19

12 2 43
                                    

— Como é possível existir um lugar tão grande assim? —  Killian estava pasmo.

— Isso é incrível! —  Elora e Zoe dizem em uníssono.

—  Eu também fiquei assim quando vi. —  Rohan se aproxima. —  Bem- vindos !

—  É tão preguiçoso que preferiu ficar aqui do que nos buscar!—  Freda acusa.

—  Também senti sua falta Freda! — brinca.

Ela vira a cara.

Os elfos logo se dissipam junto com as outras criaturas mágicas. Todos estavam sendo recebidos de bom grado e acomodados. Exploramos o local com Rohan e por fim ele nos leva a casa do líder.

— Seja bem vindos! —  um grande elfo de cabelos dourados, pele bronzeada e olhos azuis turquesa nos recebe.

—  Obrigado por nos receber senhor! —  Killian agradece.

—  Me chamem de Fingon. Sentem- se!

Sua casa era aconchegante, mesmo não sendo tão espaçosa. Na mesa onde ele sentava haviam bolos e chá.

Nos acomodamos na mesa e em seu sofá e enquanto comíamos contávamos tudo o que acontecia no mundo lá fora.

— Então sobreviveu quatro dias sem seus pais? Foi corajoso pequeno elfo! —  Fingon elogia Declan.

O pequeno que estava sentado em meu colo fica todo sem graça.

—  Acha que pode me disponibilizar alguns elfos para que procuremos os pais dele? —  Killian pergunta.

Percebo o olhar de Declan em Killian. Olhos brilhantes, esperançosos e agradecidos.

—  Creio que não será necessário. — Fingon diz docemente.

Nesse momento ouvimos passos apressados e em seguida a porta se abrir.

—  Declan! —  uma voz com misto de alívio e pressa entoa.

—  Mamãe!—  Declan corre em direção a voz.

Nos viramos e me deparo com uma bela mulher de longos cabelos loiros, formando grandes cachos nas pontas, olhos cor âmbar e pela branca. As pessoas sempre diziam que me parecia muito com minha mãe, mas se vessem os traços dessa mulher, diriam que eu era sua cópia. Os olhos âmbar, os modo de seus cabelos, seu tom de pele, a única diferença era que meus cabelos variavam em mechas de castanho claros e loiros escuros.

Atrás dela surge uma figura masculina de cabelos castanhos escuros, olhos marrom sépia e pele tom amêndoa.

O homem abraça os dois fortemente. Aquilo me desperta um grande sentimento de saudades.

— Os encontramos enquanto lutavam com outros elfos negros. Os ajudamos a abrigamos. —  Fingon explica. — Estavam com ferimentos superficiais e buscavam uma criança.

— Você está bem?—  pai de Declan pergunta enquanto o examina.

— Estou sim! Maeli me ajudou! — aponta para mim.

— Olá!—  aceno.

Suas expressões mudam. O olhar do casal muda para espanto.

Eles se encaram e depois voltam seu olhar para mim.

Killian fica em posição defensiva.

—  Aeris?! —"a mulher me olha com um olhar profundo e afetuoso.

— Não, é Maeli!—  corrijo.

— Não, você é Aeris! —  diz o homem. —  Nossa filha!

—  Eu acho que não! —  sorrio sem graça. —  Killian acho que eles não estão no juízo perfeito. —  sussurro.

𝔓𝔯í𝔫𝔠𝔦𝔭𝔢 𝔈𝔩𝔣𝔬: ℜ𝔢𝔦𝔫𝔬 𝔈𝔰𝔠𝔬𝔫𝔡𝔦𝔡𝔬Onde histórias criam vida. Descubra agora