Capítulo 16

551 69 82
                                    

A mulher sai do Cafofo e manda mensagem pra Eric.

"Acabei de falar com Inês. Como você ?"

"Tudo bem comigo. Como foi com ela?"

"Difícil. Descobri quem está por trás dos assassinatos, mas ainda temos muito o que conversar com a Cuca."

"Nos encontramos hoje pra conversar?"

"Minha casa, às 19."

"Ok."

Quinta-feira, 19h - Apartamento da Márcia

O bater dos sinos da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Glória marcavam às 19h, e o incessante toque do interfone do apartamento marcavam a chegada de Eric.

- Oi Eric, pode subir.

- Oi, Márcia. Trouxe um lanche pra gente, comprei no caminho. - o homem diz sorridente entrando no apartamento com uma sacola do McDonald's.

- Tô morta de fome!

Os dois sentam na mesa redonda da sala.

- Então como foi com a Inês?

- Difícil. Ela é difícil...

- Descobriu o que de novidade?

- Corpo Seco.

- Corpo Seco? Quem é esse daí?

- Eu não sei, não conseguimos conversar direito.

- Eu devia ter ido com você? Ela fez alguma coisa?

- Não! Ela não é má, Eric! Ela só não tá acostumada com tanta gente querendo ajudar...

- É por isso que ela rouba corpos do IML?

- Eric! Ela tá do mesmo lado que a gente, você precisa aprender a confiar nela!

- Mas Márcia...

- É sério, Eric! - ela o interrompe. - Você não conhece essa sensação. De fato estar sem ninguém. Não é tão simples assim confiar em pessoas depois ficamos sem ninguém. A história da Inês não é simples, duas pessoas que ela amava como filhos foram assassinadas por uma força sobrenatural.

- E o que eu tenho com isso?

- Se o investigador da morte da Gabriela te considerasse culpado e do nada quisesse te ajudar, você não acharia estranho?

- Sim...

- É isso! Ela também desconfia de você, mas ela sabe que o melhor pra todo mundo e trabalhar junto.

- Você tem razão...

- Eu sei.

- E tem a maior queda pela Dona Inês. - Márcia engasga comendo sua batata frita quando escuta o que seu amigo diz. - Você vai fingir que não?

Nosso Amor Não é LendaOnde histórias criam vida. Descubra agora