Namorados.
Está namorando.
Tem um namorado.
Barcode é seu namorado.
É tudo o que se passa na cabeça de Jeff enquanto assiste o mais novo cantar no ensaio de um dos números novos que entrarão no show. Quando lembra de se policiar, tenta ajeitar um pouco a postura, olhar ao redor e desfazer a cara de tonto apaixonado, mas sempre se pega sorrindo de novo, orgulhoso do namorado. Será que algum dia vai se acostumar?
Por mais que queiram gritar para todo mundo, pelo menos nos últimos dias têm se controlado ali na produtora. Nada de escapadas em banheiros ou salas vazias. Em compensação, Barcode já dormiu duas noites em sua casa só essa semana. Não sabe ao certo quais desculpas ele tem dado em casa, mas tem funcionado. E bom, a mãe dele parece gostar de Jeff. A irmã adora!
E na própria casa só o que precisam é sobreviver aos olhares de Jesse que parece ter se tornado presidente do fã-clube JeffBarcode. Jeff já pensou em mandá-lo embora algumas vezes em que ele o provocou, mas a verdade é que não quer que ele vá. Ele também não parece muito preocupado em voltar para casa, então só o que tem que fazer é aceitar que ele continuará fazendo comentários maliciosos e que o namorado rapidamente se junta a ele nas provocações.
— Phi não vai embora agora, certo? — Barcode pergunta quando o ensaio termina e Jeff já se acomoda em um dos sofás.
— Não, eu combinei de ficar com Bible um pouco.
O mais novo apenas assente com a cabeça.
Jeff continua olhando o rapaz de pé a sua frente, já com sua mochila nas costas enquanto digita algo no celular. Por um momento, simplesmente desiste do combinado com o amigo para ir embora com ele, mas quando abre a boca para dizer isso, Bible se aproxima em posse de seu case.
— Vamos lá pra outra sala?
Jeff alterna rapidamente os olhos entre ele e Barcode, mas se levanta e pega o próprio instrumento. Quando se afasta, deixa um aperto de leve no ombro do mais novo antes de seguir o outro.
Esses momentos com Bible costumavam acontecer com mais frequência, principalmente enquanto estavam em turnê. Mesmo que não fizesse parte do musical do show, o rapaz é um grande entusiasta da música, então Jeff se colocou à disposição para ajudá-lo desde o começo. Bible é uma das pessoas da BOC com quem mais gosta de passar algum tempo. Não significa que não goste dos outros, mas ele é... Bible. Quieto, observador e muito dedicado em absolutamente tudo o que se propõe a fazer, o que o deixa Jeff muito feliz em ensiná-lo, além do fato de serem muito parecidos, no fundo.
Também gosta de como as coisas são leves com ele. Bible não é do tipo que fica perguntando, e na verdade mal sabem um sobre o outro além do profissional, mas isso faz com que partilhem de uma intimidade diferente, de certa forma. Simplesmente sabe quando ele está especialmente quieto e distante, da mesma forma em que ele só pergunta como Jeff está quando claramente não está tudo bem.
Mesmo cansados do ensaio intenso que durou uma manhã toda, lá estão os dois passando algum tempo entre acordes e técnicas Jeff que transmite ao mais jovem. Já passa bastante da hora do almoço quando ambos sentem a necessidade de uma pausa para comer alguma coisa, e um delivery resolve o problema rapidamente.
Jeff se acomoda na mesma cadeira quando volta após buscar a entrega e coloca o pacote sobre a mesa. Enquanto Bible se ocupa em checar o conteúdo e destiná-los a seus donos, o mais velho checa seu celular para ver que tem uma mensagem de Barcode.
Barcode
Estava pensando, acho que devíamos dividir o quarto dessa vez na viagem.
A risada que solta pelo nariz quando é pego de surpresa chama a atenção de Bible, e Jeff nem precisa erguer os olhos para saber que está sendo observado. Apenas enfia o celular de volta no bolso e puxa a própria comida para perto. Pelo canto dos olhos, vê o outro se sentar e começar a abrir a própria refeição.
Nunca pensa realmente em contar para alguém sobre sua relação com Barcode, mas o ar que se instala ali faz com que um revirar em seu estômago o deixe de repente ansioso. Os olhos alternam entre Bible e a própria embalagem ainda intocada um tanto de vezes, e quando finalmente começa a abri-la, para de repente.
— O que você quer me falar? — Bible pergunta em seu tom suave de sempre.
Com um suspiro, Jeff acaba franzindo o nariz e deixando as mãos caírem no colo. Não pensa por muito além de alguns segundos antes de simplesmente dizer:
— Barcode e eu estamos juntos.
A reação de Bible é algo que preocupa Jeff. Ele é uma das pessoas mais sensatas que conhece e, no fundo, se importa com o que ele pensa, ao mesmo tempo em que sabe que ele também não julgaria qualquer coisa de maneira leviana.
Só que a reação não vem.
— Hm. — Bible assente de boca cheia, pegando mais um punhado de comida. Jeff ergue muito as sobrancelhas e inclina a cabeça de lado como quem espera por uma resposta, qualquer que ela seja. — Oh, você tá esperando... — Ele responde, a boca cheia novamente.
— Sim, estou?! — Jeff diz como se não fosse óbvio.
Bible ainda termina de mastigar e engolir, o que o outro julga demorar uma eternidade.
— O que tem? Você não achou que eu ficaria surpreso, né?
— Mas você não disse nada. — Ainda esperando qualquer coisa, qualquer reação ruim, para ser honesto, Jeff continua encarando os olhos tranquilos do outro.
Bible suspira e se recosta na cadeira, largando seus talheres. Com um sorriso sem mostrar os dentes, ergue os ombros.
— Eu esperava que isso fosse acontecer em algum momento. — Ele começa, e de repente Jeff está mais interessado ainda no que ele tem a dizer. — C'mon, Barcode é apaixonado por você há muito tempo. Você é um pouco mais discreto, mas... — Ele balança a cabeça de um lado para o outro. — Vocês estão bem?
Jeff ainda fica olhando para ele por um momento, mas acaba assentindo com a cabeça em seguida enquanto se obriga a abrir a própria refeição.
— Sim, estamos. — O silêncio que fica mostra que ele ainda está ouvindo, mesmo que Jeff já não o olhe mais. — Sei lá, eu achei que seria uma novidade ou que brigaria comigo, ou...
— Brigar com você?
Ao soltar os próprios talheres e abandonar a comida intocada pela milésima vez, Jeff deixa os ombros caírem e o olha.
— Sim, brigar. — Jeff suspira — Pra mim foi bem difícil entender o que estava acontecendo e aceitar. Vocês tratam ele como um bebê.
— Você também. — Ele ergue as sobrancelhas, o tom de voz calmíssimo em seu modo acusador.
Jeff bufa.
— Sim. — Ao passar a mão pelos cabelos, continua. — E me odiei quando entendi que estava gostando dele.
— E aí você espera que todo mundo faça o mesmo. — Bible conclui calmo, voltando a comer. Jeff assente com a cabeça e continua o olhando até que depois de engolir mais um pouco de comida, ele simplesmente encerra a conversa. — Não conte comigo pra isso.
Com um riso fraco, Jeff suspira e espera que o outro entenda que está agradecido. Leva uns segundos digerindo que acabou de dividir seu segredo com mais alguém, mas logo está ocupado com a própria refeição.
Seguem em silêncio pelo resto da refeição, como não esperava que fosse, mas também não fica completamente surpreso. Quando terminam, rapidamente voltam a tocar pelo resto da tarde, e o assunto não retorna.
Quando oferece uma carona para ele no fim do dia, Jeff faz questão de levá-lo até em casa, ainda agradecido por ter sido acolhido, mesmo do jeito quase estranho que só o outro faria. Ao deixar o carro, Bible repete o movimento que fez da última vez em que esteve ali ao abrir a porta e se virar para si:
— Eu sou team JeffBarcode.
Com um sorriso um pouco maior que o habitual, ele sai do carro sem deixar tempo para que Jeff responda.
____________Agora só faltam 4 capítulos para acabar 🥹
Já foram ler a outra? 👀
Me sigam no Twitter (mesmo user daqui) e vamos conversar por lá também 💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
[PT] For you are mine at last - JeffBarcode
FanficDepois de ser afastado do trabalho por um diagnóstico de estafa, Jeff se dá conta de que a falta que sentiu de Barcode não se trata apenas de saudade. Agora lida com seu mais recém conhecido sentimento e com o fato de que o garoto por quem está apai...