Capítulo 17

517 57 2
                                    

- Como está a Luna?

- Cada dia mais estranha. Parece bem, sabe? Ela brinca, vai a escola feliz, faz seus trabalhos numa boa, nunca reclama de nada... mas na hora de dormir ela entra em desespero! Nunca dorme bem, tem pesadelos constantes, desde a morte da Gabi.

- Você podia tentar um psicólogo...

- Sim, estou vendo isso. E minha avó já tentou de tudo! Até pai de santo já foi ver a menina...

- E ajudou?

- Por um tempo, mas os pesadelos voltaram.

- Talvez a Inês possa tentar alguma coisa... Você sabe, ela é a Cuca.

- É, talvez... Bom, já vou indo! Amanhã de manhã eu vou encontrar com a Camila, depois te encontro no bar.

- Tudo bem. Boa noite, Eric.

- Boa noite.

Na manhã seguinte, Eric acordou bem cedo. Queria entender mais algumas coisas antes de encontrar a Camila, e então ir pro Cafofo Bar.

Foi até a Vila Toré para encontrar o seu Ciço e conversaram bastante, já que o senhor também sabia sovre o Corpo Seco.

- Tá tudo tão estranho, seu Ciço. As coisas acontecem ao meu redor e eu não lembro de nada! E com tudo isso acontecendo eu só fico mais preocupado com a Luna...

- Entendo, Eric. A gente já sabe quem foi, agora a gente tem que descobrir por onde ele anda! As coisas vão se resolver, rapaz.

- Vão sim, seu Ciço, vão sim.

- Sabe, Eric, pra lutar contra o Corpo Seco vocês vão precisar entender quem vocês são, se livrar dessas amarras e desses medos.

- Como assim, seu Ciço?

- Quem é você, Eric? Você precisa saber disso, e aprender com isso. O Corpo Seco vai querer manipular vocês, isso não pode acontecer.

- Eu sou só eu, seu Ciço.

- Não te ocorre que talvez você seja... especial? Diferente? De todas as pessoas do mundo, de todos os policiais ambientais que existem, por que foi você quem encontrou o Manaus na praia?

Eric fica em silêncio, apenas observando as árvores a sua frente. Nunca tinha parado pra pensar nisso... Por que ele?

- Vem comigo, rapaz. - diz seu Ciço levantando e caminhando em direção a sua humilde casa. - Vou pegar umas coisas, nós vamos mais pra dentro da floresta.

- Pra que, seu Ciço?

- Pra você achar algumas respostas!

Mais tarde, naquele mesmo dia, o policial encontrou com a Camila na praia do Flamengo.

- Eric, que bom que a gente se encontrou! Temos muito o que conversar antes do Cafofo... Inês vai te encher de perguntas.

- Eu preciso mesmo conversar.

- O que foi?

- Fui até a Vila Toré hoje mais cedo, falar com seu Ciço. Ficamos conversando um tempo e ele me disse que antes de lutar contra o Corpo Seco, a gente precisa entender quem somos. - ele olha pra Camila que aperta sua mão, prestando atenção em tudo. - Depois ele me levou bem pro meio da floresta e começou uma espécie de ritual...

- Ritual?

- Sim! Você sabe como eu sou ignorante com esses assuntos, entendo muito pouco de espiritualidade ou coisa do tipo, mas seu Ciço me disse que isso me traria mais clareza... ia me ajudar a entender quem eu sou.

Nosso Amor Não é LendaOnde histórias criam vida. Descubra agora