Depois de ter falado um pouco com a menina, se despediu e já estava prestes a voltar pra delegacia quando lembrou do que a Inês tinha falado.
Era como se pudesse ouvir a voz da mulher sussurrando em seu ouvido: "se você quer mesmo descobrir o que tá acontecendo, primeiro você tem que saber por que seu amigo tá mentindo tanto pra você".
Márcia deu meia volta e bateu na porta novamente.
- Oi querida, esqueceu alguma coisa? - Dona Januária perguntou assim que abriu a porta.
- Dona Januária você não faz a mínima ideia de onde o Eric pode ter ido?
- Não, minha filha. Ele saiu cedo com carro, achei que ele tivesse ido pra DPA.
- Tá certo, obrigada. Não se preocupa que ele deve ser ido resolver alguma coisa do caso...
- Esse caso tá exigindo muito de vocês, né? Espero que resolvam logo...
- Eu também Dona Januária, eu também... Obrigada mesmo assim.
Entra no carro e liga pro Eric mas toda chamada cai na caixa postal.
- Que porra vocês tá fazendo, Eric?!
Com o celular nas mãos manda uma mensagem para Eric: "Eric onde você tá? Por que você mentiu pra mim cara? Você sabe a merda que isso pode dar, né? O Ivo já tá no nosso pé!"
Depois de sair com carro em direção a DPA, a policial começou a repetir mentalmente uma lista de possíveis lugares onde Eric poderia estar.
Após repetir várias vezes a mesma pergunta, não conseguiu pensar em nenhum lugar que realmente fizesse sentido.
Claro que ela poderia passar no IML, mas por que Eric mentiria sobre isso? A Vila Toré? Não dava pra ir até lá atrás do seu parceiro...
E foi aí que uma luz divina iluminou sua cabeça: o boto cor-de-rosa. O início de tudo aquilo.
"E vamos atrás de respostas da necropsia do boto cor-de-rosa." - pensou a policial.
- Oi, boa tarde, você pode me ajudar?
- Ô senhora eu tô correndo aqui pra ir pra casa!
- Eu sei que vocês já tão encerrando o dia mas eu só preciso saber sobre um boto que foi incinerado semana passada.
- Não tem nenhum boto aqui não.
- Como não? Você não pode checar nenhuma lista, nada? Ele veio pra cá. Foi encontrado morto na praia do Flamengo, um boto cor-de-rosa.
Na maior má vontade de mundo, a mulher pega uma prancheta.
- Cinco cachorros, três gatos, um macaco-prego e um jacaré. Nenhum boto cor-de-rosa.
- Você tem certeza?
- Se tivesse passado um boto cor-de-rosa por aqui, eu ia lembrar. Agora cê me dá licença que hoje é dia de mengão!
Márcia recua e vê a moça partindo na garupa de uma moto.
Vai andando até seu carro frustrada e pega seu celular antes de dar partida e manda outra mensagem de voz pra Eric.
"Eric onde você tá? O que você foi fazer? A gente precisa conversar! Qual a merda que você tá fazendo agora?"
A policial volta pra DPA com a cabeça à mil por hora. Todos em volta podiam perceber o alto nível de estresse e frustação da mulher.
Ela pega o arquivo e começa a estudar o caso, desde o princípio, observando bem de perto cada passo do seu parceiro - ainda era seu parceiro? - para tentar descobrir o que pudesse e arrancar a verdade de Eric.
Era normal, quando Márcia trabalhava com Eric, que eles se separassem para procurar algumas coisas, investigar outras... mas dessa vez tudo estava muito estranho.
Eric estava distante e convenhamos que era suspeito. E, apesar de tentar se desvencilhar isso, não podia esquecer que se Eric estragasse sua carreira com esse caso, a carreira da Márcia estava na mesma reta. E ela passou por coisa demais pra simplesmente estragar tudo por encobrir, mesmo sem querer, um possível responsável pelo crime.
Decidida a ter tudo esclarecido na manhã seguinte pediu pra outro colega de trabalho fazer um rastreamento do GPS do carro do Eric, do dia que encontram o boto cor-de-rosa na praia do Flamengo até hoje.
A mulher respirou fundo e organizou tudo que tinha de mais concreto pra exigir uma explicação na manhã seguinte.
Já eram quase 19 horas quando se levantou e saiu da delegacia.
A brisa fria da noite batendo no seu rosto trouxe um angústia e uma necessidade urgente de esvaziar a mente e o peito daquela sensação de ter sido traída e enganada por uma das únicas pessoas que confiava plenamente.
.......
Oioi leitores! Finalmente saiu mais um capítulo, né?! Esse foi curtinho, mas o próximo já está no forno. Irra!!!
Agora tenho uma pequena novidade pra quem curte minha escrita: lancei mais uma história!
Segue a sinopse, espero que leiam e curtam também!
"As palavras chegam na mente do autor
do mesmo jeito que a chuva chega no verão,
intensas e bem carregadas."
- chuva de poesia.Aqui vocês vão encontrar um conjunto de textos. Meus textos. Textos bagunçados igual a cabeça de uma adolescente ansiosa e melancólica.
Espero que lendo vocês consigam se identificar com as boas coisas e, quem sabe, conseguir dar nome pra algum sentimento que tem forma de confusão.
E aí? Acham que vão gostar? Vocês podem encontrar o livro Melancholy Bicth Writing Shit no meu perfil.
E por último e mais importante: obrigada pelos mais de 3K de views! Sem vocês essa história aqui não ia ser nada! Obrigada demais!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Amor Não é Lenda
FanfictionDurante a investigação da morte de Gabriela, Márcia se vê vulnerável quando Inês, uma mulher misteriosa, descobre um dos seus maiores segredos. Entretanto, algo naquela mulher misteriosa despertava o interesse de Márcia e pela primeira vez em muitos...