Alguns minutos depois da Wanda sair, Shuri entrou no quarto.
-Vem. O dia vai ser longo.
Shuri me leva para um campo onde não vejo nenhum civil. Clint e Dr. Estranho estão a nossa espera.
- O doutor eu até entendo estar aqui, mas e você? - questiono a Clint.
-Apoio moral. - explica ele.
-Ok, vamos lá. - fala Dr Estranho - Cassie se posicione. Olhe para o horizonte, postura reta. Agora feche os olhos e respire.
-Isso é o que, treinamento para aliviar o estresse? - digo, friamente.
-Você estava tensa ontem quando tentou acessar a memória. - lembra Shuri - Isso provavelmente ajudou você a perder o controle. Então hoje você vai relaxar antes de tentar de novo.
Não acho que isso vá ajudar, mas faço o que pediram. Respiro fundo, tento deixar os músculos relaxarem, mas não consigo. Não consigo parar de pensar que preciso conseguir fazer isso, preciso entender.
-Cassie, estaremos com você o tempo que precisar para entender seus poderes, você não precisa se pressionar. - diz Clint, tentando me motivar.
Sim, eu preciso. Porque só assim volto para minha vida.
-Falar é fácil, Clint.
-Relaxa seus músculos. - insiste Dr Estranho - Se esforce para fazer isso, do contrário vou ter que pedir umas aulas de ioga para você.
-Está brincando? Relaxar não vai ajudar a descobrir o que aconteceu comigo.
-Magia sem controle causa desastres, Cassiane. Lembre-se disso. Lembre do que Wanda fez.
- O que Wanda fez foi por luto. - retruco, com raiva - E já que estamos falando nela, vamos lembrar que ela escolheu participar dos experimentos da HIDRA, ela aceitou a possibilidade de ganhar poderes e lidar com eles. Eu não tive essa escolha.
-Eu sei que não teve. Mas isso não muda o fato de que você os tem. Agora respire fundo, relaxe seu corpo e esvazie sua mente.
Ao invés de ficar calma fico mais irritada, tento o máximo possível relaxar os músculos e a mente. Sinto as faíscas saindo, mas sei que elas não estão montando uma lembrança.
Fico horas tentando, só faíscas, meus dedos estalam, meus pés doem e minha cabeça tá martelando. Não funcionou.
-Acho que encerramos por hoje. - sugere Dr Estranho.
-Não vai dar certo. - digo.
-Vai. Mas você precisa relaxar. - rebate ele.
-Desculpe, mas você sabe a bagunça que está a minha vida? Não tem como relaxar.
-Vai ter que encontrar um jeito de conseguir.
Não dou uma resposta, apenas os deixo para trás. Clint me segue.
-Cassie, ficar com raiva não vai ajudar.
-Me pedir pra relaxar quando meu mundo desmorona também não vai ajudar também. - rebato.
- Cassie, eu te conheço. - diz Clint, segurando meu braço e fazendo eu olhar pra ele - Conversa comigo. Fala o que está acontecendo. Sei que tem algo acontecendo, além de tu ter poderes e ter trazido pessoas de volta à vida. Sou seu melhor amigo, conversa comigo.
-É só o peso do que aconteceu comigo e o fato de eu não lembrar de nada.
-Não acho que seja só isso.
-Clint, eu não quero conversar. - me solto de seu braço e volto a andar.
-Se continuar assim, vou acabar concordando com o Stranger.
-Eu estou tentando! - grito, ao me virar pra olhar pra ele. - Não é o suficiente?
-Não. - diz ele e depois explica - Porque tu sabe fazer bem melhor do que apenas tentar. Eu conheço a minha melhor amiga, e você consegue fazer bem mais do que tem feito, mas algo está te impedindo de fazer isso, você tá se impedindo de fazer funcionar, então não, não é suficiente.
-Ei. Está tudo bem aqui? - pergunta Steven Rogers chegando perto de nós.
Resmungo e saio andando. Vou direto pro quarto e tranco a porta. Ligo para Kate, ela não atende. Mas que droga! De repente a ideia da Wanda parece a mais lúcida que eu ouvi nos últimos dias. Saio do quarto e vou em direção ao dela, quando vejo Natasha e sua irmã.
-Você está bem? - pergunta Yelena.
-Estou sim.
-Cassie, ontem nós conversamos e falei que você tem uma família por perto, você tem nós. Os vingadores, seus amigos. E você concordou. Agora, te pergunto, como família, você está bem?
-Estou bem. - digo.
-Não acredito em você. - diz Natasha e suas palavras me irritam.
-Não é a única. - respondo, e dessa vez não sou eu quem dá as costas e sai andando, elas que fazem isso.
***
Bato na porta e entro. Wanda me olha surpresa.
-Os Vingadores vão me enlouquecer. - digo.
-O que houve?
- Disseram que eu preciso relaxar. E
Que eu tô escondendo algo deles, que eu não estou me permitindo me abrir com eles, me abrir para meus poderes. O doutor estranho até falou em eu fazer yoga.
-E você não concorda com eles?
-Você concorda?
-Não, não concordo. Mas, eu te avisei que era assim que eles iriam agir. - diz ela.
-Você estava certa. - falo.
- Então, já pensou melhor na proposta que eu te fiz?
-Sim. Eu quero sua ajuda. Mas, não quero ir embora daqui. Temos que fazer isso aqui, entre nós duas. Quero continuar praticando com o Dr, mas quero sua ajuda também.
-O que te fez mudar de ideia? Não disse que você foi até os vingadores pedir ajuda? - pergunta ela, com ironia.
-E você não é uma vingadora? - digo, com um pouco de deboche e sorrindo.
-Bem pensado. Podemos trabalhar aqui no meu quarto.
-Concordo.
-Quer começar?
-Quero.
Sento na cama de Wanda e ela senta ao meu lado.
-Feche os olhos e pense na foto que você viu no Instagram na festa.
Sigo as instruções de Wanda.
-Vou entrar na sua mente, se concentre na foto.
Ficamos em silêncio por muito tempo. Não há dor, não há sinal de manipulação, mas sei que a Wanda está do meu lado mexendo nas minhas lembranças.
Alguns flashback da festa vem a minha mente, eu cantando com uma amiga bebendo, dançando, poucos flash de memória, que indicam apenas que eu estava bêbada um dia antes do Blip.
Perco o passar do tempo enquanto tento lembrar das coisas.
-Acho que por hoje foi o suficiente. - diz sua voz, que me tira do transe em que eu estava.
-Ok. - digo, olho para Wanda sorrindo - Obrigada Wanda, acho que vamos ser grandes amigas.
-Não precisa agradecer, Cassie, o prazer é todo meu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Agente da S.H.I.E.L.D
Fiksi PenggemarEngulo em seco, minha garganta dói. Respiro fundo, chegou a hora que eu estava temendo. Fui eu que fiz isso! - digo, com firmeza. - Mas não sei como, exatamente. Ainda estou tentando entender. Fecho a boca e respirei fundo, seus olhares em choque, e...