— Você está com uma feição abatida, podemos saber o porquê? — Cat estava com a transmissão ao vivo.
Haviam no mínimo 3 câmeras em ângulos diferentes filmando cada parte do seu corpo, Supergirl suspirou.
— Essa noite perdemos 3 adolescentes inocentes que possuíam uma enorme vida pela frente. — Limpou uma lágrima que escorreu pelo seus olhos. — Seus nomes eram Karla Camila, Lauren Michelle e Austin Cárter, tiveram suas vidas ceifadas por um cara que anseia por poder e eu lhes pergunto até quando? Até quando nós iremos ligar nossas TVs e a única coisa que estaremos assistindo serão programas de fofocas mencionando uma atriz famosa que comprou uma casa por bilhões de reais? Ou uma cantora que foi traída e ou até mesmo, pessoas idolatrando um jogador de futebol como O CARA, por ter traído a esposa grávida? Se fosse uma mulher no papel dele, eu tenho a certeza de que ela estaria no meu lugar agora... — Engoliu em seco. — Estou há dois dias ouvindo meu nome ser mencionado em sites, canais de TV, países que eu nunca ouvi falar... Em todos eles, eu estou sendo taxada de louca, de irresponsável e denominações que eu não posso mencionar por estarmos em um canal aberto, mas se eu fosse um homem... Não teria problema. — Cat ficou com receio do final daquela entrevista. — Nossa sociedade está obcecada por apontar o dedo no rosto de mulheres corajosas que esquecem que precisam cobrar aquilo que realmente é importante.
— E o quê seria? — Cat questionou, querendo encerrar imediatamente a transmissão.
— Recentemente eu estava ouvindo uma dessas músicas que tocava em um rádio, durante um resgate... — Ela está confiante e determinada enquanto fala. — Ela se chama: "The Man". Essa música tem uma mensagem tão poderosa, não é mesmo? Uma mensagem que ressoa profundamente em todas as mulheres que já se sentiram diminuídas, subestimadas e restringidas por causa de seu gênero. Taylor Swift capturou a essência dessa luta em cada verso, em cada palavra, e hoje, eu estou aqui para refletir sobre isso com vocês. — suspira — Quantas vezes nos deparamos com a realidade implacável de que o mundo funciona de forma diferente para nós? Quantas vezes nos vemos cercadas por expectativas irrealistas e estereótipos sufocantes? Quantas vezes somos julgadas pelo mesmo comportamento que é aplaudido e valorizado nos homens? É o suficiente. É mais do que suficiente. — Supergirl começou a gesticular bastante com as mãos, gestos expressivos — Se eu fosse "O Homem", se eu tivesse a oportunidade de viver nesse mundo com o privilégio masculino, tudo seria diferente. Seria visto como poderosa, corajosa e assertiva. Minha competência não seria questionada, mas celebrada. Eu seria um líder nato, com voz respeitada e influência inquestionável.
Ergueu a voz, cheia de determinação.
— Mas, infelizmente, não posso simplesmente mudar de gênero para obter o tratamento que mereço. Não podemos simplesmente ignorar as inúmeras batalhas que travamos, os obstáculos que superamos e os esforços dobrados que fazemos para provar nossa capacidade. Porque somos mulheres. Somos fortes, resilientes e dignas de respeito. — Pausou, olhando intensamente para a câmera que estava à sua frente. — "The Man" é mais do que uma música. É um grito de liberdade, um chamado para questionar e desafiar as normas opressivas que nos mantêm em uma caixa apertada. É uma exortação para que cada mulher se levante, reivindique seu poder e se recuse a ser diminuída por quem a rodeia.
Sorri com determinação.
— Não podemos permitir que a desigualdade de gênero persista. Não podemos mais aceitar a invisibilidade e o silenciamento. Devemos ser ouvidas, representadas e valorizadas em todas as áreas da vida. A luta pela igualdade não é apenas nossa, é de todos nós. Homens e mulheres devem unir forças para derrubar as barreiras que nos separam.
Cat estava de boca aberta.
— Portanto, meus amigos, vamos nos unir em solidariedade, compreensão e empatia. Vamos desafiar os padrões e expectativas prejudiciais. Vamos construir um mundo onde as mulheres não sejam mais vistas como "menos", mas sim como iguais. Porque quando reconhecemos o valor e o potencial de cada indivíduo, todos saem ganhando. — Continuou a olhar fixamente para o público. — A música "The Man" é um lembrete poderoso de que cada uma de nós tem o poder de criar mudanças. Não vamos mais nos contentar com menos do que merecemos. Vamos ser as protagonistas de nossas próprias vidas, moldando nosso destino com coragem e confiança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Luthor's - Supercorp
FanfictionTerra - 38 "Imagino que vocês estejam com medo, sentindo como se o seu mundo estivesse saindo de controle, mas, acredite, vocês têm poder e agora vocês têm um trabalho a fazer. Resistam. Resistam esses invasores com toda a força que têm. Eles chegam...