Capítulo 4 - Realidade Atual

205 18 0
                                    

INÍCIO DE 2025

Saio do avião e penso se vou reconhecê-la. Afinal, faz tanto tempo.

Mas, assim que saio pelo portão do aeroporto, eu a reconheço. E para minha surpresa, ela sorri para mim.

-Kate!

-Cassie!

Kate Bishop não é nem de longe o meu contato de emergência, mas foi a única que consegui entrar em contato.

-Obrigada por me ajudar. Sei que a última vez que nos vimos foi complicado.

-Nossas vidas são complicadas, então estamos bem. Vamos! Vou te levar para casa.

Ela coloca a mão em meu ombro e me guia para o táxi. Estou de volta, estou em Nova York.

***

-Eu sei que é um assunto delicado, mas o que está acontecendo entre você e Alec? - pergunta Kate.

-Alec seguiu sua vida depois que eu fui apagada pelo Estalo. Agora ele é casado e tem um filho de 9 anos.

Kate me olha espantada.

-Sim. Eu sei, a conta não fecha.

Há nove anos atrás eu estava casada com Alec e nunca tivemos filhos, ou seja, ele já tinha outra pessoa, só resolveu assumir depois que eu fui apagada do universo.

-Eu sinto muito.

Concordo com a cabeça e continuo a explicar a minha situação a Kate.

-Com a morte da minha família inteira e a ̈minha ̈, Alec herdou todo o dinheiro das dependências da minha família. Ele fechou o abrigo que estava construindo e agora tem uma vida de luxo, bem maior do que a que tínhamos.

Parecendo ler meus pensamentos, Kate foi direto ao ponto.

- Ele não quer devolver o dinheiro, né?

-E perder tudo que ele tem? Incluindo a sua esposa interesseira? É claro que, além de me trair, tinha que ser com a pessoa que passou a vida tentando pisar em mim, ela me odeia e fez questão de jogar isso quando fui atrás do Alec.

-Isso é ridículo. - diz Kate, um pouco pasma com tudo.

-É, eu sei. Mas vamos falar de outra coisa, eles não merecem nem que falemos neles.

Kate concorda com a cabeça em silêncio. Um pouco receosa ela começa a falar.

-Eu conheci o Gavião Arqueiro.

Isso me espanta. Ela conheceu o Barton?

-O verdadeiro? Sério?

- Sim, Clint Barton. Na verdade, nós trabalhamos juntos nos últimos meses.

-O quê? - digo, surpresa.

- Você sabe que eu sempre tive paixão por arco e flecha. Eu acabei me metendo em encrenca e envolvi o Clint nisto. É complicado.

Complicado, acho que a Kate não soube sobre vários fatos da minha vida.

-Kate, sabe que eu trabalhei na S.H.I.E.L.D por anos, né? Clint Barton era meu amigo próximo, eu conheço toda a família dele.

-Espera! Você era agente da S.H.I.E.L.D?

-Sim, eu era. Mas pedi demissão em 2006 e segui outro rumo na minha vida. Mas então você trabalha pra S.H.I.E.L.D agora?

-Não. Até porque a SHIELD terminou a muito tempo. - tinha esquecido desse fato. - Mas me tornei muito amiga do Clint, ele me ajudou bastante.

Sua expressão entristece por um segundo, mas foi suficiente para saber que não fui só eu que tive problemas no último ano. Dado sua volta à expressão tranquila e de sorrisos, percebo que ela não quer comentar sobre o que aconteceu, então dou outro rumo à conversa.

- Conheceu mais alguém da S.H.I.E.L.D?

- Não. Mas eu conheci uma garota. Uma Viúva Negra.

Romanoff, provavelmente.

-Natasha Romanoff? - pergunto.

-Não. - ela parece meio chateada ao responder. Pelo que li em jornais e na internet, Romanoff morreu enquanto os Vingadores tentavam trazer os apagados pelo Estalo de volta a vida. - Eu conheci a irmã dela.

-Natasha Romanoff tem uma irmã?

-Sim. Espera, você a conheceu? - Kate estava tão perdida em seus pensamentos que a pergunta só surgiu agora.

- Sim, infelizmente. - respondo, seca.

-Como assim Cassie?

-Como assim que Natasha Romanoff, a heroína no universo como dizem, foi quem matou a Keyla.

A Agente da S.H.I.E.L.DOnde histórias criam vida. Descubra agora