Capítulo 18

86 9 4
                                    

Dias depois...

Foi quase uma semana de moradia em um hotel, até que ela me passasse seu endereço e eu fosse encontrá-la.

-Eles vão ficar furiosos se souberem disso. - diz ela ao me encontrar.

-Então não contamos para eles. - respondo.

-E se você morrer?

-Se algo acontecer comigo, quero que você deixe meu corpo bem longe daqui, e que desapareça. - explico - Para que eles não tenham como ligar a minha morte com o seu envolvimento.

-Você sabe que descobrir o que é isso não vai fazer ele desaparecer, certo?

-Certo. Wanda, você disse que iria me ajudar. Não tente me impedir.

-Só estava te avisando dos perigos. - finaliza ela, antes de sorrir - Vamos lá.

-Eu vou entrar em sua mente e vasculhar o fundo do seu cérebro à procura daqueles dias. Isso pode doer.

-Estou pronta. - confirmo.

A magia de Wanda entra em minha cabeça como uma agulha perfura a pele, a dor, embora aceitável, parece queimar a cabeça em alguns momentos, o que faz com que a sensação de parar com aquilo cresça. Fico respirando fundo, tentando esquecer o que está acontecendo. Acabo pensando na Wanda, que está aqui me ajudando da maneira que pode.

Durante minhas conversas com os Vingadores soube o que aconteceu com ela e Visão em Wakanda. Wanda era a única capaz de destruir a jóia da mente, e eles precisavam que Wanda fizesse isso para que Thanos não tivesse todas as jóias do infinito.

Ela fez, ela matou seu amado ao destruir a jóia, e embora a dor tenha sido estilhaçante, por um minuto Wanda sentiu que tudo ficaria bem, que eles tinham vencido. Até Thanos usar a jóia do tempo para voltar antes da morte do Visão, o que deixou Wanda em choque sem entender nada, e arrancou ele mesmo a jóia de Visão, fazendo Wanda ver seu amado morrer duas vezes seguidas. Fico imaginando como deve ter sido a cena. Queria tanto fazer algo para ajudá-la, mas infelizmente não posso. Minha cabeça dói mais, como uma fincada profunda. Será que estamos forçando demais para uma hora só?

Alguns segundos depois a memória da festa passa em minha mente, depois de ver o beijo, eu viro as costas e vou embora, sem falar com ninguém. No dia depois conto tudo para minha mãe. Alec passa o dia fora, e a noite quando chega em casa, ele não comenta o ocorrido, como se nunca houvesse acontecido. Ali, sinto uma parte minha morrer, duas vezes, uma vendo a minha própria dor de saber da traição de Alec e a outra sentindo toda a traição de novo agora.

-Para. - eu peço, e Wanda para.

-Você está bem?

-Sim, é que eu tô com muita dor de cabeça. - explico - Vou tomar um remédio.

Passamos o resto do dia conversando sobre coisas bobas uma com a outra.Ao entardecer, Kate me liga.

-Oi. Como estão as coisas? - pergunta Kate.

-Tudo bem e aí?

-Tudo bem. Aproveitando muito a praia?

Praia? Verdade, Nikita mora na praia. E pra todos os efeitos eu estou na Nikita.

Abro a previsão do tempo perto da casa de Nikita, está chovendo.

-Não muito. O tempo não anda colaborando.

-Que droga. - resmunga Kate - Mas e os seus .... Aquela coisa, como tá?

-Nenhum sonho que coloque algo em risco. - o que é verdade, não tive mais nenhum sonho como aqueles.

A Agente da S.H.I.E.L.DOnde histórias criam vida. Descubra agora