pov: Clint Barton
-Ela vai querer nos matar quando souber. Sabe disso, certo? - digo, olhando para Fury.
-Ela vai superar. - diz ele, convencido. - Talvez precise de um tempo, mas ela sabe que é boa demais para deixar que isso a atrapalhe. Depois que essas duas se entenderem quem sabe podem até trabalhar juntas...
- Tá engraçado hoje, chefe. - digo, com ironia.
- Eu vi a Romanoff treinar... ela é muito talentosa. Montgomery tem a mesma força de vontade dela, se elas se derem bem, podem realmente fazer um bom trabalho juntas.
-Cassie comentou algo com a Hill sobre nunca mais querer chegar perto da Romanoff.
- Como é mesmo aquele ditado, Barton? Nunca diga nunca.
***
Pov: Cassie
Todos já estão na sala de reuniões, exceto Clint e Fury. Jemma Simmons e Maria Hill estão conversando ao meu lado, mas não as escuto.
-Terra chamando Montgomery. Perguntei se sabe do Barton?
-Não, estou sem falar com ele. - digo. Elas me dão um olhar de reprovação, mas antes que eu possa falar algo, Fury entra na sala, acompanhado de Clint.
Ele conversa com nós sobre novas missões, o comprometimento com as missões e aí fala o que realmente chama minha atenção.
-Temos uma nova agente aqui na S.H.I.E.L.D. - Fury abre a porta para a moça, no momento em que vejo seus cabelos ruivos, tenho que me agarrar à cadeira, para manter a postura e não voar no pescoço de nenhum deles. - Senhorita Natasha Romanoff - apresenta Fury- , trabalhará como espiã infiltrada, assim como a Montgomery.
Ele a contratou? Fury contratou a Viúva Negra que matou a minha irmã para trabalhar na S.H.I.E.L.D? No mesmo posto em que eu trabalho, não é possível!
-Seja bem vinda agente Romanoff. - diz Fury, dando um sorriso a ela.
-Obrigada Chefe. - ela responde, com um sorriso singelo.
- Estão dispensados. - diz Fury, olhando para as pessoas à sua volta. Seu olhar para em mim, mas eu não o encaro e vou em direção a saída, ela tenta se aproximar, mas me afasto rapidamente, Fury vê a cena sem dizer nada. Ao sair, sei exatamente para onde ir, e também sei que Fury sabe onde me encontrar.
***
-Não acredito que fez isso! - digo, indignada, para Fury no momento em que ele entra em sua sala.
-Mas fiz, sim. E espero que aceite isto para que possamos continuar nosso trabalho. - diz ele, firme.
- Por que ela? - questiono, abaixando meu escudo.
-Porque ela é super habilidosa, quer recomeçar sua vida, e se enquadra para o grupo que queremos formar, senhorita Montgomery.
Suas palavras me chocam, porque sei exatamente de qual grupo ele está falando.
-Quer ela como uma Vingadora? Está sonhando alto, Fury!
-Vocês duas são as melhores lutadoras que temos aqui, fariam um trabalho excelente.
-Mas eu não vou trabalhar com ela. - rebato.
- Montgomery, sou seu amigo, mas ainda sou seu chefe.
Eu nunca desrespeitei Fury, mas neste momento a postura de boa funcionária, boa agente foi embora.
-Desculpa chefe, mas não irei trabalhar com a assassina da minha irmã. Prefiro trocar de setor a trabalhar com ela.
-Cassie... - diz ele, imagino o que vem à frente, ele quase nunca me chama de ¨Cassie¨. - Quem sabe seja melhor você tirar uns dias de folga? Descansar. - diz ele, tranquilo. -Poderá voltar mais calma e, se ainda não se sentir bem, poderá trocar de setor.
Fury parece realmente estar tentando me ajudar, me deixar tranquila, fazer eu ser racional.
- Mas a Senhorita Romanoff agora faz parte da nossa equipe, terá que aceitar isso.
Ao pensar nela, em Romanoff, trabalhando na S.H.I.E.L.D, a assassina da minha irmã tendo seus pecados perdoados... não penso duas vezes antes de olhar para Fury.
-Não preciso aceitar. - digo, olhando seriamente. - Porque eu estou fora da S.H.I.E.L.D.
Digo isto e saio da sala, Fury me chama novamente e eu o ignoro. NÃO, não posso conviver com ela. Eu a odeio.
***
-Você o que? - grita Laura, incrédula.
-Laura eu não vou ficar na S.H.I.E.L.D com ela lá! Eu não suporto ela. - digo, irritada, me sento no sofá da casa de Laura e respiro fundo. Depois que sai da sala de Fury não fiquei muito tempo lá. Peguei minha bolsa e fui embora. No caminho, ela tentou se aproximar.
-Montgomery, podemos conversar?
-Não! - digo, e continuo andando, sem nem olhá-la. Mas ela continua.
- O que você quer que eu faça? - pergunta Romanoff, parecendo frustrada pelas minhas atitudes. - Barton me contou sobre sua irmã, eu sinto... - não deixo ela terminar a frase. Olho para ela, com um ódio mortal, ela não se encolhe, mantém sua postura, sua expressão séria, mas seu olhar... se não soubesse de tudo que ela já fez sem pestanejar até diria que ela quer perdão. -Não termina essa frase! - digo, apontando o dedo para seu rosto. - Não termina se não eu vou atacar seu pescoço. - digo, e respiro fundo. - Sabe o que eu quero que você faça? Quero que vá para o inferno!
Dei as costas a ela e fui embora.
Agora, a muitos quilômetros de distância de Nova York, escuto críticas da Laura, ex-agente da S.H.I.E.L.D, esposa de Clint. Ela saiu da S.H.I.E.L.D depois que teve sua primeira filha, Layla. Agora ela mora no campo, com seus dois filhos, distante de tudo, Clint os visita com frequência, mas continua trabalhando como arqueiro na S.H.I.E.L.D.
-E vai sair do trabalho que tanto gosta? - questiona Laura. - Vai fazer o que da sua vida?
-Vou escolher outra profissão, e ser tão feliz como fui esses anos. - digo a ela.
Ela respira fundo, depois pergunta.
-O que o Alec disse quando contou a ele sobre sua demissão?
-Ele me apoiou. Como sempre faz.
Antes que eu possa dizer que espero que ela faça o mesmo, assim como espero dos nossos amigos, ela fala:
-Nem precisa dizer, nós estamos do seu lado.
Dou um meio sorriso a ela.
-Clint já sabe? - ela pergunta.
-Sabe. Todo mundo da S.H.I.E.L.D está me ligando. - quase rio, amigos preocupados comigo, desesperados para colocar um pingo de consciência na minha cabeça.
-Cassie, tem certeza disso? - pergunta Laura, me avaliando.
Penso bem antes de responder.
-Tudo nesta vida acaba em algum momento. E este é o momento de encerrar meu tempo na SHIELD.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Agente da S.H.I.E.L.D
FanfictionEngulo em seco, minha garganta dói. Respiro fundo, chegou a hora que eu estava temendo. Fui eu que fiz isso! - digo, com firmeza. - Mas não sei como, exatamente. Ainda estou tentando entender. Fecho a boca e respirei fundo, seus olhares em choque, e...