthit em um papel branco.

May vendo o nome ficou curiosa sabendo que nenhum funcionário com aquele nome trabalhava lá:

- K'Kongpob está pensando em contratar esta pessoa?

- O que?

- Este nome. Vai contratá-la? Posso preparar um formulário para não se esquecer.

- Não! Não... Isso... _ Kongpob se atrapalhou em esconder o papel _ isso não é nada...

Os presentes se entreolharam e o moreno pigarreou para dissipar o clima:

- É só isso? Gostaria de ir pra casa mais cedo está noite.

- Isso é algo que não se vê todo dia! _ Aim falou com uma risada _ o rei do trabalho querendo uma folga em plena sexta-feira com a festa de amanhã à espreita.

- Você prefere ficar e revisar toda a papelada ao invés de ir beber?

- Retiro o que eu disse Kong! Podemos terminar aqui.

- Eu não me importaria _ May falou despreocupadamente. Sua ideia de chamar a atenção do CEO era trabalhar com ele em todas as oportunidades que tinha.

Caminhando até você Onde histórias criam vida. Descubra agora