pov: Kate
-Se veio dizer que estou sendo injusta, por favor, nem perca seu tempo. - diz Cassie no momento em que entro em seu quarto.
-Você pegou pesado demais, Cassie. - digo a ela, com ela ainda virada de costas pra mim, arrumando as coisas na mala, em cima da cama - Na conversa, nos poderes... por que não me contou?
- Eu não queria falar contigo sobre isso.
-Você vai mesmo voltar para casa?
-Vou embora daqui. - diz ela e depois se vira pra mim - Kate, não vou voltar para NY. Esses dias estava conversando com a Nikita e ela disse para eu passar um tempo com ela e Michael. Eu vou ir.
-O que? - pergunto, sem acreditar - Mas com que dinheiro?
-Niki vai pagar a passagem e lá vou encontrar algo para trabalhar. Vou voltar para o julgamento, mas só para isso. Assim que conseguir um emprego, deposito na sua conta tudo que te devo. - ela explica e se vira de volta pra mala, vou até ela e pego sua mão.
-Você não me deve nada, Cassie.
–Kate, você é uma boa amiga. - diz ela - Que bom que a Ju teve você como melhor amiga. Sou muito grata pela sua ajuda, mas está na hora de você voltar a sua vida normal, sem ter que ser babá da irmã da sua melhor amiga falecida.
-Eu respeito a sua decisão, mas não concordo.
-Eu sei que não. Mas não quero ir embora brigada contigo.
Se eu pudesse mantê-la aqui, eu faria isso, mas fazer algo assim só iria complicar mais as coisas entre nós.
-Estamos de bem. Mas e quanto ao Clint? E aos Vingadores?
-Acho que depois de hoje as coisas voltam ao normal: Clint e eu ficamos sem se falar, e eu sou uma dinda bem presente virtualmente, Romanoff volta a me detestar por jogar seu passado na sua cara, Yelena acompanha... Stark também.
Pensando por um lado, isso soa bem fácil de ser concretizado.
-Estarão melhor com a minha ausência. - diz ela.
-Quando você vai? - pergunto.
-Preciso entender como saio daqui e vou para um aeroporto. Vou logo depois disso.
-Acho que vai ter que falar com T'Challa.
-Sim. - diz ela.
-Vamos lá? Vou contigo ver esses detalhes. - digo e saímos do quarto juntas. Ela pode até ir embora, mas isso não quer dizer que vou deixá-la só, estarei por perto da forma que conseguir, pois por mais que ela teima em dizer que não, ela faz parte da minha família.
***
Pov: Cassie
-Tem certeza disso? - pergunta Clint ao me acompanhar até o jato. Natasha irá me levar no jato até o aeroporto mais próximo.
-Tenho Clint. Vai para casa ficar com seus filhos. E diz a eles que os amo. - digo, sorrindo.
-Eles sabem disso. E também te amam.
Dou um abraço apertado em Clint.
-Pra onde você vai? - pergunta ele.
-Pra Califórnia, ficar um tempo com Nikita. - Digo, e minha garganta arde com a mentira.
-Montgomery, me faz uma promessa? - pergunta Steven Rogers chegando perto de Clint e eu.
-Qual?
-Que se algo acontecer, se precisar de ajuda, vai nos chamar.
-Eu prometo, Capitão. - respondo, mesmo esperando que nunca mais seja preciso pedir ajuda a eles.
Não olho para trás enquanto caminho para o jato. Natasha senta, coloca sinto e fecha a porta. Coloco o fone e fico em silêncio.
Ficamos em silêncio todo o caminho , sem nenhuma das duas conversar.
Ao chegarmos no aeroporto, pego minhas coisas e desço do jato. Natasha vai até a porta do jato.
-Romanoff, estamos de bem? - pergunto.
-Sim, Montgomery. Estamos de bem. - diz ela, com um pequeno sorriso - Você tem certeza disso? - pergunta ela me encarando.
-Tenho. - confirmo. -Se cuida, Natasha.
-Você também, Cassie. - diz ela, sorrimos uma pra outra e depois pego minha mala e caminho pro aeroporto.
Mentirosa, sou uma mentirosa, penso, pois não estou indo pra Califórnia, estou indo para bem mais longe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Agente da S.H.I.E.L.D
FanficEngulo em seco, minha garganta dói. Respiro fundo, chegou a hora que eu estava temendo. Fui eu que fiz isso! - digo, com firmeza. - Mas não sei como, exatamente. Ainda estou tentando entender. Fecho a boca e respirei fundo, seus olhares em choque, e...