Desde que Márcia tinha falado sobre os pesadelos contanstes da pequena Luna, a bruxa criou e desfez várias hipóteses. Seria só sobre o trauma do incêndio? Seria a saudades da mãe? Ou seria uma influência de tudo isso o que estava acontecendo a sua volta, tantas energias e entidades se movimentando tão perto dela? Seria influência direta do Corpo Seco?
Inês pensava e se forçava a "despensar". Não queria acreditar que a criança estava envolvida no caso.
O único jeito de saber era se fosse até lá e entrasse na cabeça da menina. Era isso que iria fazer!
No quarto da Luna, madrugada de sexta para sábado.
Entrou pela janela e tornou-se humana de novo. Percebeu que o policial tinha feito o ritual que sugeriu e agradeceu, um sono tranquilo poderia facilitar o processo.
Nana neném
Que a Cuca vem pegarA mente de crianças era sempre melhor que a do adulto. Mais orgzaniada, mas calma e muito mais positiva. Porém Luna estava diferente.
Explorando com cuidado Inês abriu mais uma porta da mente da menina e uma sensação de horror parecia tomar conta.
A bruxa, cercada de uma escuridão aterrorizante e fria, viu Manaus, pai do Eric.
- Manaus! - correu em sua direção. - Manaus!
Chamou sua atenção mas o boto estava com o olhar fixo em um ponto, Inês olhou para o mesmo lugar. Uma luz estava se aproximando, era um carro.
Manaus finalmente se moveu e a Cuca foi atrás, percebeu que o escuro de antes deu lugar a uma praia.
- Eu conhecia a Gabriela. - disse o boto.
"Manaus conhecia Gabriela?" pensou Inês.
Um homem sai do carro sério e encara Manaus.
"Eric! Por que estava com Manaus?"
Num movimento brusco, Eric agarra o pescoço do homem, apertando com força.
- Eric, para! - Inês gritava, esquecendo que aquilo era "só um sonho" - Para, Eric! Para!
E com os olhos cheios de lágrimas, lutou em vão tentando salvar o parceiro até Manaus ser completamente sufocado. Então, ouviu gargalhadas. Gargalhadas tão malignas que eram quase ensurdecedoras. Procurou por alguns minutos de onde viam, mas tudo o que viu foi a paisagem da praia se transformar na porta da casa do policial.
- Eric. - disse uma voz grossa
Ela conhecia aquela voz: era o Tutu! Ela se virou e viu aquele porco do mato preto e o que se seguiu foi um dos momentos mais dolorosos da sua existência: a luta física entre Eric e Tutu até o mais corpulento ficar pálido e morrer sufocado.
Inês se arrastou até o corpo sem vida do filho e acariciou os cabelos ruivos sentindo toda a dor da perda de novo.
E então, a gargalhada.
Aquele som preencheu o ambiente, de novo. A bruxa virou-se de um lado para o outro procurando o dono daquele som horrível.
E encontrou. Era o Corpo Seco.
Uma fumaça branca voou em sua direção e mais rápido do que nunca a Cuca saiu da mente de uma criança.
No quarto da Luna
Esbaforida, Inês se debruçou na janela buscando por ar fresco.
É claro que o Corpo Seco estava na Luna! Ela era um alvo mais fácil, mais protegido e menos suspeito, foi uma jogada fortíssima!
A cabeça de Inês girava a mil por hora. Não queria acreditar naquela verdade, mas tudo estava muito mais claro agora. Só faltava uma coisa: matar o Corpo Seco. Mas como? Como sem machucar Luna? A bruxa sabia que se alguma coisa acontecesse com a menina, ela seria culpada e perderia seus amigos. Sentia, com toda a certeza do mundo, que Eric nunca mais nem olharia para sua casa e, no fundo, a Cuca talvez não se importasse com isso, mas sabia que Márcia se importaria. Quem a policial iria escolher? Uma louca que acabou de conhecer ou seu melhor amigo de anos? E Camila?
Muitas dúvidas surgiram. Inês estava sem fôlego, a beira de um ataque de ansiedade. Olhou para Luna, que parecia dormir serena, e determinou que daria um jeito naquela situação. Gostando ou não ela estava se importando com aquelas pessoas, porque Márcia se importava com elas.
Tranformou-se em borboleta e voou para o Cafofo. Chegou e abriu uma garrafa de cachaça envelhecida mineira: era hora de pensar.
....
Bom fim de domingo queridos! Não esqueçam de me seguir e adicionar a história na sua biblioteca, assim não irão perder nenhuma novidade! E comentem o que estão achando!!! Um beijo e um queijo, até a próxima ♥️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Amor Não é Lenda
FanfictionDurante a investigação da morte de Gabriela, Márcia se vê vulnerável quando Inês, uma mulher misteriosa, descobre um dos seus maiores segredos. Entretanto, algo naquela mulher misteriosa despertava o interesse de Márcia e pela primeira vez em muitos...