Logo Jack e eu arrumamos todas as nossas coisas e descemos para a cozinha, onde se encontrava o restante de sua família.
- Aí estão eles dois. - Chris diz, sorridente.
- Vovó está louca para te mostrar os girassóis, Soph. - Molly diz, sorrindo.
- Acabamos de ir vê-los, então lindos. - Laura completa, sorrindo de lado. Olho para Mary, que estava empolgada e sorrio.
- Bom, eu também quero ir dar uma olhada neles. - Digo, me aproximando de Mary.
- Pois vamos lá, minha querida. - Ela diz, sorridente. A acompanho para fora da casa. Os girassóis haviam sido plantados em um pequeno canteiro atrás da casa.
Não pude evitar abrir um sorriso, assim que avistei as flores. Acho que haviam em torno de uns 15 pés de girassóis. Creio que todos haviam sido plantados no mesmo dia, portanto estavam com tamanhos semelhantes.
- Como eles estão lindos... - Digo, me aproximando um pouco mais.
- Sabia que você iria gostar. - Escuto Mary dizer. - Decidi plantá-los para colher as sementes. - A encaro, vendo que ela sorria de lado. - Ajuda a alimentar alguns dos animais que temos aqui, sem contar que é uma delícia pra colocar na salada. - Dessa vez, eu sorrio.
- A senhora tem feito um bom trabalho cuidando deles. - Dou mais uma olhada para as flores, observando que todas estavam abertas em direção ao sol.
- Não é muito trabalhoso quando você é uma idosa morando longe de tudo. - Ela diz, soltando uma risada nasalada e eu sorrio de lado, a encarando. - Ah, tenho uma outra notícia que acho que você vai gostar. - Diz, em um tom empolgado.
- E o que seria? - Abro um sorriso.
- Lembra da Star? - Concordo com a cabeça. Star era uma das éguas que eles tinham aqui no sítio. - O filhote dela nasceu há alguns meses. - Sorri e meu sorriso aumenta ainda mais. Me lembro de Jack ter comentado comigo sobre isso. - Gostaria de ir vê-lo?
- Mas é claro! - Respondo, empolgada e ela solta uma risada. Eu amava os animais. E Star era uma égua tão mansa e amorosa... Eu adorava alimentar ela com cenouras quando vinha para cá.
Mary e eu seguimos para o pasto onde os cavalos ficavam. Logo avistei Star deitada embaixo da sombra de uma das árvores que haviam ali. Seu filhote estava bem ao lado.
- Eles adoram ficar embaixo daquela árvore... - Mary diz, sorrindo de lado e eu sorrio, olhando para os dois animais. Os outros cavalos também estavam espalhados pelo pasto. Haviam 7, contando com Star e seu filhote. - O nome dele é Spirit.
- Igual o filme? - Pergunto, sorrindo e Mary me encara.
- Exatamente. - Sorri. - Ele me lembra um pouco aquele cavalinho... - Diz, desviando seu olhar para os dois. Spirit era uma animação que eu gostava bastante desde criança. Mary também adorava esse filme e uma vez quando eu vim visitá-los, acabamos todos na sala, após o almoço, para assistir.
- Está conhecendo o novo membro da família? - Escuto a voz de Jack e me viro, vendo o garoto vir em nossa direção, com um sorriso no rosto, enquanto uma das mãos tentava tampar o sol que cobria seu rosto.
- Sim... - Sorrio. - E ele é lindo. - Vejo Mary sorrir com o canto do olho. - Só não consigo assemelhar muito ele com o cavalo do filme. - Digo, olhando para a senhora ao meu lado e ela solta uma risada nasalada.
- Ah, mas eu não o nomeei assim pela aparência... - Balança a cabeça negativamente, sorrindo. - Na verdade foi pela personalidade dele. Terrível... Assim como o do filme. - Diz, sorrindo de lado. Solto uma risada.
- Realmente... Indomável. - Jack diz, complementando a fala da avó, que concorda com a cabeça.
- Tirou as palavras da minha boca, meu neto. - Sorri, encarando o garoto. - Bom, fiquem à vontade para passearem por ai ou irem até a casa da piscina... Vou começar a fazer nosso almoço... Teremos uma lasanha deliciosa. - Sorrio, sentindo minha boca encher de água. - Bom, na verdade faremos duas, uma de cada sabor... Espero que goste, Soph. - Sorri de lado.
- É claro! - Digo, fazendo Jack soltar uma risada nasalada. - A comida da senhora é uma das melhores que eu já experimentei. - Sorrio e ela faz o mesmo, soltando uma risada em seguida.
- Fico feliz em saber disso, minha querida.
- A senhora não quer ajuda? - Pergunto e ela balança a cabeça negativamente.
- Katherine e as meninas vão me ajudar, obrigada. - Sorri de lado.
- Tem certeza? - Pergunto, meio sem jeito.
- Não se preocupe... Vocês dois podem me ajudar mais tarde com o café. Tenho algumas receitas novas que gostaria de testar. - Sorri e eu faço o mesmo, concordando com a cabeça.
- Mas é claro. Ficamos mais que felizes. - Digo, olhando para Jack. Assim que sua avó o encara, ela dá uma piscadinha para a mesma, que sorri. Em seguida, ela foi caminhando em direção a casa novamente.
Enquanto observavamos ela voltando para a casa, Chris veio de encontro a ela, falando alguma coisa e em seguida vindo em nossa direção.
- Poderiam me ajudar a guardar os cavalos no estábulo? - Ele pergunta, sorridente. - Vou colocar o suplemento para eles comerem. - O suplemento era como se fosse uma ração com várias vitaminas para que os cavalos ficassem em forma e com boa saúde.
- Claro, vovô. - Jack diz, sorrindo. - Se quiser ir pra casa, eu ajudo ele por aqui. - Me encara e eu sorrio de lado.
- Não me importo em ajudar também. - Dou os ombros.
- Não vão dar tanto trabalho... - Chris sorri de lado, abrindo a porteira que dava para o pasto. - Eles meio que já sabem que quando eu entro lá para buscá-los, é hora de uma comida melhor do que a grama. - Solta uma risada nasalada e eu faço o mesmo.
Entramos no pasto, junto de Chris.
Assim que nos viram, Star e Spirit se levantaram. Eles ficaram parados por alguns segundos e logo começaram a andar em direção ao estábulo.
Tivemos que guiar apenas 2 cavalos. A maioria deles seguiu por conta própria, ou pelo menos se aproximou de nós com mais facilidade.
Após todos chegarem ao estábulo, Chris fechou a porteira que havia lá e começou a preparar o suplemento, com a ajuda de Jack. Em seguida, eles distribuíram entre os dois comedouros e os cavalos foram até lá para começarem a se alimentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stay |•| Jack Gilinsky & Jack Johnson [1]
FanficOnde Sophia pensava que nunca veria o verão chegar ou terminar. Revisado em 2023.