•1• Sophia

3K 137 10
                                    

7 de setembro de 2015
7:48AM

Minha mãe estaciona o carro em frente a escola e eu respiro fundo, abrindo a porta.

- Sophia... - Olho para a mais velha, percebendo que ela estava com aquele mesmo olhar de sempre. O olhar de dó, misturado com piedade. Ultimamente eu estava recebendo bastante esse olhar. Quer dizer, após aquela festa, pelo menos... - Tenha um bom dia, filha. - Sorri de lado e eu sorrio sem mostrar os dentes.

- Obrigada... Tenha um bom dia também. - Saio do veículo, fechando a porta. - Te amo. - Sorrio, a encarando pela janela aberta.

- Também te amo. - Ela sorri e respira fundo. - Se precisar e alguma coisa, é só ligar, tudo bem? - Concordo com a cabeça, sorrindo de lado e me distancio do carro. Segundos depois, minha mãe sai com o carro, dirigindo para seu destino. 

Me viro para os portões, engolindo em seco. Fico ali parada por alguns segundos, ponderando sobre a ideia de entrar. Quer dizer, eu não precisava entrar... Mas também não podia virar as costas e esperar que eu me formasse por um milagre. 

Me formar... 

Solto uma risada nasalada, balançando a cabeça. 

Se é que eu conseguiria me formar...

Respiro fundo, começando a caminhar até a entrada do prédio. 

Algumas pessoas que estavam do lado de fora já me encaravam e cochichava uma com as outras.

Não queria nem imaginar como seria passar pelo corredor...

Eu só queria que tudo isso acabasse logo.

E hoje ainda era o primeiro dia de aula do ano letivo.

Segundo ano do ensino médio, ou seja, mais dois anos estudando aqui... Dois anos... mais dois anos...

Comecei a caminhar até os portões, passando pelos mesmos.

Esse ano seria diferente.

Era o que eu repetia para mim mesma todas as vezes. E eu realmente esperava que isso fosse se concretizar... Carregando aquela mínima esperança no meu peito, eu comecei a caminhar até meu armário, atraindo os olhares por onde eu passava.

Alguns riam, outros continuavam cochichando e outros apontavam para mim, sem fazer a menor questão de disfarçarem. 

Eu esperava que tudo fosse dar certo... Esperava pelo melhor.

Em algum momento, eu percebi que estava prendendo o fôlego, esperando não fazer nenhuma cena...

Talvez eles esqueçam de mim como em um sonho... Talvez eu possa planejar algo...

Finalmente cheguei em meu armário e coloquei a senha no mesmo, o abrindo, soltando o ar preso em meus pulmões.

Começo a guardar alguns livros e pegar outros que estavam lá dentro.

- Agora ela finge que nada aconteceu, não é...? - Alguma menina passa atrás de mim. - É uma vagabunda mesmo... - Ouço sua voz um pouco mais longe e respiro fundo, fechando os olhos.

- E ai, baixinha. - Derek se encosta no armário ao lado do meu, sorridente.

- Ah, oi Derek. - Sorrio de lado e fecho meu armário, encarando o moreno.

- Como você tá? - Sorri de lado.

- Eu tô bem. - Arrumo minha postura e sorrio, respirando fundo mais uma vez. - Não preciso que você fique com pena de mim também... - Sorrio sem mostrar os dentes e me viro, vendo que algumas pessoas me encaravam.

Começo a ir em direção a sala de química e Derek vem logo atrás de mim, me acompanhando, já que ele também teria a mesma aula.

- Você sabe que eu me preocupo com você, Esperanza... - Caminha ao meu lado e eu o encaro.

- Eu sei, mi amor. - Sorrio e ele faz o mesmo.

- Os Jack's estão te procurando... - Sorrio de lado. - Eles estão com saudades. - Jack Johnson e Jack Gilinsky... O que dizer desses dois? Acho que não tenho nem palavras para descrevê-los...

- Onde eles estão? - Paro no corredor, encarando Derek.

- No refeitório, como sempre. - Solta uma risada nasalada.

- Larica do Nate... - Balanço a cabeça e sorrio.

- Exato...

- Vamos lá então. - Sorrio, começando a caminhar até o refeitório e Derek caminha ao meu lado. 

•••

oin rs

Stay |•| Jack Gilinsky & Jack Johnson [1]Onde histórias criam vida. Descubra agora