03

51 6 32
                                    

Passei seis dias seguidos trabalhando com minha mãe e Elora na costura e em um projeto próprio sem parar para descansar,  se fizesse um bom trabalho  conseguiria um dia todo de folga e esse seria o momento perfeito para caçar meu lindo elfo.

— O que a com essa menina? Nunca a vi se esforçando tanto assim no trabalho. — ouço minha mãe perguntar a Elora.

— Ela recebeu uma boa motivação.

Acredito que minha mãe deve ter ficado confusa contudo, não parei para olhar.

Costuro, corto, recorto e bordo, faço isso durante o dia todo sem parar. Quando chegava à noite estava exausta.

— Maeli, anda se esforçando demais!— mamãe me serve uma caldo de cenoura com ervas.

— Preciso de um dia de folga .— digo.

— Bem graças a sua dedicação estamos com os pedidos bem adiantados, pode tirar até dois dias.

— Obrigada!— sorrio.

Estava muito animada apesar de meu corpo não corresponder.

— Devia se esforçar assim mais vezes.— Elora sorri como se não soubesse o motivo de todo meu esforço.

— Qual foi o motivo de tanta dedicação?— mamãe se senta.

— Bem....eu....é....eu....— não podia mentir, mas também dizer a verdade era má idéia— conheci um homem....

— Isso é ótimo!— o rosto de minha mãe se ilumina.— Finalmente está se tornado uma mulher e deixando de lado todo esse assunto de elfos!— estava aliviada.

Elora e eu nos entreolhamos e voltamos nosso olhar a refeição. Não queria estragar a alegria de minha mãe.

●●●

— Tudo pronto para amanhã?— Elora estava deitada em sua cama.

— Claro. Sairei bem cedo amanhã e....— vou até meu armário — usarei isso!— mostro a roupa que tralhei durante a semana.

— Maeli...— se levanta abismada.— É linda!

Tentei ao máximo criar uma roupa parecida com a dos elfos. Fiz uma calça verde um pouco justa ao corpo com cinto de couro com um bainha para um punhal que era de meu pai, uma camisa  branca de mangas longas de um tecido mais fino e com bordado fino quase imperceptível em sutis aspirais pela roupa, havia polido minhas botas de coura e estavam praticamente novas. Usei tecidos que mamãe não sentiria falta e retalhos de tecidos para alguns detalhes.

Eu estava eufórica.

— Não é igual, mas pode dizer que lembra!

— Está perfeito!

— E para completar tenho isso!— tiro do bolso da calça dois moldes de orelha pontudas.— Fiz com argila e os pintei em meu tom.

— Você é maluca!— ri.

— Talvez seja, mas que graça teria se eu fosse tão normal!— brinco.

Conversamos sobre elfos até cairmos no sono e na manhã seguinte bem cedo já estava vestida e com os cabelos trançados numa única trança.

— Parece uma deles!— ouço a voz de sono de minha amiga.

— Isso é bom!— digo orgulhosa.— irei voltar antes de anoitecer.— jogo uma longa capa preta escondendo minhas roupas de elfo.

— Prometa que irá tomar cuidado Maeli, e qualquer coisa, volte para casa correndo!

— Prometo!

Elora se levanta para me abraçar.

𝔓𝔯í𝔫𝔠𝔦𝔭𝔢 𝔈𝔩𝔣𝔬: ℜ𝔢𝔦𝔫𝔬 𝔈𝔰𝔠𝔬𝔫𝔡𝔦𝔡𝔬Onde histórias criam vida. Descubra agora