A tarde foi bem divertida, achei que demoraria muito tempo para me sentir próxima da Kate, mas ela se tornou meu porto seguro em questão de poucos dias.
De manhã fomos a minha advogada e Alec continua irresistível sobre devolver meu dinheiro, enquanto isso luto para achar um emprego e parar de ser dependente da Kate, ninguém merece bancar uma amiga, pagar todos seus custos.
Quando entramos em casa, a princípio tudo parece normal, mas aí vejo uma janela aberta e escuto passos. Automaticamente pego uma panela e toco na direção do invasor, que com um ótimo reflexo segura a panela antes que bata em seu rosto.
-É sério que toda vez que eu vir aqui alguém vai atirar algo em mim? - fala a estranha. Ela tem cabelos loiros, que estão na altura dos ombros, um pouco cacheados e com franja. É bem estilosa.
-Yelena!
–Ooi. Vim te visitar, Kate Bishop.
Kate abraça a garota, Yelena. Depois volta para o meu lado.
-Yelena essa é Cassie, Cassie essa é Yelena.
- Oi Cassie.
- Oi. Você invadiu a casa? - pergunto, sem rodeios.
A garota, Yelena, parece chocada com a minha pergunta.
- É claro que não. Eu não sou amadora. - diz ela, ofendida. - Kate Bishop pode explicar tudo para ela? Eu vou fazer bolo de caneca para nós.
Ela vira as costas e vai para cozinha, olho para Kate.
-Quem é essa?
-Senta. - é a resposta que eu recebo. Sentamos e Kate me explica com calma.
- A Yelena é uma meia amiga que fiz.
Ergo as sobrancelhas.
-Ela é a Viúva Negra que te falei. A alguns meses foi enviada para matar Clint, bem na época em que eu o conheci. Eu a convenci a não fazer isso, e aí ela foi embora. E agora voltou.
Lembro da nossa conversa no primeiro dia e logo pergunto, meio temendo a resposta.
-Ela é a irmã da Romanoff?
-Sim. – responde Kate.
Fico em silêncio. Olho para a garota, irmã da Romanoff. Não se parecem muito.
-Cassie? - chama Kate.
-A informação que eu tinha era que a Romanoff não tinha família. - explico a Kate.
-Eu não conheço muito bem a história delas. Mas contaram para Yelena que o Clint causou a morte da Natasha.
-Yelena foi apagada no Estalo?
-Sim, foi.
-Quem contratou ela para matar o Clint?
-Minha mãe. - responde Kate, e por um segundo minha cabeça gira.
-Prontinho garotas. - diz Yelena, entregando as canecas para nós e sentando na nossa frente. -Explicou tudo pra ela?
-Quem tu é irmã da Natasha Romanoff e que há alguns meses nos conhecemos e acabamos nos dando bem.
-É, eu gosto de você, Kate Bishop. Mas por que contou a ela sobre a minha irmã? - questiona Yelena
- Eu trabalhei na SHIELD. - explico. - Não com a sua irmã, sai antes de sua entrada. Mas ouvi falar muito nela. - Depois de alguns segundos, acrescento: -Sinto muito por sua perda.
-Obrigada. - diz ela.
- O que te trouxe aqui, Yelena?
-Estou de férias. E resolvi vir aqui para Nova York, queria te ver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Agente da S.H.I.E.L.D
FanficEngulo em seco, minha garganta dói. Respiro fundo, chegou a hora que eu estava temendo. Fui eu que fiz isso! - digo, com firmeza. - Mas não sei como, exatamente. Ainda estou tentando entender. Fecho a boca e respirei fundo, seus olhares em choque, e...