10

46 5 29
                                    

Minha mãe se recusava a aceitar o dinheiro.

— De onde isso veio Maeli?— insistia a horas sobre a origem.

— Se eu lhe contar não vai acreditar. E como já disse é minha contribuição para despesas.

— O que você anda fazendo?— imagino que em sua cabeça havia muitas opções.

— Nada que suja minha reputação.—  não que minha reputação fosse das melhores afinal, os aldeões me achavam louca.

— Maeli, pela última vez, de onde veio esse dinheiro?

Encaro Elora que estava em silêncio ouvindo a conversa. Ela apenas dá os ombros.

Respiro fundo.

—  Foi Killian.

— Quem é Killian?

— Killian?— Elora fica surpresa.

— Killian é um elfo.—  digo calmamente.

Minha mãe coloca a mão na testa.

— Por isso disse que era melhor aceitar sem perguntas.— cruzo os braços.

—Sem brincadeiras Maeli. Quem é esse rapaz? É com ele que passa horas na floresta?

— É verdade tia.— diz Elora.— Maeli está dizendo a verdade. Eu o vi com meus próprios olhos.

Minha mãe olha Elora como se ela estivesse insana.

—  Já basta a Maeli. —  É tudo que diz e minha amiga se cala.

—  Sim mãe, é ele que tenho me encontrado ultimamente mas, não aconteceu nada de mais, somo meio que amigos, eu acho.

— Acha? —  suspira.—  Um rapaz que quer a encontrar na floresta não tem boas intenções.

—  Acredite tia, Maeli é mais perigosa que ele nesse assunto.— minha amiga diz trivialmente.

— Elora!—  advirto.

— Maeli!—  minha mãe chama minha atenção.

— Eu não fiz nada mãe !

— O que ele pediu em troca?

— Que eu treine arco e flecha todos os dias.

— Com qual finalidade?

—  Para que eu saiba me defender.

—  E ele lhe pagou tudo isso por algo tão trivial?

—  Eu disse a ele a nossa situação, ele se comoveu. Eu estava as deixando para treinar, deve ter se sentido culpado. Apenas aceite o dinheiro!

— Quero conhecer esse rapaz! —  Exige.

—  Não será possível.

—  Não é um pedido Maeli, ou ele se apresenta ou você não sai desta casa mais começando amanhã mesmo! — se retira.

Encaro Elora.

—  O que vou fazer? Ele vai achar que peguei o dinheiro e fugi!

—  Provavelmente ele vai te odiar!

— Tem que ir amanhã encontrar Brann!

—  Quer que eu entre na floresta? — fica inconformada.

— Sim, eu preciso. Não quero que Killian me odeie! Eu não posso conviver com isso logo agora que ele foi gentil!

—  Pule sua janela e vá você mesmo! Eu não sei andar afundo naquele lugar. Eu posso me perder e encontrar bandidos!

— Se eu a desobedecer agora ela não vai querer nem vê-lo mais. O que significa que eu teria que fugir e viver nas terras dos elfos até minha morte!

𝔓𝔯í𝔫𝔠𝔦𝔭𝔢 𝔈𝔩𝔣𝔬: ℜ𝔢𝔦𝔫𝔬 𝔈𝔰𝔠𝔬𝔫𝔡𝔦𝔡𝔬Onde histórias criam vida. Descubra agora