Capítulo 16: Não, você fugiria.

7 3 28
                                    

[Narrador narrando]

Shark mordeu a mão da sereia orca várias vezes com seus dentes afiados como navalhas mas parecia que para ela não era nada mais nada menos que um leve beliscão de um minúsculo caranguejo, ela não reagiu as mordidas só continuou a nadar.

- Desse jeito vamos virar comida! - Cheese falou tentando se soltar, o que foi inútil, aquela sereia é muito forte ela os segurava com força o suficiente para não conseguirem se soltar mas não com força o suficiente para fazê-los sufocar até a morte, isso era bom estavam vivos mas não sabiam até quando estariam assim, vivos.

Eles com os corpos praticamente grudados olharam um para o outro e Shark suspirou e abraçou a ladra que parecia assustada, seus braços estavam livres mas não ajudava muito.

- Eu vou dar um jeito... Não se preocupe vamos sair dessa seguros. - Shark falou baixinho, nem ele próprio acreditava no que disse mas parecia que a ladra acreditava nele, então deveria dar um jeito de cumprir com sua palavra.

Não demorou muito para a sereia orca chegar na sua vila, um lugar com casas pequenas feitas de barcos afundados, algas, ossos e outros materiais, ambos puderam ver que a aledeia era bem arrumada mas tinha ossos por todos os lados, um odor forte de morte e até mesmo a água tinha um leve gosto de sangue.

- Martha, o que você trouxe? - Outra sereia orca perguntou se aproximando dela vendo que ela tinha algo em sua mão, elas lutaram um pouco até a outra orca roubar o Martha trouxe para dar uma olhada.

- São tão pequeninos... Isso não vai servir nem pra preencher o vão entre os meus dentes. - A sereia orca deu risada, Martha bufou dando um golpe com o rabo nela que a fez rir ainda mais.- Mas acho que eles vão dar uma boa sopa. - da uma boa olhada neles, quando ela olhou para o Shark sentiu algo diferente, sentiu que seu coração iria errar uma batida, o rosto dela ficou corado em um instante- Você é tão lindo que nem me dá vontade de comer... - Falou segurando ele com mais cuidado mas com força para ele não fugir e se sentiu irritada quando viu ele abraçado aquela sereia sozinha e os separou, quando Cheese notou que ela queria fazer isso segurou a mão do Shark mas no final ela consegunriu afastar eles e ficou feliz novamente ao o observar sozinho, ela olhou para a sereia e a jogou para Martha que o segurou antes que ele pudesse fugir.

- Sobre o que você está falando? Ele é comida! Como você não está com vontade de come-lo? Se não quer me devolva! - Martha tentou pegar ele de volta- Estela, me devolva! - Tentou novamente mas Estela desviou, prestando atenção para não machucar o precioso em suas mãos.

- Não, agora ele é meu! - Estela falou e Martha desistiu e bufando olhou para ela- Pode ficar com os peixes enormes que cacei hoje em troca dele. - Ela falou começando a nadar em direção a sua casa.

- SHARK!!!! - Cheese gritou estendendo a mão tentando segurar a mão dele o que foi inútil, não conseguiu nem tocar em suas mãos.

- Quieto jantar! - Martha falou fazendo o caminho oposto, entrando em uma cabana mais bem cuidada, podia se ver cascos de tartarugas usadas como pratos e potes, algumas garrafas com líquidos estranhos dentro e várias outras bugigangas. - Vidente, eu quero que você veja o meu futuro... - ela falou respeitosamente com a mulher velha de longos cabelos grisalhos enfeitados com conchas, roupas bem diferentes e antigas, ela estava sentada na frente de uma enorme bola de cristal.

- O que vai me dar em troca? - A velha mulher perguntou olhando pra ela mas era como se não estivesse olhando para ela, como se encarasse o nada.

- Eu vou te dar... - Martha pensou um pouco e estendeu a mão que segurava o Cheese e o colocou na mão da velha senhora que sorriu e aceitou.

- Eu aceito, coloque dentro daquela pequena gaiola... - Apontou para um gaiola em cima da mesa, Martha sorriu e trancou o Cheese ali dentro e logo se sentou para ouvir a velha falar sobre seu futuro.

A velha passou as mãos sob a bola de cristal e começou a ficar seria....

- Eu vejo... - falou misteriosamente - Eu vejo o seu futuro... - começa a falar para ela o futuro dela, que satisfeita com seu futuro saiu dali sorridente.

- Eu vou achar o amor da minha vida logo! - Ela saiu comemorando, Cheese não acreditava nem um pouquinho naquela velha, ela parecia mais uma de várias vigaristas que já viu em seu reino enganando as pessoas querendo somente o dinheiro falando mentiras que as pessoas querem ouvir.

Cheese segurou as grades feitas de algum material que não conhecia mas era tão duras e resistentes não iria conseguir quebrar elas,ele tentou alcançar a tranca, mas ele era tão pequeno que não conseguia alcançar, ele estava pensando se deveria tentar usar a faca para alcançar a tranca quando a voz da velha o surpreendeu.

- Os águas sussurram para mim o seu futuro, quer saber sobre ele?- A velha falou olhando para a bola de cristal passando a mão ossuda e enrugada sobre a bola de cristal.

- Eu realmente não acredito nessas coisas, pra mim você é mais uma vigarista. - Cheese falou pegando a faca tentando alcançar a tranca, a velha riu e negou com a cabeça.

- Oh? Mas ousa mesmo assim, Talvez você veja que eu não sou uma velha vigarista. - A velha fala se levantando e tateou ao redor logo alçando a mesa com a gaiola e tateou um pouco mais até achar a gaiola e a levantou no nível de seus olhos- Tolo ladrãozinho, que tem sorte nos roubos mas lhe falta sorte no amor... - Fala olhando para a gaiola- Melhor ladrão do oceano as águas sussurram em meus ouvidos dizem coisas confusas, sem nexo... - Ela fala um pouco baixo e de um jeito misterioso - em breve você terá que fazer uma escolha muito difícil, uma delas mudará sua vida e a outra lhe trará tristeza ... Faça sua escolha sabiamente você pode até duvidar mas verá que as minhas palavras são verdadeiras, agora vá você e ele precisam continuar sua jornada... Vá salvar ele. - Ela abre a gaiola libertando o Cheese que ficou surpreso - Ande...

- Por que... - ele perguntou confuso mas resolveu sair dali e sai da gaiola olha para a velha por um momento antes de sair dali sem ouvir a resposta dela.

A velha sorriu por alguns minutos voltando a se sentar e fechou os olhos ouvindo o som das bolhas e da água se movendo.

- O destino quis assim. - ela sussurrou pra si mesma.- Você não vai fazer a escolha errada garoto eu sei disso, lhe desejo felicidade. - a velha senhora voltou aos seus afazeres depois disso.

[...]

[Com o Shark]

Shark foi levado para a casa da sereia orca onde ela o prendeu em uma gaiola e colocou a gaiola em cima da mesa ficando bons minutos o observando, o admirando com olhos amorosos.

- Poderia por favor, ah me soltar? - Shark perguntou, talvez conseguisse fugir já que ela estava sob o efeito de sua maldição.

- Meu lindinho, eu não posso fazer isso... Você iria fugir, ficar bem longe de mim e isso eu não posso permitir. - Estela fala com tristeza fazendo carinho na gaiola- Por isso vou te manter bem pertinho de mim, fazer tudo o que você pedir pra te deixar feliz pra você nunca ir embora.

King SharkOnde histórias criam vida. Descubra agora