— A habilidade de poder voar não é algo simples de se executar, por isso queria que você aprendesse a manipular sua mana, livremente, antes de ensiná-la a você — disse Hikari.
— Preste bastante atenção no que irei te dizer, e mostrar, neste momento.
Arthur focou sua atenção em Hikari, que começou a se levantar.
— Existem duas formas de se utilizar a habilidade de voo, mas todas envolvem a manipulação, e coordenação da mana. Por exemplo.
Hikari começou a levitar sobre o chão.
— Preste atenção na mana ao meu redor.
Arthur focou sua concentração ali.
— Ah! Isso é.
— Sim, eu estou manipulando a mana do ar, e deste modo, eu consigo voar. Mas…
Hikari pousou no chão.
— Essa forma é muito mais complicada de se aprender, e menos prática também, já que é muito complicado de se manipular algo que não é seu.
— Por isso, esse é o jeito mais prático de se utilizar essa habilidade, expulse uma pequena quantidade de mana do seu corpo, e o envolva com ela — disse Hikari, fazendo justamente o que ele acabou de dizer.
— Desse modo, quando seu corpo estiver totalmente envolto por mana, concentre-se e tente a manipular.
Hikari fechou seus olhos e respirou profundamente.
— Pense que você é um pássaro, e que a mana em volta de seu corpo são suas asas, e desse modo, saia do chão, batendo suas asas. Mas não literalmente, não comece a bater seus braços, controle a mana que envolve seu corpo, e use dela para alçar voo.
A cada palavra dita por Hikari, seu corpo se erguia mais e mais, até que ele finalmente estava voando.
— Esse habilidade, principalmente no início, se assemelha bastante a uma espécie de telecinese.
— Agora que você viu como funciona.
Hikari pousou no chão.
Ele fechou seus olhos e colocou um de seus braços em volta de sua barriga, e começou a gesticular sua outra mão, enquanto falava: — Tente praticar o que ouviu, assim, com o tempo, poderá dominar essa habilidade.
— Erh, Hikari…
— Sim?
Hikari abriu seus olhos e sua face rapidamente se moldou em uma expressão de surpresa. Arthur estava voando bem diante de seus olhos.
Hikari deixou escapar uma risadinha.
"Agora ele está finalmente mostrando aquele incrível potencial de evolução, que ele possui", ele pensou.
— Hikari e agora? Como eu faço pra descer? — Arthur questionou.
— Ahn? Uaaaaa! — ele gritou, pois caiu do céu, e se chocou contra o chão.
— Ai ai.
— É, tem muito o que melhorar ainda. — murmurou Hikari deixando escapar, novamente, uma pequena risada, apenas para caminhar em direção a ele em seguida.
— Certo, vamos tentar de novo…
Com o passar do tempo Arthur aprimorou seu domínio sobre a habilidade de voo, e consequentemente, sobre a mana também. Seu controle sobre as suas chamas também se tornou mais eficiente, ele as conseguia manipular muito mais facilmente agora, podendo transformá-las em coisas menores, sem a necessidade de tamanha concentração como antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Nascimento dos heróis
Ficção CientíficaNum passado distante, uma guerra cataclísmica deflagrada por uma raça de seres superpoderosos marcou a história. Os horrores desse conflito deixaram profundas cicatrizes na população humana, que hoje abriga um abismo de ódio e rancor em relação aos...