Capítulo 7 - De volta aos vivos

165 18 0
                                    

Depois do sonho com a Romanoff não consigo mais dormir, então lá pelas 7h levanto e faço um café e panquecas para Kate e eu.

-Humm, panquecas! - comemora Kate. -Promete que não vai sair daqui de casa nunca mais.

Eu rio.

-Acordou cedo? - pergunta ela.

-Não dormi direito. Sonhei com a Romanoff.

-A Natasha Romanoff?

Pergunta ela, intrigada.

-Sim. Na verdade, fiquei na dúvida se estava sonhando ou vendo uma lembrança. Vi ela lutar com Clint. Vi ela escolhendo se sacrificar para trazer todos de volta. Depois cheguei perto do seu corpo, fechei seus olhos, coloquei a mão em sua testa e quando estava indo embora ela acordou, viva, respirando, e aí eu acordei.

Kate respira fundo.

-Nossa, Cassie.

-Você sabe o que aconteceu com ela? Em detalhes? - pergunto, me questionando se aquilo foi de fato só um sonho.

-Não. - diz ela. -Tudo que Clint e Yelena falaram foi que ela salvou o mundo.

-Ela se sacrificou, foi o sacrifício necessário para trazer todos de volta.

-O Clint sente muita falta dela.

- Eles se aproximaram bastante ao longo dos anos.

-Aliás, quando você vai falar com ele? - era essa a conversa que eu estava tentando evitar.

-Ainda não sei. -digo.

Coloco as panquecas no prato e sentamos no sofá. Ligo a televisão para ver as notícias da manhã.

O noticiário mostra a notícia mais inusitada de todas.

-Hoje ao amanhecer foram encontrados em um campo os três vingadores que haviam morrido na batalha contra Thanos. Os três vingadores acordaram no campo e não sabiam o que tinha acontecido, ou o que fazer a seguir. Os três foram enviados para o hospital, onde esperamos mais notícias.

-Ai meu Deus!!! - eu grito e olho espantada para Kate.

-Quem será que fez isso?

-O sonho. - eu digo, e minha cabeça gira. - Será que foi bem mais que um sonho?

-Me mostra. - diz ela.

-O que?

- A lembrança do sonho. Consegue?

Estico a mão e jogo as faíscas para longe, formando a lembrança, o momento em que encosto em Romanoff e depois quando ela acorda.

-Faz sentido, talvez...

-Mas e o capitão América e o Homem de ferro? Eu não sonhei com eles.

Trago de volta para mim a lembrança de Romanoff, enquanto penso no Capitão América e no Homem de Ferro jogo uma lembrança e o espanto quase me mata.

Sim, a lembranças de eu indo em cada um deles e os tocando na testa, como a Romanoff, quando já estavam mortos. Mas eu não lembro disso.

-Como isso é possível? - agora quem grita é Kate. - Precisamos falar com o Clint!

-Não! - digo, assustada.

-Não? Cassie, você trouxe três pessoas de volta. Precisamos contar para os Vingadores.

-Kate, eles acabaram de voltar. Sabe o que a volta da Romanoff vai significar pro Clint. Temos que esperar.

-E se você, sei lá, começar a trazer todos os mortos de volta?

A Agente da S.H.I.E.L.DOnde histórias criam vida. Descubra agora