Capítulo 22

694 56 36
                                    

Ao chegarem no quarto após o jantar, Barcode ainda comenta sobre o assunto que surgiu na mesa e se estendeu até o momento em que se separaram de Bas e Job na saída do elevador. Jeff estaria mentindo se dissesse que está prestando atenção no que ele fala, apenas assentindo e murmurando levemente em concordância. A cabeça ainda na conversa que tiveram mais cedo e na que teve com Pond em seguida. Decidido a não adiar e acabar de uma vez com aquela tensão que volta a se instalar em seu peito, Jeff se senta na cama já desarrumada por eles mais cedo e bate ao lado para que o mais novo se aproxime.

— Quero conversar com você.

A expressão de Barcode aparenta preocupação na mesma hora. Ele se aproxima sem hesitar e se senta.

— O que aconteceu?

Jeff leva um tempo para responder, suspira e segura as mãos de Barcode, mas entende que está demorando demais e deixando o mais novo nervoso com a antecipação quando ele pressiona os dedos nos seus.

— P'Pond sabe sobre a gente. — Diz de uma vez, vendo os olhos do mais novo se arregalarem. — E Bible também.

— Oi! Sabem como, Phi?!

A surpresa que vem com a pergunta demonstra que Barcoda realmente não desconfia que Jeff mesmo tenha contado aos dois, mesmo que em situações completamente diferentes. E sem a intenção de adiar mais qualquer conversa que precisem ter, Jeff suspira:

— Eu contei. — Jeff afasta devagar as mãos das dele para empurrar o próprio cabelo para longe do rosto. — Um tempo atrás P'Pond me chamou para uma conversa e disse que estava preocupado, que eu precisava ir com calma... — Com um suspiro, pressiona os próprios olhos. — Eu estava tão nervoso com a ideia de estar apaixonado por você e aquela sensação de ser errado, de estar forçando alguma coisa, que eu achei que fosse disso que ele estava falando. — Quando volta os olhos para Barcode, a expressão no rosto do mais novo não lhe diz absolutamente nada. — Eu descobri só hoje que era sobre mim, sobre eu ter sido afastado e sobre pegar leve no trabalho, mas quando vi eu já tinha contado e pedido pra ele confiar em mim, confiar na gente... — Jeff engole com dificuldade e ergue os ombros ao terminar tão baixo que mal se ouve. — E Bible, bom, ele é meu amigo, eu queria dividir com alguém como eu tô... Feliz.

Barcode ouve tudo atentamente, sem fazer perguntas ou interromper, mas quando termina e espera pelo que quer que ele tenha a dizer, nota que a expressão em seu rosto é de puro desapontamento.

Jeff sabe, porque já a viu por ali antes.

— Quando P'Jeff vai começar a conversar comigo? — Ele pergunta muito baixo.

— Não é isso...

— É sempre isso. — Ele o interrompe e Jeff se cala para ouvi-lo. — Phi não confia em mim pra me dizer o que tá acontecendo ou o que tá sentindo. P'Pond foi um erro de comunicação, ok, mas Phi não sabia disso até hoje e quando ia me contar? — Com os olhos ainda nos seus ele se levanta, e Jeff precisa erguer o rosto para acompanhá-lo. — Sem que a gente converse isso não vai funcionar.

O frio que corre a espinha de Jeff é de horror. Ouvir que não vão funcionar saindo da boca de Barcode, no momento, é definitivamente a pior coisa que pode lhe acontecer. Ainda congelado no lugar, observa ele caminhar até a janela e se encostar nela, de costas para si e olhando o lado de fora, os braços cruzados na frente do peito.

— Me perdoa? — Jeff pede, se levantando e se aproximando do outro devagar. — Mais uma vez, eu sei, mas... Eu não tenho como voltar atrás, só prometer que vou ser melhor daqui pra frente.

Ao parar bem atrás dele, consegue ver entre as luzes da cidade do lado de fora, o reflexo de um Barcode com um bico chateado nos lábios. Termina de se aproximar e hesitante, o segura pela cintura, deixando um beijo na parte de trás de seu ombro.

[PT] For you are mine at last - JeffBarcodeOnde histórias criam vida. Descubra agora