Pov: Kate Bishop
Por um momento acho que Cassie enlouqueceu, mas aí lembro do que o Clint me contou.
¨Mas quando eu cheguei lá, quando chegou a hora, eu não consegui. Eu tive a sensação que ela queria sair. E no final, eu estava certo...¨
¨Era a Natasha?¨
¨É. Ela era a melhor de nós¨.
-Ela fez isso antes de se tornar uma vingadora. - digo a Cassie.
-Sim. Fui enviada junto de Clint para matá-la. Mas ele decidiu dar uma segunda chance. Quando Fury aceitou limpar o nome dela e ela trabalhar como agente da SHIELD eu pedi demissão. Não poderia suportar conviver com ela.
Olho para Cassie espantada.
-Sabe que você só voltou por causa dela, né? Ela se sacrificou e...
-E salvou a humanidade. - Cassie completa com um tom de descontentamento. - É, eu sei. Mas eu a perdoei há muito tempo. É claro, ela nunca soube disso, nem o Clint ou qualquer pessoa da SHIELD. Mas hoje não há mais rancor, ódio, ou qualquer sentimento assim. Ela só não é a minha pessoa favorita no mundo, mas não a odeio como antes.
Embora ela não tenha simpatia pela Natasha, dá para perceber que ela não está mentindo.
Meu celular toca, e é Clint Barton. Parecendo ler meus pensamentos, Cassie acerta o telefonema de primeira.
-É o Clint né?
Eu concordo com a cabeça.
-Por favor, não conte a ele de mim. - pede Cassie, e a olho surpresa.
-Por que? Vocês são amigos.
-Kate, por favor. Eu ainda tenho muita coisa pra te contar.
***
-Vou encontrar com Clint para um café no centro. - digo para Cassie, depois que desligo o telefone. - Vai contar para ele que está em Nova York?
-Vou. Mas como disse, tem muitas coisas que preciso te contar antes de vê-lo.
Olho para o relógio e depois para Cassie.
-Temos tempo, conte.
***
Pov: Cassie
No início Kate parece em choque, até se afasta, mas quando ela percebe o que está acontecendo o olhar de choque se torna de surpresa.
Começou parecendo apenas umas faíscas nas mãos, mas quanto mais dias passavam mais aumentava. Mas, acessar o passado, memórias minhas e de outras pessoas parece algo surreal. Como isso pode ser possível?
Eu mostro para Kate o dia, a muitos anos atrás, quando Kate, Keila, Ju e eu fomos no cinema. Mostro à ela, eu na casa de Clint e Laura Barton, conhecendo o pequeno Nataniel.
-Como isso é possível? - pergunta Kate.
- Eu não sei.
As faíscas das mãos correm pelo apartamento, fazendo estalos e mostrando lembranças. Aí mostro a ela o que anda mais me assustando, mostrei uma lembrança da Kate, brigando com sua mãe por sua parceria com Clint Barton. Isso foi há meses, e eu não deveria poder acessar essa memória, mas quanto mais próxima eu sou da pessoa, quanto mais sei sobre o que acontece nas ocasiões, mais memórias eu consigo mostrar.
-Você precisa conversar com o Clint. Precisa ir ao complexo dos Vingadores pedir ajuda. - diz Kate, apressadamente.
-Kate, tenho problemas maiores do que esse. - digo a ela, com calma. Fecho as lembranças. - Esqueceu que eu estou sendo processada pelo meu ex? E que além de ser processada eu estou processando ele? A minha vida tá uma loucura e isso - mostro as faíscas laranjas de novo - é a menor das minhas preocupações.
Ela balança a cabeça negativamente.
-Eu vou sair com o Clint hoje, como vou fingir que não tem nada acontecendo?
-Kate, por favor. Não é o momento.
-Está bem. Mas assim que esse assunto com Alec estiver resolvido, você vai falar com o Clint.
-Está bem, combinado. - concordo. Kate me aceitou em sua casa, mesmo que não fossemos muito amigas, essa é a única coisa que ela pediu desde que liguei para ela, não tem como não cumprir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Agente da S.H.I.E.L.D
FanfictionEngulo em seco, minha garganta dói. Respiro fundo, chegou a hora que eu estava temendo. Fui eu que fiz isso! - digo, com firmeza. - Mas não sei como, exatamente. Ainda estou tentando entender. Fecho a boca e respirei fundo, seus olhares em choque, e...