Capítulo 43

518 68 16
                                    

• pov. Gizelly •

Ficamos dois dias na clínica, a pediatra fez mais alguns exames em Maria Sofia que teve resultados positivos graças a Deus, e sua glicemia também estava normal. No sábado por volta das onze da manhã, a pediatra veio dar a última olhada em Maria Sofia e lhe deu alta, logo depois, Beatriz passou algumas recomendações para Rafaella com os pontos da cesária, alguns remédios para dor e guardar o resguardo, e em seguida lhe deu alta também.

Ao chegarmos em casa, fomos recebidas pelos nossos pais, Genilda e Sebastião estavam ansiosos para conhecer a neta e ficaram encantados com nossa menina. Era impossível não ficar.

A casa estava toda arrumada e o almoço já pronto. Já que Maria Sofia estava em seu soninho tranquilo, a coloquei no carrinho e todos nós almoçamos em um clima calmo e gostoso, e ao terminarmos, Rafaella foi para a sala e se sentou no sofá ficando ficando ao lado de nossa filha. Me sentei ao seu lado e ela deitou a cabeça em meu ombro.

- Quer ir lá pro quarto deitar? perguntei.

- Não, vou ficar aqui um pouco, a Beatriz disse pra mim não ficar só deitada lembra?

- Verdade.

Maria Sofia começou a resmungar no carrinho até abrir os olhos e eu me levantei a pegando no colo.

- O que foi meu amor? comecei um carinho em seus cabelos ralos e ela se calou.

- Vocês vão por ela no berço lá no quartinho dela? minha mãe perguntou.

- Não, ela vai dormir no quarto com a gente, a Rafa não pode ficar subindo escada, então por enquanto vamos ficar aqui embaixo. respondi.

- Está sentindo muita dor filha? foi a vez da minha sogra perguntar.

- Um pouco, tem hora que dá umas fincadas, uma cólica. minha namorada respondeu fazendo uma leve careta.

- Não faço ideia do que é uma cesária, você nasceu de parto normal. Genilda disse.

- A Gizelly também, a dor foi tanto que desanimei de ter o segundo. minha mãe disse nos fazendo rir.

- Não sei onde tava com a cabeça quando disse que queria parto normal, aquelas contrações foi a pior dor que já senti na vida, por Deus. Rafa disse passando as mãos pelos cabelos.

- É terrível mesmo, e você ainda teve que passar pelos dois, essa menininha já nasceu fazendo arte já. minha sogra falou.

- É filha da Gizelly né? Um furacão. Rafa disse me olhando rindo.

- Acho que já pode dar um banho nela né? Aproveitar que acordou. falei.

- Vou por água na banheira. minha mãe disse seguindo até o quarto.

- Você quer que eu dou ou você já tá treinada? minha sogra perguntou.

- Já estou treinada, mas pode dar se a senhora quiser. respondi lhe dando um sorriso.

- Eu quero aproveitar essa neném da vovó durante esses dias que vou ficar aqui.

Entreguei minha filha para Genilda e ela foi para o quarto. Ajudei Rafaella a se levantar e também seguimos para o quarto. Meu pai e meu sogro ficaram ali na sala conversando.

{...}

Após Genilda dar banho em minha filha, ela a deitou no trocador e começou a lhe secar, logo em seguida, passou álcool 70% no seu coto umbilical e colocou a fralda e por fim sua roupinha.

- Mas ela é linda demais, não tem condições. Genilda disse babando na neta.

- A cópia da Rafaella. minha mãe falou e Genilda entregou Maria Sofia para minha namorada, que logo começou a amamentá-la.

Genilda e minha mãe saíram do quarto nos deixamos à sós. Fiquei ali admirando aquela cena das duas com um sorriso bobo no rosto, podia ser um momento simples, mas era a coisa mais linda diante dos meus olhos.

- Obrigada viu? falei baixinho e Rafa me olhou.

- Pelo que? ela perguntou meio aérea.

- Por me dar ela, o melhor presente da minha vida. falei e ela abriu aquele sorriso lindo.

- Você que fez.

- Eu tenho um pincel mesmo, pois fiz uma obra de arte. brinquei e ela riu.

- Palhaça, não me faz ri não que dói. resmungou.

Nossa pequena não demorou a pegar no sono novamente ali sugando o peito de Rafa.

- Acho que vou tomar um banho também. Rafa disse ajeitando sua blusa.

- Quer ajuda? perguntei.

- Quero.

- Vou deixar ela com nossas mães e já volto. falei e ela assentiu.

Peguei nossa filha de seu colo e sai do quarto indo até a sala e deixei Maria Sofia com minha mãe. Ao voltar pro quarto, Rafaella já estava de pé procurando algo no guarda-roupa.

- O que quer vestir?

- Uma roupa leve, esse pijama aqui tá bom.

Peguei o conjunto de roupa enquanto ela pegou suas coisas íntimas, fomos até o banheiro do corredor e liguei o chuveiro. Ajudei Rafa a tirar sua roupa e a mesma entrou debaixo da água, o que a fazia sentir dor era os movimentos de abaixar, deitar e levantar. Após o banho, ajudei ela a se secar e se vestir e voltamos para o quarto.

- Quer tomar remédio agora? perguntei ao vê-la se deitar na cama.

- Não, à noite eu tomo. assenti com sua resposta. - Deita aqui comigo. pediu.

E assim eu fiz, me deitei ao seu lado e a aconcheguei em meus braços com cuidado para não machucá-la.

- Dorme pra você descansar. falei baixinho começando um carinho em seus cabelos.

- Você também tem que dormir.

- Mais tarde, vou tomar um banho primeiro.

Ela não disse mais nada e logo fechou os olhos. Quando tive certeza que ela estava dormindo, me desvencilhei de seu corpo devagar e deixei um beijo no topo de sua cabeça antes de sair do quarto.

- A Rafa dormiu? Genilda perguntou.

- Sim, estava com sono.

Me sentei no sofá respirando fundo.

- Porque você não dorme também? Vai descansar, pode deixar que não vamos roubar a Maria Sofia. minha mãe brincou.

- Vou tomar banho também, mais tarde eu durmo.

Desviei meu olhar para minha filha que dormia no carrinho, em um soninho tranquilo.

- Como essa mamãe babona está se sentindo? minha mãe perguntou com um sorriso no rosto.

- Um misto de várias sensações, acho que nunca me senti tão feliz como estou agora. falei sem disfarçar o sorriso.

E era a mais pura verdade.

Status Gizelly;

Como Deus foi maravilhoso em te colocar em nossas vidas, te amo mais que tudo, minha menina

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Como Deus foi maravilhoso em te colocar em nossas vidas, te amo mais que tudo, minha menina. 🙏❤️

•••

O que estão achando história? Estão gostando?

Sentimentos InesperadosOnde histórias criam vida. Descubra agora