Capítulo 14 - Mesa para duas

4.7K 660 196
                                    



NARRADOR

Sábado, 01 de julho 2023


Os dias que se seguiram passaram mais rápido do que elas imaginavam, Mon e Sam se falavam todo tempo depois daquela primeira ligação, e após marcarem a data do jantar, ambas aguardavam ansiosas por esse encontro. Cada uma com seus mais complexos sentimentos e dúvidas, porém cheias de expectativa da noite que enfim havia chegado.

O passado traumático de Mon a havia deixado com um medo profundo de se envolver emocionalmente e de perder aqueles que amava. No entanto, a presença de Sam em sua vida havia despertado algo especial nela, a doçura e segurança que a bombeira transmitia eram como uma âncora. Era a primeira vez que Mon sentia seu coração bater dessa maneira, e essa experiência a preenchia de uma mistura de emoções, desde a felicidade até o medo de se machucar novamente.

Sam por outro lado também estava passando por um turbilhão de sentimentos, lembrava das palavras de Tee sobre ela estar apaixonada e tentava não manter uma expectativa errada sobre o jantar uma vez que Mon havia a convidado na condição de amiga. A mesma nunca havia se relacionado romanticamente com nenhuma mulher antes, mas estava descobrindo essa nova dimensão emocional, e embora estivesse cheia de medo, uma ligação para seu pai foi suficiente para tranquilizá-la. O capitão da aeronáutica voava alto, mas era como seu porto seguro. E a conexão que havia se formado entre elas mexia com algo profundo dentro de Sam, ela ansiava por conhecer mais sobre esse novo sentimento.

Ambas as mulheres carregavam consigo a bagagem de suas experiências passadas, mas também uma curiosidade e um desejo de encontrar algo especial, Mon queria proteger seu coração, avançando aos poucos e construindo uma base sólida para o amor e Sam, igualmente cautelosa, estava disposta a se abrir para essa nova possibilidade.

O jantar no renomado restaurante Alchemist prometia ser um momento especial, onde elas poderiam se conhecer melhor e deixar que o destino decidisse o rumo de seus sentimentos. Mas Mon não confiava no destino, e por isso ela havia planejado cada detalhe com um cuidado de deixar Sam de queixo caído, pelo menos esse era o plano dela.

[ Tee? Ela disse que era um jantar de amigas...] - Sam fala no telefone enquanto olha para as flores sobre o balcão de sua cozinha.

[ Leve as flores, Sam! O tanto que vocês se falaram essa semana diz claramente que ela não quer um jantar de amigas, para de ser lerda só uma vez na vida!] - Tee é categórica e desliga antes que possa ter uma resposta, já conhecia a argumentação da amiga.

Shawn Mendes - Can't Take My Eyes Off You

Sam olha pela janela pela centésima vez, observa a brisa suave que sopra naquela noite estrelada enquanto espera a chegada do carro de Mon. Ela estava vestida com uma blusa branca sem manga e calça também branca, sentia-se bem ao usar algo mais descontraído para o jantar. Antes de sair, Sam tinha comprado um buquê de flores para surpreender Mon, um gesto que demonstrava o carinho que estava sentindo por ela, mas se sentia insegura ainda sobre o momento certo para isso. Temia estar se precipitando demais.

Assim que o carro preto chegou, Sam não pôde deixar de ficar impressionada com a elegância de Mon, a mulher desceu do carro em um vestido longo azul-marinho, perfeitamente alinhado, realçando ainda mais a beleza natural dela. Seu cabelo estava preso de maneira impecável, revelando um olhar tão cativante que fez Sam se questionar se estava vestida apropriada para andar ao lado daquela mulher. A imagem fez Sam ignorar seus medos e levar o buquê de flores, ela queria fazer com que a palavra "amigas" sumisse desse jantar.

FIRE LOVE - MonSamOnde histórias criam vida. Descubra agora