O detetive Andrew e seus parceiros Anne e Jacob chegam a cafeteria e tentam arrancar informações do proprietário sobre Aiden Pearce. O local tava com um movimento moderado o que não impediu alguns curiosos observarem eles entrando no local:
O proprietário da cafeteria ficou nervoso quando os três detetives entraram vieram em sua direção. Ele olhou rapidamente para as câmeras de segurança instaladas nas paredes, verificou se todas estavam funcionando e depois se voltou para cumprimentar os investigadores.
------- Bom dia. Em que posso ajudá-los? - indagou ele.
------ Estamos investigando o paradeiro de Aiden Pearce, um suspeito que pode ter passado por aqui - disse Andrew, exibindo sua identificação policial. --- Você poderia nos ajudar com algumas informações?
------ Ah, eu não sei quem é esse sujeito --- respondeu o proprietário, aparentando nervosismo.
------ Tem certeza? - perguntou Anne com uma expressão desconfiada. --- Nós já sabemos que ele costuma frequentar essa área e sabemos que você teve contato com ele nos últimos dias.
O proprietário engoliu em seco e gaguejou:
------ Eu... Eu não sei de nada. Ele pode ter passado por aqui, mas não me lembro.
------ Não queremos causar problemas para você --- disse Jacob, tentando acalmar o homem. ------ Mas se você estiver escondendo alguma coisa, pode acabar piorando as coisas para si mesmo. É melhor colaborar com a polícia desde já.
O proprietário suspirou e balançou a cabeça negativamente.
------ Ok, vocês venceram. Aiden Pearce veio aqui há uns dois dias, mas não ficou muito tempo. Ele pediu um café e um croissant e depois saiu. Não falou muito, apenas perguntou se eu tinha visto alguém suspeito rondando a área. Foi só isso.
------ E você viu mais alguma coisa? - perguntou Andrew, anotando tudo em seu bloco de anotações.
------ Bem, havia um homem estranho andando por aqui naquele dia. Fiquei preocupado porque suas roupas estavam sujas de sangue. Ele parecia estar fugindo de alguma coisa, mas não falei com ele. Apenas continuei meu trabalho.
------ Você pode descrever esse homem? - perguntou Anne, interessada.
O proprietário assentiu e começou a descrever o homem, detalhando suas características e o tipo de roupa que usava.
------ Obrigado por sua colaboração --- disse Andrew, guardando seu bloco de anotações. ------ Mas lembre-se, se você tiver qualquer informação relevante sobre Aiden Pearce ou sobre esse homem misterioso, entre em contato conosco imediatamente.
O proprietário concordou e os três detetives saíram da cafeteria, prontos para seguir em frente com a investigação. O dono da cafeteria por sua vez enxugou sua testa quando os três saíram e entraram no carro.
***
Marcus Holloway, Sitara e Wrench chegam ao apartamento e encontram T-Bone aborrecido e ao questionarem o hacker conta o que ocorreu com o Dedsec em Paris e o sequestro de Ethan:Os meninos ficaram chocados ao ouvir T-Bone contar a história do Dedsec em Paris e do sequestro de Ethan. Eles sabiam que Ethan era um membro valioso da equipe e estavam preocupados com a segurança dele.
T-Bone explicou que, depois de terem exposto as atividades da Blume e da Bratva em Chicago, eles se tornaram alvo em todo o mundo. A equipe do Dedsec em Paris estava trabalhando em um projeto semelhante quando foram atacados pela Blume.
------ Eu sabia que isso ia acontecer. --- disse T-Bone.
Eles sempre vêm atrás de nós quando expomos seus segredos.
Ele explicou que alguns membros daequipe em Paris foi presa e outras foram mortas, exceto por Ethan, que foi levado por Austin Bennet.
------ Eu não posso acreditar que deixamos isso acontecer. --- Disse Marcus.
Nós precisamos tomar medidas para resgatar Ethan. --- Completou o jovem hacker.
------ Eu concordo. Nós não podemos deixar a Blume e a Bratva nos intimidarem. Nós somos o Dedsec e vamos lutar até o fim. Wrench guardava sua mochila no quarto.
Sitara olhou para T-Bone e disse:
------ Você sabe de algum plano que possamos fazer para resgatar Ethan?
T-Bone acenou com a cabeça.
------ Eu tenho algumas ideias, mas precisamos planejar com cuidado. A Blume é uma das empresas mais poderosas do mundo e eles não vão desistir facilmente.
A equipe se sentou e começou a discutir o plano para resgatar Ethan. Eles sabiam que não seria fácil, mas estavam determinados a trazer seu amigo de volta e expor a verdade por trás dos segredos da Blume e da máfia russa.
Depois de discutirem o plano para resgatar Ethan, T-Bone tomou uma decisão difícil.
------ Eu vou para Paris. Ele disse aos seus amigos.
Preciso ajudar o Dedsec de lá e encontrar Ethan.
Marcus imediatamente se ofereceu para acompanhá-lo, mas T-Bone o aconselhou a permanecer em São Francisco. Afirmando que Marcus era necesario para cuidar do Dedsec de São Francisco e ajudar Aiden a lidar com a tríade chinesa da tia Shu. Além de ficar de olho no detetive Andrew e seus parceiros. Afinal eles podem ser uma ameaça ao Dedsec.
Marcus sabia que T-Bone estava certo e concordou em ficar em São Francisco para ajudar a equipe local.
------ Ok, vou fazer o que for necessário. Mas não se preocupe, vocês vão encontrá-lo e trazê-lo de volta em segurança. --- Holloway tranquilizou T-Bone.
T-Bone sorriu, sabendo que podia contar com Marcus e o Dedsec de São Francisco.
------ Eu confio em vocês. Agora, vamos nos concentrar em nossos objetivos e lutar contra a Blume, Bratva e Tia Shu. Eles não vão nos deter. --- Disparou o hacker de boné.
Com isso, T-Bone se preparou para uma jornada perigosa para Paris, com a missão de ajudar o Dedsec local e resgatar Ethan. Marcus, por sua vez, se concentrou em liderar o Dedsec de São Francisco e ajudar Aiden, lutando contra a tríade chinesa e o detetive Andrew. Juntos, eles se tornariam uma força poderosa e implacável na luta pela justiça e liberdade.
***
O detetive Andrew, Anne e Jacob retornam para a delegacia quando recebem uma informação sobre o ataque do Bratva a Dedsec de Paris o que deixa Andrew com a pulga atrás da orelha.Ele pede para Anne e Jacob acompanhá-lo até sua sala para investigar o assunto.
Chegando lá, Andrew começa a analisar as informações que recebeu e percebe que existe uma conexão entre o ataque do Bratva e um hacker que eles estavam perseguindo há dias.
Ele pede para Anne e Jacob investigarem mais a fundo sobre esse hacker, enquanto ele próprio começa a buscar informações sobre o Bratva e seus movimentos.
Após algumas horas de investigação, Anne e Jacob descobrem que o um dos membros em questão é um ex-conhecido da Blume que foi demitido recentemente por causa de um erro grave que cometeu.
Ele teria se aliado ao Bratva em busca de vingança contra a Dedsec, oferecendo informações valiosas que permitiram o ataque.
Com essa nova informação em mãos, Andrew monta uma operação para capturar o criminoso e desarticular a rede do Bratva mas antes precisa pegar Aiden Pearce.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Watch Dogs: Código Vermelho
ActionA corporação Blume inicia sua retaliação contra Aiden Pierce, T-Bone, Marcus, Wrench, Sitara e Ethan, este último desertou após descobrir que um dos mafiosos da máfia russa Bratva matou sua mãe. E agora ele se une a seus novos amigos na intenção de...