Capítulo 26 - Noite de Festa

5.4K 616 408
                                    

POV SAM

       Olho para o calendário e percebo que hoje completa exatamente um mês desde que Mon me fez aquele convite inesperado. A decisão de me mudar para seu apartamento não estava sendo fácil. Primeiro porque eu não queria vender a casa, segundo porque quem iria regar minhas plantas? Além disso, parecia um passo grande já que teoricamente estaríamos nos casando. E mais, e se ela se cansasse de mim? E se nossos hábitos se chocassem? E se ela percebesse que não era exatamente isso que queria? Mon parecia ter um argumento para tudo que eu dizia e aos poucos ela ia fazendo parecer que essas preocupações eram bobas. No fundo, ela sabia melhor do que eu que isso não passava de medo. No entanto, estava se tornando um medo ridículo quando agora eu passava literalmente todo tempo possível com elas.

      Era hora de dar uma resposta oficial e eu faria isso hoje.

       Termino de me arrumar e sigo para a cozinha, onde Mon está ocupada preparando o café da manhã. Luna também está desperta, em sua cadeirinha, observando com curiosidade cada movimento da mãe.

— Bom dia. — Cumprimento Mon, me aproximando e lhe dando um beijo suave no pescoço. Ela sorri, mas parece ocupada demais para uma conversa mais longa.

— Bom dia, amor. Estou preparando um café reforçado para nós. Temos um dia cheio pela frente.

         Vou até a coelhinha para desejar o nosso bom dia particular, sento-me à mesa puxando sua cadeirinha para mais perto de modo que possamos trocar um olhar demorado. Então, volto a observar Mon enquanto ela trabalha. É incrível como ela consegue lidar com tudo com tanta graça. Desde que chegou, minha admiração por Mon só cresceu. Ela é uma mãe incrível e uma parceira maravilhosa.

— Tem algo que precisamos conversar hoje. — Digo, tentando soar casual, mas minha voz denuncia minha ansiedade. Mon se vira para mim, um leve franzir de sobrancelhas denunciando sua curiosidade.

— É hoje que você vai parar de me enrolar e aceitar meu convite de uma vez? — Ela pergunta, colocando uma bandeja com ovos mexidos e torradas na mesa.

— Vamos ter a festa hoje à noite, certo? — Não quero admitir antes do evento, mais tarde quando estivermos livres do alvoroço, direi a ela.

        Mon assente enquanto se serve uma xícara de café.

— Sim, e são tantas mudanças que confesso que estou um pouco nervosa.

— Você vai se sair incrivelmente bem. — Eu seguro sua mão para deixar um beijo delicado nos nós de seus dedos.

— E se eu não me sair bem, pelo menos ninguém vai poder dizer que não tenho uma mulher incrível do meu lado!

— Tomara que você não esteja falando da sua sócia. — Eu a provoco para fazê-la rir.

       Mon levanta da mesa e se aproxima rindo, ela acaricia meu rosto com ternura e deixa um beijo suave nos meus lábios.

— Não, com certeza eu não estou falando daquela tagarela chata. — Ela sabe que a resposta vai me fazer ficar idiota, ela consegue tudo que quer.

         Logo depois do café, enquanto Mon se ocupa com seus afazeres matinais, penso na noite que se aproxima. Uma festa da empresa. Pode parecer banal, mas é importante para ela, para nós. Será a primeira vez que eu aparecerei publicamente como sua namorada. Não é segredo para ninguém no escritório que estamos juntas, mas nunca nos viram pessoalmente como um casal e isso está me deixando um pouco aflita.

        Antes das oito nos separamos, pois eu preciso ir para a base adiantar o trabalho de modo que eu possa estar livre o resto da noite. Mon também parece ter algumas atividades a serem finalizadas antes do evento e por isso passamos as horas seguintes concentradas em nossas agendas. Já estava decidido que nos encontraríamos no local do evento, mas na metade da tarde ela começa a me enviar mensagens demonstrando sua ansiedade e nervosismo, decido ligar para acalmá-la.

FIRE LOVE - MonSamOnde histórias criam vida. Descubra agora