— Eu estou chocado. — Lex ficou paralisado.
Quer dizer, paralisado ele já estava...
Enfim, ele não esperava por isso.
— A Eliza, mãe da Alex? — Lena questionou. — A agente do DOE chata e ruiva que vive aparecendo onde não é chamada?
— Eu só conheço essa Alex. — Kara respondeu. — Como isso aconteceu, mãe?
— Ela e eu passamos alguns meses trabalhando em projetos secretos...
— Eu imagino o tipo de projeto. — Lex disse baixinho, apenas Kara ouviu com clareza e Lena segurou o riso.
—... Não sei dizer em que momento aconteceu, passamos realmente muito tempo juntas e eu ainda acho que eu tenha desenvolvido algum tipo de carência emocional, uma vez que um dos meus filhos estava morto e os outros dois ausentes... — Eles engoliram em seco. — Procurei ajuda psicológica para resolver isso.
— Como assim resolver isso, mãe? — Lena estava chocada. — Você não pode simplesmente resolver isso, uma vez que não tem volta.
— Amar alguém e não querer estar com essa pessoa é uma situação complexa e contraditória, Lena que pode gerar muita confusão e angústia emocional. É importante reconhecer que o amor nem sempre é suficiente para construir e manter um relacionamento saudável. — Foi sucinta. — Amar alguém envolve sentimentos profundos de afeto, conexão e cuidado. Pode ser uma experiência poderosa e transformadora, capaz de trazer felicidade e satisfação à nossa vida. No entanto, o amor por si só não garante a compatibilidade, o bem-estar mútuo e a realização pessoal dentro de um relacionamento. Eu amei o pai de vocês por muitos anos e vocês são as únicas coisas boas que esse sentimento me trouxe. Existem diversos motivos pelos quais alguém pode amar outra pessoa, mas não desejar estar com ela. — Kara se manteve em silêncio, ela não sabia o que responder. — Por exemplo, pode haver diferenças fundamentais nos valores, objetivos de vida, interesses ou até mesmo nas personalidades. Essas incompatibilidades podem levar a um desgaste emocional e a dificuldades na convivência diária.
— Mãe, mas eu ainda não acho que sejam motivos fortes para fazer com que você evite vivenciar isso. — Lex quem tomou a vez.
— Além disso, Lex algumas pessoas podem amar alguém, mas não se sentirem emocionalmente seguras ou satisfeitas no relacionamento. Pode haver questões de confiança, falta de comunicação efetiva, desrespeito ou até mesmo comportamentos abusivos que comprometam a felicidade e o bem-estar individual.
— Eliza foi abusiva com você? — O pensamento de Kara estava à mil.
— Não foi o caso, mas eu preciso que vocês saibam que é fundamental reconhecer que cada pessoa tem o direito de buscar sua própria felicidade e realização pessoal. Às vezes, isso pode envolver tomar a difícil decisão de se afastar de alguém que se ama, mas com quem não se quer estar. É preciso pensar no próprio bem-estar e na busca por um relacionamento que seja saudável, equilibrado e gratificante para ambas as partes envolvidas. É importante ressaltar que essa reflexão é válida quando existem questões mais profundas e persistentes no relacionamento. Em alguns casos, pode ser útil buscar orientação profissional, como terapia de casal, para explorar os sentimentos e as razões subjacentes a essa situação. No final das contas, amar alguém e não querer estar com essa pessoa é uma realidade que pode ser dolorosa, mas é essencial ser honesto consigo mesmo e com o outro. Cada indivíduo merece encontrar a felicidade e a satisfação em seus relacionamentos, e às vezes isso significa tomar caminhos separados, apesar do amor que ainda possa existir.
— Você não quer vivenciar isso porque tem medo de acabar como acabou com Lionel. — Bingo, Lillian precisou concordar com Kara. — Mãe, eu acho que você... Eu acho que para você... — Definitivamente, Kara não sabia como ajudar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Luthor's - Supercorp
FanfictionTerra - 38 "Imagino que vocês estejam com medo, sentindo como se o seu mundo estivesse saindo de controle, mas, acredite, vocês têm poder e agora vocês têm um trabalho a fazer. Resistam. Resistam esses invasores com toda a força que têm. Eles chegam...