Capítulo 3

1.1K 146 258
                                    

- Camila, pessoas se conectam. Para o bem ou para o mal, sempre há conexão. Desde um vendedor do mercadinho até aquele amor louco de mil anos de duração. E quando aquele tipo de troca de energia acontece de uma forma tão  intensa e tão rápida, a gente quer entender o porquê.

- Eu concordo com isso aí, mas eu acho que você só tá querendo uma ficada... - diz Tutu fazendo Camila gargalhar com a cara de surpresa que a Inês fez.

- Ah qual foi, Inês! A moça é bonita mesmo!

- A Márcia é bem bonita mesmo, e não e como se eu fosse dizer não caso tivesse a oportunidade, mas agora a gente tem coisa mais importante pra resolver.

- Logo a gente vai dar um fim nisso. Eu vou levar o Eric comigo, e você vai ter um passe livre pra policial.

- E se ela tiver envolvida nisso tudo, Camila?

- Você mesma disse que acha não está!

- Eu não acho mesmo que a Márcia esteja envolvida na morte do Manaus, eu tenho a sensação que o que ela esconde não é ruim... ela só tem medo. - Inês suspira enquanto serve uma bebida. - Eu vou descobrir o que ela esconde.

- Como? - pergunta Tutu.

- Não sei... mais cedo ou mais tarde ela vai voltar aqui. Principalmente depois que o Eric sumir do mapa. Aí quem sabe a gente não descobre mais alguma coisa.

- Você tem certeza que isso é o melhor a ser feito? Matar o Eric?

- Foi ele quem matou o Manaus, não foi?

Um silêncio tomou conta do Cafofo Bar, dava pra escutar cada passo do lado de fora. A tensão era muito grande naquele momento.

Não é como se nenhum deles nunca tivesse matado alguém antes, mas dessa vez era diferente. Ninguém entendia o motivo, mas todos sentiam que tinha alguma coisa ali que não tava certa, ou pelo menos não estava igual as outras vezes que, cada um com seus motivos, tiraram a vida se alguém.

De fato cometer um assassinato não fazia parte do cotidiano, então podia mesmo ser isso: só um nervosismo. E era o que eles queriam acreditar.

Tutu que era sério e fechado o tempo todo, estava roendo as unhas e arrancado todas as cutículas com os dentes. Já Camila estava sentada balançando as pernas feito uma criança ansiosa, vez ou outra soltava um suspiro tão profundo que parecia que estava tentando recuperar o ar pra todos aqueles que ela levou pro fundo do mar.

Inês sentia tudo isso, toda essa tensão e preocupação que pairava no ar, mas se destraiu pensando na tal da Márcia. Desde da última tarde que a policial esteve sentada ali, bem ali naquele bar, a bruxa não parava de pensar no que sentiu assim que encarou a Márcia.

Um estrondo vindo da porta desperta cada um de seu transe com um baita susto.

- Merda Isac! Para de quebrar meu bar, porra!

- Oh Inês, desculpa! Passei pra avisar que o Iberê tá cuidado e pra saber o que vocês vão fazer com Eric.

- O plano com Eric é simples. Ele vai ir aqui atrás de mim...

- Como você sabe? - Isac interrompe.

- Posso terminar? - Inês responde ríspida e continua o plano. - Ele vem. Camila vai usar seus encantos pra ir até a praia do Flamengo, e ali ela vai acabar com essa história toda.

- E alguém vai com ela?

- Por que alguém iria comigo, Isac?

- Ah sei lá pô! Não sei, não sei!

Nosso Amor Não é LendaOnde histórias criam vida. Descubra agora