07

50 3 53
                                    

O som estava muito próximo.

— Ah, o que pensa que está fazendo?— seguro a flecha— Para de querer matar todo mundo e se esconde!

Ele me encara como se eu tivesse dito algo estúpido e em seguida guarda a flecha e com uma mão escala com uma maestria invejável a árvore até ficar quase imperceptível entre as folhagens. Ele era realmente muito forte.

Logo quatro cães chegam até mim, latindo e abanando seus rabos.

— Maeli?— Liam estava entre um grupo de seis homens armados com flechas e punhais.

— Liam, que coincidência!

Liam se aproxima , os outros homes seguem floresta a dentro, dizendo para se encontrarem depois.

— O que faz aqui sozinha?

— Eu não estou sozinha, vim ver a Zoe junto com Elora! — sorrio.

— E onde elas estão?

Congelo por breves segundos mantendo um grande sorriso

— Na casa.— aponto.

Ela olha a casa a muitos metros dali.

— E você faz o que aqui sozinha?

— Eu vim procurar flores. Estamos fazendo um belo chá e pães e queria enfeitar a mesa. Dar vida!

Ele ri.

— Você não muda nunca Maeli, sempre inventando algo para vir a floresta.

— Você me conhece.— rio.

Os cães começam a olhar para cima e latir. Assim que Liam ameaça olhar para cima toco seu ombro. Seu olhar voltar a se focar em mim.

— E você? O que te traz aqui?

— Estamos caçando os ladrões que saqueiam as plantação.

— Querem prendê-los?

— A punição de roubo é a morte Maeli. Sabe disso.

Engulo seco.

Os cachorros ainda latiam.

— O que tem nesse árvore?— Liam novamente tenta olhar. Eu seguro seu rosto com as duas mãos. Ele enrubece.

— Um esquilo! O que mais teria?— rio de nervosa— São cães de caça, farejam um animal  e perdem a cabeça.  Ignore eles!

Ele segura levemente meus pulsos.

— Maeli o que está fazendo?— está todo sem graça.

— Quero que preste muita atenção!— digo seria— Tome cuidado na sua caça a esses bandidos,  eu odiaria vê-lo machucado.— Eu o abraço.— Me importo com você  Liam. Prometa que vai se cuidar?

Ele retribui o abraço.

— Não sabia que se importava tanto assim.— ouço contentamento em sua voz.— Prometo que vou me cuidar!

Me separo do abraço sorrindo.

— Você é um ótimo amigo...

— Amigo?— fica um tanto indignado.

— Um muito precioso.— o viro de costas e o empurro levemente — Agora vai! E não chegue em casa tarde!

Ele não entende muito a situação mas segue.

Liam chama os cães que relutam um pouco no início mas, por fim cedem. Eles somem para a floresta.

Respiro aliviada.

𝔓𝔯í𝔫𝔠𝔦𝔭𝔢 𝔈𝔩𝔣𝔬: ℜ𝔢𝔦𝔫𝔬 𝔈𝔰𝔠𝔬𝔫𝔡𝔦𝔡𝔬Onde histórias criam vida. Descubra agora