Depois dos exercícios, é no sofá que se joga para descansar um pouco antes de ir embora. De lá acena para quem sai primeiro, mas os olhos sempre se voltam para Barcode ainda deitado no chão, parecendo encarar o teto.
O rapaz tem o cabelo molhado de suor grudado na testa e uma mão repousa sobre o abdômen enquanto, a essa altura, já respira mais calmo. Os olhos se encontram quando ele vira o rosto para si e Jeff sorri, vendo ele fazer o mesmo.
— Vem cá. — Quando a última pessoa deixa a sala, bate no sofá do próprio lado. Ele apenas nega com a cabeça. — Não me faça ir até aí...
O mais novo responde somente com um resmungo em meio a um riso, ainda o olhando. Jeff estreita os olhos e se levanta, mas imediatamente ele faz o mesmo, apontando em sua direção quando já está de pé.
— Eu não desculpei P'Jeff ainda, lembra?
— Barcode! — Com um choramingo, anda a passos lentos em sua direção.
Nem passa por sua cabeça que talvez esteja sendo ridículo ou que nem é possível que já esteja sentindo tanta falta dele assim. Conforme se aproxima, o observa se afastar na mesma velocidade.
— Ainda não. — Ele ergue mais o dedo em sua direção, fazendo-o parar onde está. — A gente nem conversou de verdade, Phi.
Com um suspiro e deixando os ombros caírem, ainda parado onde está, apenas assente com a cabeça.
— Carona?
— Mas não mesmo! — Ele arregala os olhos enquanto nega com a cabeça.
Nenhum dos dois evita cair na risada, as faíscas brilhando o olhar de ambos. Jeff chega a grunhir ao sentir os braços arrepiarem e prefere dar as costas para ele e ir pegar a própria bolsa antes que perca o controle.
Se senta para calçar os tênis e mal termina quando é surpreendido pelo rapaz avançando para cima de si. Como um reflexo ao qual está acostumado, o riso nervoso vem acompanhado dos braços cruzados na frente do peito. Ele simplesmente junta os lábios e enfia a língua em sua boca em um movimento tão rápido e intenso que apenas não reage.
Quando volta a si, ele já está se afastando e correndo com a própria mochila em um dos ombros.
— Barcode! — Grita, mas já é tarde demais e ele some pela porta.
Fica rindo sozinho por alguns minutos, encarando por onde ele saiu como se o esperasse voltar e mudar de ideia sobre a carona, mas isso não acontece.
Ao que sai do prédio rumo ao próprio carro, mastiga o sorriso que insiste em aparecer nos lábios. Dessa vez coloca uma música qualquer para tocar e cantarola junto pelo caminho, com a esperança de que dessa vez as coisas estejam no ritmo certo, mesmo que esse ritmo tenha sido determinado por Barcode nesse momento.
E ele tem razão, precisam mesmo conversar.
Quando chega em casa, Jesse está no banho. Decide ele mesmo pedir comida por delivery e corre para o próprio banho antes do jantar. Quando termina, o encontra sentado no chão da sala.
— Eu espero que isso aqui seja em comemoração a uma boa notícia. — Ele diz apontando toda a comida.
— Podemos dizer que quase. — Jeff diz com um sorriso enquanto se acomoda e começa a se servir. Quando percebe que ele espera, continua. — Ele está quase me desculpando, só disse que precisamos conversar.
— Olha só, o garoto não é o emocionado e nem o surtado da relação!
— Oi! — Estica a perna e o chuta, mas ele nem se incomoda e continua rindo do que disse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[PT] For you are mine at last - JeffBarcode
FanficDepois de ser afastado do trabalho por um diagnóstico de estafa, Jeff se dá conta de que a falta que sentiu de Barcode não se trata apenas de saudade. Agora lida com seu mais recém conhecido sentimento e com o fato de que o garoto por quem está apai...