15

38 2 23
                                    

A vila estava deserta, por isso ninguém me viu desfilar com meu traje élfico pelo local.

Quando entro em casa minha mãe e Elora estavam à mesa jantando.

Elas me observam de cima a baixo.

— O que houve minha filha?

— E essas roupas?— Elora questiona.

— Fomos falar com o rei, o pai de Killian. No fim fomos exilados e agora eu vou me casar. — digo resumidamente.

As colheres das duas caem sobre o prato.

Elas me olham pasmas.

— Exílio ? Casamento?— minha mãe estava em choque.

— Rei? Casamento?— Elora queria ter certeza do que ouvia.— Maeli....— ela se levanta— Killian é um....e vocês vão....

Eu apenas concordo com a cabeça.

— Céus....— vejo a cor fugindo de minha mãe. — Isso é muita informação. — pega um copo ao lado do prato e o bebe num instante. — Eu deixo você ir um dia floresta e você volta noiva? De um....um...

— Um príncipe elfo!— Elora sorria.

Por fim eu acabo sorrindo ao ouvir isso soar da boca de minha amiga.

— O que vocês fizeram? — minha mãe questiona. — Ele te seduziu?

— O quê? Não!— indago.

— Seria mais fácil Maeli tê-lo seduzido!— Elora zomba.

— Ei!— protesto.

Minha mãe se afasta, estava pensativa.

— A verdade é que não apoio nada disso, nunca realmente apoiei mas, não importa o que eu diga, você acaba fazendo o que quer. — minha me olha com suavidade — este não é o futuro que desejei a você minha filha, entretanto sei que filhos devem encontrar seu próprio caminho. Eu fiz o melhor que pude para criá-la e agora é o seu momento de andar por conta própria. Isso me dói,  não nego contudo desejo que encontre a felicidade que sempre buscou.

Meus olhos se enchem d'água e vou até minha mãe abraçando fortemente.

— Obrigada mamãe!

●●●

Era de manhã enquanto estava na loja com Zoe e Elora. Minha mãe havia saído para buscar medidas de uma cliente de bens e Zoe veio com os pais bem cedo vender legumes.

Eu as atualizei sobre toda a situação da guerra e o exílio enquanto eu organizava alguns tecidos.

— Com todo esse caos Killian achou disponibilidade para casamento.— Zoe juntava uns retalhos.— Pensei que ele fosse mais sensato, contudo é tão louco quanto você  Maeli e impulsivo.

— Ele se segurou todo esse tempo mas não durou tanto quanto pensei. — Elora  dobrava algumas peças para entregar mais tarde.— Não vejo com bons olhos.

— Por qual motivo?— questiono.

— Ele quer repor o tempo perdido como se o tempo estivesse acabando. Isso não é algo bom.

— Pensando por esse lado Elora tem razão. Você vai se meter em uma guerra Maeli, mortes acontecem e vejo que ele teme pela morte dele e até mesmo a sua.

— Eu pensei nisso, acredite.  E penso o mesmo que ele. Sei que ele fará o máximo para que eu sobreviva o que o coloca em riscos e exatamente por isso que Brann irá me treinar, quero diminuir essa possibilidade.

𝔓𝔯í𝔫𝔠𝔦𝔭𝔢 𝔈𝔩𝔣𝔬: ℜ𝔢𝔦𝔫𝔬 𝔈𝔰𝔠𝔬𝔫𝔡𝔦𝔡𝔬Onde histórias criam vida. Descubra agora