POV: (surpresa, adivinhem quem é)
(No dia que os Vingadores voltaram...)
Esquento uma pipoca e me sento no sofá para ver um filme. Passei o dia vagando pelas ruas, tentando distrair a cabeça, mas nada funciona.
Ao ligar a televisão, algo me prende no noticiário: a imagem de Tony Stark, Steven Rogers e Natasha Romanoff. Aumento o volume da Televisão. "Os três Vingadores foram encontrados em um campo, vivos, foram levados ao hospital, onde depois de algumas horas eles saíram sorrateiramente. Acredita-se que isso tenha sido uma medida do restante da equipe dos Vingadores, que preferiam não comentar sobre a volta dos três. Esperamos que mais notícias sejam ditas sobre esse assunto."
Eles voltaram. Pego o meu celular. Nenhuma mensagem, ligação. Eles voltaram, e ninguém me avisou. E vão vir atrás de mim, porque o Dr. Estranho vai falar do que eu fiz e virão tirar satisfação.
De repente parece que tem mais um peso nas minhas costas. Passo a noite em claro, tentando pensar como seria possível a volta deles. Só podem ser de outro universo. Quem tem poder pra fazer isso? A resposta é clara: América. Mas por que trazê-los? E por que os deixar sozinhos em um campo?
***
Ao ligar para Clint Barton fico surpresa que ele atenda.
-Alô? - diz ele.
-Barton, sou eu, Wanda.
-Oi Wanda. Queria mesmo falar contigo, desculpa não termos te avisado antes, mas tá tudo uma loucura desde que o capitão, Stark e Nat voltaram.
-Então são eles mesmo? Vocês tem certeza?
-Sim. Temos certeza.
-Mas como?
-Acabamos de encontrar uma amiga minha, ex-agente da SHIELD. Foi ela quem fez, mas ela não sabe como fez, nem como ganhou poderes. Estamos indo em Wakanda para pesquisar mais.
-A bom. Então, qualquer coisa que precisarem me avisem, estou à disposição.
-Claro Wanda. Obrigada.
De repente, uma solução se concretiza em minha mente como já ocorreu duas vezes. O feitiço da cidade pode ter se desfeito, posso ter mudado de ideia sobre roubar os poderes da América e viajar no Multiverso, mas isso... essa garota trás pessoas de volta à vida! Ela trouxe três, pode trazer mais três de volta, não vai ser um problema, vai ser uma solução.
A solução que eu precisava, a solução para que eu tenha todos que eu amo de volta, minha família de volta. Meus filhos, meus meninos, e o amor da minha vida, posso tê-los de volta.
***
POV: Cassie
Eu acordo assustada, embora não tenha tido nenhum sonho, uma sensação de algo ruim invade meu corpo e minha mente. Fico tentada a chamar Clint, mas depois vejo que não é uma grande ideia.
Ao levantar, de manhã, todos os Vingadores estão acordados e tomando café.
-Bom dia. - digo a eles, que respondem.
-Dormiu bem? - pergunta Clint.
-Sim. -minto.
- Que bom. Pega um café e vem sentar com a gente. Temos um longo dia.
-Shuri já falou algo?
-Não. Nada.
Começo a ficar apreensiva, mas acabo controlando minha respiração por estar na volta deles.
-Falei com Kate. - conta ele. - Ela disse que conversou com a advogada e está tudo bem. E ela tá bem, é pra você ficar tranquila.
-Tenho notícias. - anuncia Shuri ao entrar na sala e vir até mim. -Você tem uma espécie de alteração no sangue causada por uma química muito radioativa, a qual você provavelmente foi exposta. Essa química faz parte das moléculas da jóia do infinito do tempo.
-Ou seja é por isso que eu viajo no tempo. - digo, lembrando do pouco que já ouvi sobre as jóias do infinito.
-Sim. Por isso que você consegue ver o passado, a questão de trazer as pessoas nós não temos certeza, mas provavelmente é algo que teu psicológico estava imerso e isso passou para seus poderes.
-Faz sentido. - explico - Quer dizer, eu tinha passado o dia pensando nos Vingadores e a noite...
-Você visitou a nossa morte. - completa Romanoff.
-Mas como ela foi exposta a isso? - pergunta Capitão.
-Para essa pergunta a resposta é mais complicada. - diz Shuri. - Nós não temos como saber o que aconteceu, não com exames, e também não temos como saber se a Cassie vai poder viver com esses poderes.
- Porque querendo ou não, seus poderes estão ligados a uma Jóia do Infinito. - diz Dr. Estranho, que estava quieto ouvindo a conversa até agora. -Você tem moléculas da jóia dentro de você. E as jóias podem matar pessoas com seus toques ou com muita exposição dela.
- E agora? - digo, com um pouco de ansiedade.
- Você não lembra da semana de antes do Estalo. Acho que temos que começar desse ponto. - explica Dr. Estranho.
-Você vai ter que ficar em Wakanda e treinar seus poderes, até que de alguma forma consiga entender o que aconteceu. - fala Shuri. E eu hesito. Uma coisa é ficar alguns dias, outra é ficar por tempo indeterminado. Clint me observa e sugere a primeira coisa que vem à sua mente.
-Ou vamos atrás do Alec.
-Quem? - pergunta Shuri.
-Meu ex-marido. -explico - É a única pessoa que convivia comigo diariamente que ainda está vivo.
Os Vingadores sabem da história, da traição, do término confuso quando voltei, do processo...da pra ver a compreensão do que isso significa nos gestos deles.
-É a sua vida Cassie. - diz Capitão - Você decide.
Ficar por tempo indeterminado com vingadores que eu não sou fã ou pedir ajuda pro ex que me traiu?
-Alec não vai querer me ajudar. - explico. -Ele me odeia.
-Então não damos escolha a ele. - rebate Yelena.
-Não é tão simples. - falo - Vocês vão fazer o que? Ameaçar?
Os vingadores se olham, sem saber o que me dizer.
-Alec está fazendo de tudo pra me destruir no processo, se vocês falarem algo ele vai usar contra mim.
-Então pedimos por favor. - diz Clint, colocando sua mão em meu ombro. - Você que decide. Não precisa ir falar com ele.
-É o caminho mais fácil. - digo, meio chateada.
- É. - diz Capitão - Mas às vezes o caminho mais fácil pode dar em um campo minado.
Ele dá um sorriso singelo, a decisão é minha, mas aos poucos percebo a opinião de cada um sobre o assunto.
-Nós morávamos juntos. - falo - Quase impossível ele não saber.
-Então você vai ir? - pergunta Clint.
-Vou. - confirmo.
-Quer companhia pra isso?
-Não. - digo, após pensar alguns segundos -Mas alguém vai ter que me levar lá.
-Deixa comigo. - confirma Clint. - Quando quer ir?
-Assim que der.
-Vocês podem usar o nosso jato. - diz Shuri.
-Obrigada. - diz Clint. - Lá pegamos um táxi pra chegar até Alec.
-Sim. Vou ir no quarto rapidinho e te encontro lá embaixo, ok?
-Ok. - confirma Clint.
Ao chegar lá embaixo, Romanoff, Stark e o Capitão estão juntos com Shuri e Clint.
-Boa sorte pra vocês dois. - diz Capitão.
-Obrigada. - respondo de volta e entro no jato.
Clint e eu em uma missão, até parece como antigamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Agente da S.H.I.E.L.D
FanficEngulo em seco, minha garganta dói. Respiro fundo, chegou a hora que eu estava temendo. Fui eu que fiz isso! - digo, com firmeza. - Mas não sei como, exatamente. Ainda estou tentando entender. Fecho a boca e respirei fundo, seus olhares em choque, e...