Depois da longa noite em que a cabeça continua no que aconteceu, Jeff não sabe se é sorte ou azar não ter um workshop marcado para o dia seguinte. Quando o despertador toca, está com a sensação de que acabou de pegar no sono, mas ainda assim se levanta para começar sua rotina.
Um banho demorado, a primeira roupa que encontra e parte rumo ao café em que sempre passa quando está sozinho em casa. Prefere não elaborar muito o motivo pelo qual decide não tomar café com Jesse, mas fica aliviado quando recebe uma mensagem dele dizendo que precisou sair cedo.
Essa manhã está agendada para passar no estúdio e checar sua agenda para as próximas semanas em uma reunião com a equipe. Há uns dias mandou mensagem para eles dizendo que estava de volta e que novos compromissos já podiam ser marcados. É enquanto decidem coisas nas quais não precisa opinar que seus pensamentos se dispersam novamente para a noite anterior.
Rabisca um papel qualquer e não estranha que a lembrança do gosto de Barcode invada seus lábios novamente. Pensa em como gostaria que aquilo tivesse acontecido de outra forma, que gostaria de ter conversado com ele antes e não ter deixado que as vontades de seu corpo falassem mais alto. Mas como começar uma conversa dessas?
Só então começa a imaginar como será quando se encontrarem de novo. Quando o deixou em casa estava sob o efeito que ele havia causado em si. Barcode ainda tentou falar alguma coisa, mas o interrompeu dizendo que era melhor ele ir. Agora pensa que pode ter chateado o rapaz e em como vai reverter isso.
— Terminamos por aqui então? — A voz de uma das pessoas presentes o tira dos pensamentos.
Observa todos começarem a se levantar e retomar seus afazeres. Ao checar o celular, percebe que já essa noite tem um compromisso que provavelmente aceitou com a cabeça em outro lugar. Embora não seja nada relacionado a música, pelo menos não é uma coisa horrível.
Jeff deixa o estúdio para um almoço com sua banda e logo em seguida parte para a BOC, onde irá se preparar para o tal evento. Não consegue evitar o frio na barriga quando para no estacionamento. Mais uma vez acaba checando a própria aparência no retrovisor, e ali mesmo prende parte dos cabelos com um elástico. O caminho que faz dessa vez é direto para a sala onde fazem cabelo e maquiagem e, ao cruzar a porta, se depara com Barcode sentado em uma das cadeiras.
Um dos profissionais faz o cabelo do rapaz e este ergue os olhos imediatamente para os seus através do espelho. Sua única reação é sorrir e cumprimentar a todos coletivamente antes de se acomodar com seu violão no sofá.
Enquanto ele continua na maquiagem, Jeff até tenta se distrair com o instrumento, mas os olhos acabam sempre atraídos para o outro. Barcode está com a mesma expressão tranquila de sempre, e começa a se perguntar se é só ele mesmo que está pirando. Chega a abaixar a cabeça por um momento e fecha os olhos para tentar esvaziá-la. Quando volta a atenção para ele, os olhares se cruzam de novo e, por mais que queira, Jeff não consegue desviar.
Ele apenas sorri em sua direção e acena rapidamente com a cabeça, o que pode significar tantas coisas no atual contexto que apenas repete o movimento. Logo alguém da equipe diz que ele pode começar a se preparar e, usando essa desculpa, Jeff se levanta e deixa o instrumento de lado para ir checar o figurino daquela noite.
Fica acertado que compondo o conjunto de calça e blazer, Jeff usará um cropped, e logo vem em sua cabeça um incentivo orgulhoso na voz de Jesse pela escolha. Ao se vestir, decidem trocar a calça por uma de cintura baixa. Cropped, cintura baixa, um botão do blazer fechado... Mostrar, mas não mostrar muito. Brincos, anéis e um choker como acessórios, e está quase pronto.
Depois disso não demora até que seja sua vez de ser maquiado enquanto arrumam seu cabelo ao mesmo tempo. O clima na sala — ao menos para si mesmo — fica mais leve desde que Barcode saiu para seu próprio compromisso. Entre risadas, fotos e ajustes na própria aparência, quase duas horas depois já está a caminho do evento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[PT] For you are mine at last - JeffBarcode
Hayran KurguDepois de ser afastado do trabalho por um diagnóstico de estafa, Jeff se dá conta de que a falta que sentiu de Barcode não se trata apenas de saudade. Agora lida com seu mais recém conhecido sentimento e com o fato de que o garoto por quem está apai...