Capítulo 1: Arthur e os Homens no Beco

429 26 20
                                    

Brasil, estado de Minas Gerais, cidade XBC

Escola XX

A escola XX era o tipo de escola pública bastante mediana. Naquela escola, em uma sala onde estudavam os alunos do segundo ano do ensino médio, ocorria uma aula de história. A professora responsável por essa aula aparentava ter um pouco mais de trinta anos, mas essa pessoa não era tão importante.

A pessoa importante, seria um aluno de um pouco mais de um metro e setenta e cinco centímetros de altura, com cabelos e olhos castanhos, e dezesseis anos, que estava muito entusiasmado com essa aula. Tão entusiasmado, que decidiu tirar um cochilo no meio dela.

A professora que estava explicando a matéria, percebeu que o aluno estava dormindo, e chamou a sua atenção: — Arthur! — ela gritou.

Arthur acordou na mesma hora, levando um baita susto — Ahn ahn? — Ele balançou a cabeça olhando ao seu redor, tentando entender o que estava acontecendo.

— O que foi? — ele questionou, uma pequena baba escorrendo de sua boca.

Ele deixou escapar um leve bocejo e se espreguiçou em seguida.

— Muito bonito, dormindo no meio de uma aula importante como essa!

Após limpar a baba que estava escorrendo de sua boca com o braço — Eu não estava dormindo, só estava de olhos fechados pra escutar melhor. — ele respondeu.

Alguns alunos não conseguiram conter suas risadinhas.

— Nossa, temos um palhaço em nossa turma, quero ver você continuar contando essas suas piadas, quando eu te mandar para a diretoria.

— Me desculpe professora, eu prometo que isso não vai acontecer de novo, é que eu...

Ele tentou pensar em alguma desculpa pra escapar dessa furada.

— Fiquei acordado até tarde ontem, resolvendo outras atividades da escola.

Foi a melhor desculpa que conseguiu pensar no momento.

A professora, que era bastante compreensiva, e que não estava com muita vontade de se dirigir até a diretoria, pronunciou: — Arthur, vou deixar passar só dessa vez, mas da próxima te darei uma advertência. Agora, preste atenção na aula.

Arthur se arrumou em sua carteira, e direcionou sua atenção para a professora em seguida.

— Continuando de onde eu parei turma, "A Guerra da supremacia"...

Nesse planeta Terra, coexistiam os seres humanos e os super-humanos ou, como os humanos se referiam a eles, os "amaldiçoados". Os super-humanos eram seres que "transcenderam" para algo maior do que meros humanos. Eles possuíam diversos poderes e podiam manipular a "mana".

Mana era uma energia misteriosa que existia no mundo. Existiam diversas teorias do que era a mana e de onde ela vinha, a maioria dos pesquisadores e cientistas estimavam que ela tinha surgido na terra junto com a aparição dos primeiros super-humanos, cerca de 500 anos atrás.

Mas isso não é tão importante no momento, o importante é falar da "Guerra da supremacia". A Guerra da supremacia foi uma grande guerra, que foi iniciada com a revolta dos humanos, que estavam cansados de serem oprimidos pelos super-humanos.

Essa Guerra durou vários anos, e terminou com a vitória dos humanos, e quase toda a raça super-humana sendo aniquilada, restando cerca de apenas um décimo deles. Mesmo os super-humanos sendo mais poderosos, eles foram derrotados por armas que os humanos criaram, usando um material que enfraquecia a mana, conhecido como Manite. E também, graças ao fato do líder dos super-humanos, ter desaparecido misteriosamente durante a guerra...

O Nascimento dos heróis Onde histórias criam vida. Descubra agora