E na cozinha? Bem... Era algo.
— Gente, era pra tá acontecendo algo? Já fazem dez minutos e nada... - Olhou com um semblante confuso para a panela com as fatias pequenas de carnes, que ainda estavam vermelhas.
— Deixa eu ver... - Se aproximou, analisando bem o que estava errado. — Jisung, você já tentou, não sei, ligar o fogo? - Falou com ironia, fazendo o Han dar conta que realmente não havia ligado o fogo.
— Faz sentido. - Riu timidamente, ligando o fogo. O Kim voltou a ajudar o Felix com os doces, já que cada um ficou encarregado de algo. O Jisung e Jeongin de preparar os bulgogis*, enquanto as panquecas e alguns doces ficaram por conta do Felix e Seungmin.
— Não sei, eu sinto que tá faltando algo. - Continuou mexendo o líquido que estava esquentando na panela a mais de dez minutos.
— Por que você acha isso?
— Não tá pegando aquela textura, sabe? Tá muito líquido, assim, tem que ser líquido né, mas tá muito ainda.
— Hm, pode ser o açúcar não?
— Real... Pega lá mais, Seungmin. - Ele assente e vai até um dos armários, não demorando muito para encontrar o que continha um pacote de açúcar, inclusive sendo o segundo que usavam, por não ser a primeira vez que tentavam fazer os doces.
Os dois já haviam colocado a massa na panquequeira, a deixando esquentar enquanto faziam o doce, que consistia em pirulitos de gelatina, e basicamente, eles faziam a gelatina normal e depois colocavam em uma forminha o líquido, por fim colocando o palito, levando até a geladeira. Porém, por algum motivo, todas as nove tentativas foram falhas, mas como pobre não desiste, eles iriam testar de várias formas até acertar.
— Tudo bem, eu vou colocar só um pouquinho mais... - Arregalou os olhos quando notou que o saco do açúcar estava mal aberto, fazendo com que praticamente metade dele caísse dentro da panela.
— É... - Se entreolharam. — Não, mas... Da pra comer! - O Seungmin fala, ainda esperançoso, enquanto tirava a mão do Felix da colher, para que ele mesmo mexesse.
— Não, sim, claro que dá! Só mexer um pouquinho que é sucesso. - Disse, tentando convencer mais a si mesmo do que ao mais novo
— E aí gente, como tá indo aí? - O Jeongin foi até os dois, dando uma espiada no que estavam fazendo.
— Melhor impossível.
O Yang pegou uma colherzinha dentro da gaveta, e pegou um pouco do líquido na panela, levando a colher até sua boca.
— Eu não faria isso se eu fosse... Ih, droga, ele já fez. - No mesmo instante que bebeu um pouco, já cuspiu tudo na pia que havia atrás, fazendo uma careta de repulsa. — Ah, vai, nem tá tão ruim assim Jorge.
— Ruim? Isso aqui tá horrível, parece que vocês colocaram um urubu podre em decomposição mais todos os males do mundo em uma panela que se transformou nisso.
— Mas você só reclama né, aposto que seus bulgogis devem estar tão bom quanto nosso doce.
— Não xinga o doce com esse veneno que vocês criaram não, isso deveria ser crime, ilegal! E olha, o nosso está indo tudo bem, que fique claro, o único problema foi que o bocudo do Jisung comeu tudo, aí a gente teve que refazer.
— Nem você acredita nisso, Jeongin. Tenho certeza que foi você que ao em vez de pensar com a cabeça pensou com a barriga. - Deu uma outra verificada na panela, já desistindo do que aquilo poderia se tornar, parando de mexer.
— Até parece. - Soltou uma risada forçada. — Mas enfim, estamos de boa e muito melhor que vocês, né Jisung? - Aumentou o tom de voz na última parte, de forma que o Han ouvisse, esse que virou para os três com uma expressão séria. — Jisung, eu saí daí por dois segundos, não é possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Safe Place | Seungchan/Chanmin
FanfictionChristopher Bang decide fazer seu último ano do ensino médio fora, fazendo um intercâmbio em uma escola de Seoul, Coreia do Sul. Ele é acolhido por uma host family, a família dos Kim, o casal era muito legal com Bang Chan o que não se pode dizer o m...