POV: Cassie
Duas semanas haviam se passado desde que Clint me impediu de matar a Viúva Negra. Ainda não consigo olhar para ele, ainda mais sabendo que ele tem se encontrado com ela, ele está tentando ajudá-la.
Fury se senta calmamente atrás de sua mesa, antes de virar para Clint Barton.
-Conte o que você sabe.
- Ela foi abandonada pela mãe quando nasceu, foi resgatada, criada e treinada por um sistema comandado por um homem chamado Dreykov. Eles chamam esse programa de Sala Vermelha. Recolhem meninas, crianças sem famílias e as ensinam a matar para trabalhar para eles. Vários empresários, pessoas importantes fecham contrato com Dreykov, e uma Viúva Negra é enviada para fazer o serviço.
-Diria que é tipo a Divisão? - pergunta Fury.
-Sim, como a Divisão.
A Divisão era um programa secreto de membros corruptos do governo dos Estados Unidos. Um programa de assassinos. Eles recrutavam pessoas que haviam cometido algum erro na vida, erro que o tornasse ¨um ninguém¨ para sociedade, pessoas sem família, que ninguém sentiria falta. Após acordarem na Divisão e receber as informações, cada pessoa podia fazer sua escolha: treinar e virar um agente da Divisão, seguindo suas regras e seus comandos, mas tendo uma vida de luxo e viajando para todo lugar do mundo, ou morrer. A divisão acabou a um ano, depois que me infiltrei na Divisão, acabei fazendo bons amigos lá, pessoas que queriam que a divisão acabasse, pessoas que queriam ser livres.
- Fury - continua Clint -, eu vi o desespero no olhar dela. Ela quer sair dessa vida, mas sem ajuda não vai conseguir. Deveríamos dar uma chance a ela...
-Não acredito que você disse isso! - digo, com raiva. - Sabe o que ela fez.
- Sei o que ela foi contratada para fazer. - retruca ele.
- Isso não muda nada.
- A não? - pergunta ele, em um tom irônico. - As pessoas na divisão podiam escolher quais pessoas matar e quais não matar? - fico em silêncio, então ele continua. - Esse programa, essa Sala Vermelha é igual a Divisão, Cassie. Se não for pior!
Eu balanço a cabeça, irritada, Clint sabe como significou para mim acabar com a Divisão, acabar com um programa que usa pessoas, principalmente mulheres, para ganhar dinheiro. Muitas vidas inocentes foram tiradas porque eles não tinham escolha, e todos foram perdoados por seus crimes no final.
- Você só não enxerga isso porque está envolvida emocionalmente. - joga ele na minha cara. Eu o encaro furiosa.
-Emocionalmente? - digo, sendo irônica. - Acha que estou emocionalmente envolvida nessa história?
Antes que Clint responda, Fury se manifesta.
- Eu concordo com o Barton. - eu o olho, incrédula. -Talvez seja melhor você se afastar dessa situação, Montgomery. Foque em outra missão, deixe isto para eu resolver.
Eu olho Fury nos olhos. Foi ele quem me recrutou para S.H.I.E.L.D a alguns anos atrás. Ele sabia do meu passado, sabia do que havia acontecido, e me acolheu. Fury era de longe uma das pessoas que eu mais confiava na minha vida.
-Farei meu melhor possível. - disse ele, quase lendo meus pensamentos. - Confie em mim.
Fico em silêncio por alguns segundos, então aceno com a cabeça.
- Eu confio.
-Então encerramos a reunião aqui. - diz Fury. - Montgomery, entregarei a pasta com uma nova missão em breve. Pode voltar ao escritório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Agente da S.H.I.E.L.D
FanficEngulo em seco, minha garganta dói. Respiro fundo, chegou a hora que eu estava temendo. Fui eu que fiz isso! - digo, com firmeza. - Mas não sei como, exatamente. Ainda estou tentando entender. Fecho a boca e respirei fundo, seus olhares em choque, e...