-Eu sinto muito pelo o que você passou, Montgomery. Deve ter sido uma droga. - diz Romanoff enquanto caminhamos.
-E foi. Sabe que, até consegui entender o ponto de Clint. De tudo que ele fez até trazerem todos de volta.
-Eu também consigo entender o que ele fez. - concorda Yelena.
-Imaginei que você o entenderia. Com tudo que você perdeu durante o Estalo... - explico.
-É - diz Yelena , mas eu tive a minha irmã de volta. Você não teve.
-É. - falo. Não gosto de falar do que aconteceu com a minha família. Não me sinto confortável, ainda mais falando com elas.
-Desculpa Montgomery. Eu não queria te deixar desconfortável.
-Tudo bem. - digo, mas não está, as palavras de Yelena pesaram. -Mas e vocês? Como está a vida de vocês? - mudo de assunto.
-Eu fui apagada no Blip, como você sabe. - explica Yelena. - Quando aconteceu eu estava em uma missão. Ao voltar, a primeira coisa que fiz foi perguntar da Natasha. Queria avisá-la que eu estava bem.
-De certo modo, eu já sabia disso. - completa Romanoff. - Eu sabia quando pulei que ia te trazer de volta, que você ficaria furiosa comigo por ter tomado essa decisão, mas pelo menos você poderia ter a sua vida.
-Você é minha irmã, faz parte da minha vida.
Dou um sorriso singelo e evito pensar na Ju. A minha irmãzinha. Parecendo ler meus pensamentos, Romanoff começa a falar.
-Cassie, eu nunca me perdoei por ter matado a sua...
-Não termina a frase, Romanoff. - eu a interrompo. - Eu não quero ter essa conversa com você. Só relaxa a respeito disso, ok? Eu não te odeio, mas ainda não estou pronta pra conversar contigo. - paro de andar depois que digo isso. Vou voltar, quero descansar um pouco.
-Montgomery... chama Yelena enquanto vou embora, mas não paro para ouvi-lá.
***
A noite nos reunimos para jantar, o jantar é acompanhado de risadas e momentos de descontração. Depois, vamos para o sofá todos ficam conversando, Clint tenta me animar, me integrar nas conversas, mas eu sempre me esquivo.
-Vamos fazer um joguinho de perguntas e respostas? - sugere Stark, alguns concordam, mas alguns ficam um pouco de hesitação. -Eu começo. - incentiva ele. -Natasha qual foi a melhor luta que você já teve? Não precisa ser que tenha vencido, mas a luta mais emocionante, mais acirrada na vitória.
Romanoff pensa por alguns segundos, depois da um sorriso.
-A mais emocionante, e que realmente deu muito trabalho foi a minha luta com a Montgomery. - ela olha pra mim - Lembra disso?
-Lembro. Foi uma luta e tanto. - confesso.
-É, destruímos grande parte do que tinha no apartamento. - explica Romanoff rindo para os outros. - Cassie quase me jogou da janela...
-Na verdade, eu te joguei sim, mas você não caiu. - rebato, mas caio na risada.
-Que bom que eu não cai. Eu te joguei na parede... enfim, é provável que teríamos nos matado se Clint não tivesse intervido. Foi por isso que paramos de lutar.
-Verdade. - confirma Clint. -Duas lutadoras fantásticas se enfrentando, iam acabar se matando.
-E a sua luta memorável, Montgomery? - pergunta Stark - É a mesma da Romanoff?
-Não, não é. - digo, e explico. - A Romanoff é sim uma das melhores com quem eu lutei, mas teve uma que ultrapassou a Romanoff. Talvez tenha sido porque não tinha ninguém para interferir, como aconteceu entre Romanoff e eu. Eu estava infiltrada na Divisão, e a Nikita, uma ex-agente da Divisão, vinha tentando derrubá-los. Mas um dos planos deu errado e ela teve que ir para dentro da Divisão para evitar que fizessem algo com a amiga dela. Para sair de lá, ela teve que passar por todos os seguranças e os recrutas. Eu estava infiltrada como uma recruta, então parti pra cima dela com os outros, os meus colegas caíram em menos de 30 segundos, mas Nikita e eu ficamos lutando, sem parar. Socos, chutes, equipamento... usamos tudo que tínhamos à nossa volta.
-Quem levou a melhor? - pergunta T¨Challa.
-Eu desisti. - confesso - Depois de um tempo eu sabia que já tinha sido notada na luta, como a recruta que consegue não ser derrubada com tanta facilidade pela Nikita, então não precisava continuar, até porque a Nikita queria a mesma coisa que a SHIELD, acabar com a Divisão.
-E conseguiram? - pergunta T¨Challa
-Demorou quatro anos, mas sim, conseguimos.
-Ficou lá quatro anos? - pergunta Capitão.
-Não. Fiquei lá três anos. -falo - A Nikita e a equipe ficaram para garantir que nenhum ex-integrante da Divisão ia causar problemas, pedido do governo. Mas como o diretor estava morto e a vice estava escondida, não tinha porque eu continuar lá. Aí voltei pra casa.
-A Divisão é bem parecida com a Sala Vermelha, sabem, onde a Natasha e eu fomos criadas. - explica Yelena.
-Sim - fala Clint -, Fury ficou maluco com a Cassie, porque ela perdoou os erros da Nikita e da equipe e entendeu porque fizeram tudo que fizeram, mas quando o assunto foi a Natasha...
-Não importava o porque ela tinha feito, o fato de ela ter feito pra mim foi suficiente. - explico, interrompendo Clint. - Eu fui muito hipócrita. Eu me recusei a aceitar isso por muito tempo, mas essa é a verdade. Eu agi muito errado.
As palavras escaparam da minha boca sem eu cogitar, mas tudo que foi falado é verdade.
-Pelo menos hoje você vê o seu erro. - fala T¨Challa. - Assim como tenho certeza, seja lá o problema que vocês duas tiveram, Romanoff também reconhece o erro que cometeu com você.
Eu concordo com um sorriso. Olho para Romanoff e ela me olha de volta, sua expressão é de tranquilidade, ela me dá um sorriso.
-Ela sabe disso. - diz Romanoff e dou um segundo sorriso a ela. Nós duas nos arrependemos das nossas atitudes, talvez esteja mesmo chegando a hora de termos aquela conversa.
Continuamos conversando sobre os melhores momentos de cada um da equipe. Ao fim da noite vamos cada um para seu quarto.
-Cassie. - chama Shuri.
-Oi.
-O resultado ficará pronto durante a madrugada, então amanhã de manhã terei a resposta. Fica tranquila, só queria te avisar.
-Está bem. Obrigada, Shuri. Boa noite.
-Boa noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Agente da S.H.I.E.L.D
FanfictionEngulo em seco, minha garganta dói. Respiro fundo, chegou a hora que eu estava temendo. Fui eu que fiz isso! - digo, com firmeza. - Mas não sei como, exatamente. Ainda estou tentando entender. Fecho a boca e respirei fundo, seus olhares em choque, e...