Capítulo 8 - O Sol

3.9K 633 160
                                    


POV MON

Embora meu corpo estivesse inconsciente, minha mente estava desperta o suficiente para captar fragmentos de vozes e reconhecer as pessoas ao meu redor. Já tinha aprendido a reconhecer o dia e a noite pela presença de Sam e Yuki, mas esta noite meu anjo não veio me visitar. Isso me deixou mais alerta. Assim, ao ouvir a porta se abrir suavemente tento aguçar minha audição. Vozes desconhecidas nos corredores invadem meu quarto e eu me esforço para captar qualquer som conhecido.

Uma das vozes, gentil e carinhosa, soou mais clara e próxima. Era a voz de Yuki, minha melhor amiga, então já era dia! Sinto uma onda de emoção mista, alegria e tristeza, ela não veio. Outra vez tento reagir, apesar de me sentir mais desperta a cada dia, meu corpo ainda não obedecia aos comandos de minha mente.

Ouço Yuki perguntando sobre a misteriosa visitante que vinha me fazendo companhia para alguém do lado de fora e a pessoa responde "Ela não veio esta noite, mas falando nela..." a voz morre no meio da frase e meu coração perde uma batida. O que tem ela?

— Ei, espera! — A voz de Yuki se afasta. — Você veio visitar a Mon, certo?

— Ah... Sim, me desculpe, não me avisaram que ela estava com visita. 

 Ela veio!

— É... Eu sou Yuki, melhor amiga da Mon, muito prazer.

— Muito prazer, Yuki. Eu sou Sam... a bombeira que resgatou a Mon e a bebê no dia do incêndio. 

Por que sua voz  está tão receosa?

— Muito prazer Sam, você conhece a Mon de antes do incêndio?

— Ah... Não, não! - Ela parece tímida agora, e percebo que estou aprendendo a reconhecer o significado de cada entonação de sua voz. — Eu não conhecia a Mon, mas também não havia encontrado com nenhum familiar ou amigo até agora. E.. er... eu acho que me sinto um pouco responsável. Como se ela estivesse aqui porque que não fui rápida o bastante, ou talvez eu não tenha chegado cedo o bastante... Então, venho todos os dias porque gostaria de vê-la se recuperando. — A voz da Sam falha. Ela está chorando?

 Não chore, querida! Yuki? Faça alguma coisa!

— Óh, não se sinta culpada, acredito que deu o seu melhor, Sam! A Mon teve a pequena e está bem agora e se recuperando e isso é também é mérito seu. 

Boa, Yuki!

— Sim... Mas ela ainda não acordou. — Ouço um suspiro pesado, ela está cansada.

— Conhecendo a minha amiga como eu conheço em seu coração, garanto que ela está mais que agradecida a você.  

E como estou!

— Mas não deveria, eu estava apenas fazendo o meu trabalho. Me desculpe novamente, Yuki. Agora que sei que elas têm alguém... não vou mais... não vou... — Ela parece ter dificuldade para terminar a frase. 

Não vai o que?! Você não vem mais nos visitar? Por isso não veio essa noite? Nós estamos te deixando cansada? Sam...?

BIP. BIP. BIP. BIP.

— A Mon vai adorar saber que mais alguém além de mim está aqui por ela, e eu também Sam, não posso ficar o dia todo, infelizmente Mon só tem a mim aqui e eu agradeceria se continuasse com as visitas. 

Yuki eu vou te dar um beijo se você fizer com que ela continue voltando! Vamos, amiga! 

Argh! Eu só preciso sair daqui.

FIRE LOVE - MonSamOnde histórias criam vida. Descubra agora