18

25 4 27
                                    

— Vocês humanos tem orelhas tão pequenas, acho que por isso não ouvem tão bem. Você queria ter orelhas grandes? —  Declan caminhava ao meu lado.

— Eu gosto das minhas orelhas! — digo.

— Você é tão pequena! Todos os humanos são pequenos assim?

— Eu sou mais grande que você! — afirmo.

— Eu tenho doze anos, vou crescer muito ! Você já é adulta Maeli?

—  Praticamente.

— Uma vez eu conversei com um viajante, ele disse que viu um humano velho, disse que parecia uma fruta seca. Você vai ficar assim também?

— Provavelmente. Faz parte da vida envelhecer, alguns apenas em tempos diferentes.

—  Qual sua cor favorita? Você comemora seu nascimento? Em que estação nasceu? E seu animal favorito?

—  Bem é....

— Ahhhhh.... eu não aguento mais! Faz essa criança calar a boca! —  Killian que estava uns passo a nossa frente para. —  A minha cabeça está rodando!

—  Como você pode gostar dele?—  Declan me encara—  Você é tão legal e ele um chato. Não tinha ninguém melhor?

Killian puxa o punhal.

—  Maeli!!— Declan se esconde atrás de mim.

—  Ele é só uma criança!—  Brann segura Killian.

—  Uma bem irritante!

—  Criança são assim mesmo. Curiosas. —  Zoe ri.

Ivy estava ao lado concorda.

— Maeli nessa idade era pior! —  Elora zomba.

—  Nessa idade eu também queria saber tudo sobre o mundo.— diz Brann.

Killian respira fundo e guarda o punhal.

Alguns elfos atrás de nós riem da situação.

—  Em minha defesa eu sempre vivi dentro do castelo. Essa é primeira vez que saio. Eu tenho curiosidades! —  Declan afirma.

—  A se continuar perto de mim, sua curiosidade vai lhe fazer perder a língua.

—  Não vai fazer nada contra mim! A Maeli não vai deixar! — provoca.

Killian me encara, eu apenas desvio o olhar.

—  Deixe o garoto Killian. Não se preocupe Declan, pode perguntar o que quiser! Vou responder tudo.—  Brann sorri gentilmente.

Declan fica pensativo e vem para meu lado.

—  Tem algo que sempre quis saber! Como os bebês elfos são feitos?

— Tudo menos isso. —  Brann fica sem graça.

— Ninguém nunca me conta. — Cruza os braços emburrado.

— Um dia você vai saber. — Zoe diz.

— Um dia quando?

—  Daqui uns trinta e oito anos, quando estiver adulto! — Brann diz e rapidamente volta a caminhar.

—  Que chato!

Voltamos a caminhar.

— Sabe que se casar com Killian seus filhos vão ter um péssimo humor! Eu recomendo que encontre outro elfo. —  ele sussurra para mim mas, não baixo o suficiente.

—  Já chega! —  Killian se vira bruscamente. — Eu vou cortar essa língua! — - Avança.

— Ahhh.... — O garoto sai correndo e Killian corre atrás.

𝔓𝔯í𝔫𝔠𝔦𝔭𝔢 𝔈𝔩𝔣𝔬: ℜ𝔢𝔦𝔫𝔬 𝔈𝔰𝔠𝔬𝔫𝔡𝔦𝔡𝔬Onde histórias criam vida. Descubra agora