Código 20

3 0 0
                                    

Naquela tarde em São Francisco, Califórnia.

Base do Dedsec

Marcus Holloway: Cara, estou preocupado com o T-Bone. Ele não tem respondido às mensagens há dias. Será que aconteceu algo?

Wrench: É estranho mesmo, cara. Ele costuma ser bem ativo nas nossas redes de comunicação. Vou tentar ligar para ele mais uma vez.

Sitara: Pessoal, preciso mostrar algo para vocês. Acabei de receber uma mensagem anônima e é um tipo de assédio. Olhem só.

[Marcus e Wrench leem a mensagem]

Marcus Holloway: Mas que merda é essa? Quem tem coragem de fazer uma coisa assim? Sitara, você está bem?

Sitara: É um choque, com certeza. Mas eu estou bem, Marcus. Só queria mostrar para vocês porque isso é inaceitável, e nós precisamos ficar atentos com esse tipo de comportamento online.

Wrench: Cristo, isso é revoltante. Vamos rastrear o IP dessa mensagem e fazer quem enviou pagar por isso. Ninguém fica impune quando mexe com o DedSec.

Marcus Holloway: Com certeza, Wrench. Não vamos deixar essa pessoa sair ilesa. Sitara, você pode contar com a gente para te apoiar nisso.

Sitara: Obrigada, pessoal. Eu sei que posso contar com vocês. Vamos acabar com essa ameaça virtual juntos.

O hacktivista decide apelar pra divulgação desse caso horrendo nas redes sociais, mas Wrench e Sitara expressam envolvimento de inimigos adicionais:

Marcus: Ei, Wrench, eu estava pensando... E se divulgarmos o que aconteceu com a Sitara na web? Talvez assim possamos expor o ctOS 2.0 e o Dedsec conseguirá mais apoio.

Wrench: Essa é uma ideia interessante, Marcus. Pode ser uma maneira de alertar as pessoas sobre o que o ctOS 2.0 é capaz de fazer. Mas o que exatamente você quer dizer com "expor o que aconteceu com Sitara"?

Marcus: Bom, eu estive pensando. Sitara tem sido alvo constante de ameaças e intimidações desde que nos unimos ao Dedsec. Acho que o ctOS 2.0 pode ter algo a ver com isso. Talvez ele tenha rastreado suas informações pessoais ou enviado mensagens ameaçadoras.

Wrench: Cara, isso é uma séria acusação. Você acha que o sistema de vigilância da Blume está assediando ela? Isso é doentio!

Marcus: Eu não tenho certeza, mas é uma possibilidade. A tecnologia do ctOS 2.0 é poderosa e pode usar nossos dados contra nós. Sitara tem sido uma voz forte no movimento do Dedsec, e isso pode incomodar alguns poderosos por aí.

Wrench: Caramba, nunca pensei que a tecnologia pudesse ser usada para tanto mal. Mas sei que vamos fazer de tudo para proteger nossa equipe. E se descobrirmos que algum executivo da Blume está envolvido nisso, eles vão se arrepender.

Sitara: Vocês dois estão certos em suas preocupações. Na verdade, ao ouvir vocês, acabei de lembrar de algo. No outro dia, no restaurante, eu fui assediada por um engravatado chamado Reece, aquele executivo da Blume. Ele tentou me intimidar, dizendo que sabia coisas sobre mim.

Marcus: Como eu iria esquecer? Fiquei muito puto com isso!

Sitara: Eu fiquei com medo, Marcus. Mas agora, depois de ouvir vocês falando sobre a possibilidade de assédio do ctOS 2.0, tudo faz sentido. Eles podem ter usado meu encontro com Reece para tentar me silenciar. Nós precisamos expor tudo isso e mostrar ao mundo o que realmente está acontecendo.

Wrench: Sitara, você tem todo o nosso apoio. Nós não vamos deixar que isso passe impune. Juntos, vamos enfrentar a Blume e o ctOS 2.0 e mostrar a verdade ao mundo. Eles não vão mais nos intimidar.

Watch Dogs: Código VermelhoOnde histórias criam vida. Descubra agora