[•••]
Demorou dez longos dias para Tobby constatar que estava sendo vigiado. Ele sempre havia sido um rapaz inteligente e observador, e definitivamente alguém que não acreditava em fantasmas ou coisas do tipo, então aquela, sem sombra de dúvidas, era a única resposta para isso.
— J-John, eu acho que tenho um stalker. — Tobby disse assim que seu amigo atendeu a ligação. Eram pouco mais de oito da manhã de uma sexta-feira. John iria aparecer alí por volta das duas da tarde, mas ele queria ligar para o amigo antes disso.
— Bom... Por que você acha isso? — John perguntou. Tobby conseguia escutar o amigo mexendo em algumas coisas, o som parecia de uma geladeira sendo aberta.
— Você sabe como eu sou meio psicótico com limpeza, e se cada coisa não estiver exatamente no mesmo lugar em que eu deixei, com certeza vou saber. — Explicou ele, sentindo um calafrio de medo percorrer seu corpo. Nos primeiros dias Tobby achou que era coisa da sua cabeça, mas definitivamente não era. O rapaz gostava de colocar o seu velho notebook alinhado perfeitamente com o canto da mesa; sempre arrumava seus travesseiros sobre a cama de modo com que ficassem um mísero centímetro longe um do outro; gostava de deixar as cortinas levemente abertas... Essas pequenas coisas com que ele se importava sempre irritavam os seus pais, mas caso não fizesse justamente isso, ele quem iria ficar irritado pelo resto do dia. Tobby percebeu depois de algum tempo que suas coisas estavam levemente fora do lugar, embora a pessoa fizesse de tudo para deixar tudo exatamente como estava antes. Ele percebeu quando voltou da cafeteria e viu que seus travesseiros estavam encostando um no outro, percebeu quando uma jarra d'água da geladeira estava com a alça/asa virada para trás, e ele definitivamente jamais deixava a alça para trás. Percebeu quando o seu notebook estava um centímetro mais afastado da borda da escrivaninha do que ele costumava deixar. O rapaz notou tantas coisas esquisitas que passou os últimos dias completamente paranóico, analisando cada centímetro da sua casa.
Além disso, Tobias passou a encontrar várias bitucas de cigarro espalhadas pelo quintal, e ninguém que fumava entrou naquela propriedade desde que ele havia se mudado para lá (pelo menos não alguém que tenha entrado legalmente). Enquanto as evidências eram apenas coisas levemente fora lugares, Tobby poderia fingir que nada estava acontecendo e que tudo aquilo não passava de coisas da sua imaginação, mas aqueles pedaços de cigarro eram provas concretas, e isso o fez ficar com mais medo ainda.
— Se você tem certeza, liga pra polícia. — John disse.— Não quero ligar pra polícia sem provas. Eles vão vir aqui, revirar a casa e não vão achar absolutamente nada. Mas se eles fizerem isso, o meu stalker vai saber que eu já sei que ele vem aqui frequente! E se ele resolver que chega de brincar e me matar?! — Tobby Exclamou, observando o copo de vidro que estava sobre o balcão, onde ele estava colocando as bitucas dos cigarros que encontrava pelo quintal. Eram quatorze no total, e embora não conhecesse nenhum tipo de droga ou coisa do tipo, ele sabia muito bem que aquilo era maconha.
Tobby pegou uma bituca de dentro do copo e a observou de perto, engolindo em seco ao constatar que a boca do maluco que o estava perseguindo já havia tocado alí. Será que era alguém que ele já tinha visto antes? Alguém que o viu na cafeteria? Que o seguiu até ali? Os dedos de Tobby começaram à tremer quando ele lembrou que aquele cara conseguia abrir todas as portas com uma habilidade assustadora, por mais que o rapaz checasse a tranca de cada porta e cada janela de todo o casarão.
— Você tem razão, Tobby. Mas acho que você precisa dar o fora daí, se realmente tem certeza disso. Sabe o quanto eu tenho medo dessa sua casa, principalmente com esse bosque aí na frente. — John disse, e antes que Tobias pudesse responder, ele continuou: — Quer vir para o meu apartamento? Não é muito grande, mas vai acomodar você sem problemas pelo tempo que precisar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU STALKER [COMPLETO]
RomanceTobby é um jovem de vinte anos que mora sozinho num enorme e antigo casarão que herdou dos seus avós. Sua pacata vida é o mais simples e entediante possível, até que certo dia ele percebe que coisas estranhas andam acontecendo na sua casa, como se o...